Ultra Violeta


cocas

Recommended Posts

Boas a todos

 

A questão é a seguinte, alguns aquariofilistas dizem k é bom para tratar das doenças, outros dizem k não, só serve para matar as bactérias más existentes no aquario, mas se tiver um aquario a trabalhar com o sistema ultra violeta e meterem um peixe com doença, esse peixe melhora por tar a ser filtrado a agua com ultra violeta ?

 

Claro que eu tenho a minha opinião,mas tambem gostava de ler a vossa opinião.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não, não vais pôr o peixe a ser atingido por UV's. Não morria da doença, morria da cura.

 

eu acho que o uv tanto mata o bom como o mau!! a mim safou-te de uma praga de cinobacterias 3 dias e lá se foram elas!!

mas como em tudo... uv acho que so em pequenas doses para tratar alguma coisas que aja na agua e ñ de doencas dos peixes.. mas eu posso tar tremendamente enganado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois claro, tem essa desvantagem, basicamente é utilizado para a prevenção e não para a cura. Quanto ao tempo diário de utilização já "são contas de outro rosário".

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Apesar de ja ter usado durante algum tempo, para mim o filtro UV funciona sim para limpar grande parte das algas. Com boa filtragem biológica e mecânica é sempre suficiente, no caso de tratamento servirá como uma forma de esterilização, que proporciona a redução de bacterias nocivas como benéficas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso de tratamento com anti-algas, deve-se desligar o filtro UV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais