Problemas Com Algas Bga, Ou Cianofíceas


Fábio

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

é o seguinte a 4 semanas para cá cumecaram-me a aparecer este tipo de algas, e comecei a limpar as rochas as conchas e tudo parecia bem, mas aquilo cumecou a alastrar-se e cumecei a mudar masi vezes a água e a limpar....

O meu aquario é de cilcideos e leva poucas horas de luz, só que estas algas eu limpo num dias as rochas e tento limpar mais ou menos as conhcas e as plantas mas elas passado 1/2 dia já la estão outra vez parecendo piores....

 

Alguém me pode dizer como faco para conseguir eliminá-las???? pois já não seio k fazer como lidar com elas...

 

Abraços

Fábio Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

é o seguinte a 4 semanas para cá cumecaram-me a aparecer este tipo de algas, e comecei a limpar as rochas as conchas e tudo parecia bem, mas aquilo cumecou a alastrar-se e cumecei a mudar masi vezes a água e a limpar....

O meu aquario é de cilcideos e leva poucas horas de luz, só que estas algas eu limpo num dias as rochas e tento limpar mais ou menos as conhcas e as plantas mas elas passado 1/2 dia já la estão outra vez parecendo piores....

 

Alguém me pode dizer como faco para conseguir eliminá-las???? pois já não seio k fazer como lidar com elas...

 

Abraços

Fábio Monteiro

 

boas ñ sou o melhor pessoa para te ajuda..

mas acho que divias colocar os parametros do aquario!!

medias iluminacão, e valores de testes feitos há agua!!

e qual a fauna e flora que tens!!

tens alguma equipe de limpeza?

 

pode ser exeso de fosfatos ou nitratos ou mesmo a carencia de algum deles!!

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu sei bem o que é isso pois andei semanas para conseguir tirar isso do aquário há bem pouco tempo. Não adianta limpar ou mudanças de água. Já andava passado com isso. Pesquisei aqui no forum algumas soluções para combater as cianobactérias, e fiz desta forma: apagão de 3 dias no aquário com oxigénio e filtro no máximo para enfraquecer as bactérias e depois para não haver dúvidas, mudei os peixes para outro aquário e coloquei um medicamento que se vende nas farmácias chamado ESE1000 2mg/L durante 2/3 dias seguidos. No meu caso foi remédio santo. Há quem faça sem tirar os peixes do aquário com uma dose de 1mg/l durantes 5 dias e trocas de água a partir do 2/3 dia. Põe mãos à obra que vais ver que consegues.

 

Abraço,

 

Pipeline

O meu plantado actual de 240L

Tópico iniciado em:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74479

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fabio não esta a ajudar muito!!!

mas tambem acho que não é cino bacterias!! se este for o caso há sempre uma forma mais simples um filtro uv....

mas penso que seja outro tipo de algas!! o que tb convinha ele colocar umas fotos se possivel!!

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Desculpem n ter respondido mas tenho tido muito tempo para passar porr aqui...

 

As algas tenho quase a certeza que são essas que disse vou tentar fazer com já mencionou o pipeline, mas quanto a tirar os peixes existe um problema é k neste momento devo ter uns 50alvins de Smilis e Sumbu's lá o remedio n matará os pequeninos????

é que aquilo é uma coisa mesmo da com uma pessoa em doido é que aquela alga n para de crescer por mais que se limpe parece que ainda cresce mais....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Aqui estão as fotos para puderem examinar melhor o Caos que se instalou no meu aquario

 

IMG_1995.jpg?t=1195321429

 

IMG_1992.jpg?t=1195321552

 

IMG_1991.jpg?t=1195321592

 

Pronto pessoal o estado antes de limpa-lo era este...

Vejam se são mesmo as Algas Bga ou não?

O que acham que devo fazer???

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São cianobactérias sim... uma vez que tens os alevins e não tens aquário disponível experimenta colocar a dosagem mais fraca, ir observando atentamente comportamento dos peixes, fazendo mudanças de água permanentes a partir do 2º dia. Poderás ter algumas baixas mas vês-te livre da coisa "stressante" que podemos ter num aquário.

Boa sorte.

 

Pipeline

O meu plantado actual de 240L

Tópico iniciado em:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74479

Link to comment
Partilhar nas redes sociais