co2 ... c/ extintor...


BrunoFerreira

Recommended Posts

está a trabalhar á precisamente ... 6h... a mangueira ñ inchou, os tubos têm a pressão elevada, mas o fluxo nos difusores de co2 é normal...

 

José Cruz Silva fiz o q disses-te, fechei todas as torneiras... saltou a borracha preta q se vê na foto... obrigado pela dica... e já está resolvido... super cola 3... :lol::lol:

 

e ñ duvides q a mangueira é para a pressão de trabalho... tive de comprar 10m... está fixa sobre pressão, as abraçadeiras estão por precaução como a super cola 3 q levou depois... :lol: sim... sou fá dessa invenção... ( sou mesmo... :rolleyes: )

 

 

quando passarem as primeiras 24h, significa q ñ deito a casa a baixo... certo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O estouro é o menos, o problema é se alguma peça sai literalmente disparada. No minimo o que se deveria fazer era substituir as braçadeiras por acessórios mais apropriados para que caso aconteça alguma coisa, seja na mangueira fina.

 

falas de quais? podes sugerir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo "bater" mais, até porque cada um sabe de si, apenas mais um esclarecimento.

 

O "redutor" de pressão ser a famosa rosca é no minimo desafiar a lei da fisica, este manipulo funciona como um tudo ou nada, ou seja até pode aparentar reduzir a pressão, mas a unica coisa que faz é reduzir o caudal, e fazer com que a pressão aumente em todo o sistema, faltam-lhe alguns componentes muito importantes que existem nos redutores, vai danificar-se rápidamente, e a mangueira que está á frente (que me parece um maneira de água que não suporta nem sequer 5bar) vai desintegrar-se.

 

Como alguem disse aqui, fica longe disso e principalmente não te ponhas a ti e á tua familia em risco.

 

60Bar libertadas de uma vez, tem um poder de um autêntico tiro de canhão.

 

Uma coisa é DIY's conscientes, outra é ultrapassar todos os limites do risco, aqui não está em causa se estoira, apenas quando vai estoirar...

 

Boa sorte (vais precisar)

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a trabalhar á precisamente ... 6h... a mangueira ñ inchou, os tubos têm a pressão elevada, mas o fluxo nos difusores de co2 é normal...

 

José Cruz Silva fiz o q disses-te, fechei todas as torneiras... saltou a borracha preta q se vê na foto... obrigado pela dica... e já está resolvido... super cola 3... :lol::lol:

 

e ñ duvides q a mangueira é para a pressão de trabalho... tive de comprar 10m... está fixa sobre pressão, as abraçadeiras estão por precaução como a super cola 3 q levou depois... :lol: sim... sou fá dessa invenção... ( sou mesmo... :rolleyes: )

quando passarem as primeiras 24h, significa q ñ deito a casa a baixo... certo...

 

 

nem tinha reparado na borracha preta se ouver precao a mais esta descansado que issso nao vais dar estouro nenhum pois a borracha salta antes de aver precao suficiente para tal

 

so nao te esquecas de fexar a botija durante a noite pois se ouver problemas estas a dormir e pode aver azares por ai por tua casa

 

fica bem e esta descansado que nao apanhas nenhum susto

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a trabalhar á precisamente ... 6h... a mangueira ñ inchou, os tubos têm a pressão elevada, mas o fluxo nos difusores de co2 é normal...

 

José Cruz Silva fiz o q disses-te, fechei todas as torneiras... saltou a borracha preta q se vê na foto... obrigado pela dica... e já está resolvido... super cola 3... :lol::lol:

 

Fizeste mal, pelo menos essa era um peça aparentemente inofensiva.

 

e ñ duvides q a mangueira é para a pressão de trabalho... tive de comprar 10m... está fixa sobre pressão, as abraçadeiras estão por precaução como a super cola 3 q levou depois... :lol: sim... sou fá dessa invenção... ( sou mesmo... :rolleyes: )

quando passarem as primeiras 24h, significa q ñ deito a casa a baixo... certo...

 

Duvido um bocado que essa mangueira seja para 60 bar de pressão, como trabalho diariamente com pressões bem maiores por isso não tenho a certeza mas julgo que a partir de 10 bar sem ter qualquer tipo de trança a reforçar dificilmente aguentará a pressão.

 

falas de quais? podes sugerir...

 

Retiras a mangueira e arranjas acessórios roscados que reduzam da saída do extintor directamente para a mangueira fina. Mas em consciencia nem devia de estar a dizer isto, a única solução aconselhável será a aplicação de um redutor de pressão.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem tinha reparado na borracha preta se ouver precao a mais esta descansado que issso nao vais dar estouro nenhum pois a borracha salta antes de aver precao suficiente para tal

 

so nao te esquecas de fexar a botija durante a noite pois se ouver problemas estas a dormir e pode aver azares por ai por tua casa

 

fica bem e esta descansado que nao apanhas nenhum susto

 

é o elo mais fraco... fica como escape... lol...

 

vai ficar ligado... quero medir os parâmetros dos aqua´s, para ver se tenho de reduzir o co2...

 

Fizeste mal, pelo menos essa era um peça aparentemente inofensiva.

Duvido um bocado que essa mangueira seja para 60 bar de pressão, como trabalho diariamente com pressões bem maiores por isso não tenho a certeza mas julgo que a partir de 10 bar sem ter qualquer tipo de trança a reforçar dificilmente aguentará a pressão.

Retiras a mangueira e arranjas acessórios roscados que reduzam da saída do extintor directamente para a mangueira fina. Mas em consciencia nem devia de estar a dizer isto, a única solução aconselhável será a aplicação de um redutor de pressão.

 

eu mando a factura da mangueira... lol... obrigado pelo conselho... para agora vai ficar assim...

 

está a funcionar sem problemas...

 

é deixar passar 24h... por segurança... :lol: e se alguém quiser ver, está á vontade...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,ou nem por isso...

 

Nunca virem um amigo vosso ficar sem um braço, devido a um tubo de alta pressão defeituoso pois não! Não queiram ver... E estou a falar de uma pressão de 20bar apenas! Não brinquem com a vossa vida! Só temos esta...

Não quero dizer com tudo isto que VÁ acontecer, mas há sempre um "mas".

 

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só venho dizer umas coisas, porque acho que a boa vontade das pessoas vai, um dia destes, provocar uma tragédia aqui pelo fórum.

 

O que acontece é que o pessoal fala de várias coisas, mas 2 delas são extremamente perigosas: Botijas de CO2 e filtros de UV.

 

Com as invenções que agora começam a proliferar, isto um dia aparece alguem a dizer, que isto aconteceu a fulano e tal e que viu no forum. Há muita criança e jovem a ver o forum e para exprimentar estão cá eles.

 

Não querendo ser mauzinho, no outro dia estava um a dizer que tinha aberto o involucro do filtro UV para ver se estava a funcionar. O outro com a botija com cenas de cozinha e agora esta invenção tambem.

 

Espero que nada corra masl e não tenhas de gastar os 40 ou 50 euros que custa um redutor para fazeres obras em casa ou com um qualquer problema de saúde. Sinceramente espero, porque isso é um acidente à espera de acontecer...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente estás a arriscar muito por cerca de 50eur, que é mais ou menos qto custa um redutor de pressão. Achas que isso vale o risco? Estás a brincar com o fogo, já muita gente te avisou, simplesmente ninguém pode ir aí desligar-te isso, só mesmo tu. Os acidentes podem acontecer mesmo sem querermos, quanto mais com situações de risco como este, e avisado ainda por cima...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sou vivo... ñ deitei a casa a baixo... nem apareci nas noticias... com grande pena minha... :P

 

se eu disser q o sistema funciona sem problemas... se calhar alguns vão ficar chateados...

 

já passaram as 24h... vamos esperar pelas 48h...

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya.. falo por mim e estou incrivelmente chateado :P

 

Olha, os avisos que recebeste eram para o teu bem, não andámos a colocar msgs aqui para te chatear. Já vi que não adianta chover no molhado.

Lá diz o velho ditado: "Tão cego é o que não vê como o que não quer ver".

 

Da minha parte não colocarei mais nenhuma msg, afinal já estás bem consciente do que tens aí em casa (ou não...)

 

Para outros membros que vejam este tópico: Não pensem sequer em fazer isto também!!!

Há DIY's construtivos e muito bem feitos. Este decididamente é um belo exemplo do que NÃO fazer. Pese embora o seu autor julgar o contrário, mas jé nem vamos entrar por aí novamente...

 

Boa sorte rapaz, vais precisar!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de todos os avisos feitos por vários membros, que têm conhecimento do que falam, dos perigos deste Diy, continua-se a ver que o membro Bruno Ferreira não quer "acatar" todas as recomendações dadas, para bem dele e da família. Assim a equipa de moderação não aconselha a realização deste tipo de Diy, devido à falta de segurança que é mais que evidente, e óbvia.

 

 

é uma boa pergunta... onde está o livro de instruções disto... :crazyeyes: ñ encontro nenhuma informação nas garrafas...

já projecto feito... aqui estão as fotos como tinha dito...

 

Se ouvirem nas noticias, q ouve uma explosão... digam aos meus peixinhos q gosto muito deles... :D

 

agora a sério...

 

vai ser uma garrafa de 2kg para 3 aquas plantados... a ver se isto rende...

Penso q as fotos elucidam... se tiverem alguma dúvida/ critica, estejam á vontade.

 

Como se pode ler, o próprio autor do projecto está ciente dos perigos que corre, e no entanto, optou por seguir avante com ele, e mostrar-nos aqui as asneiras que fez.

 

Temos de ter consciência que de certo haverão membros que irão "copiar" este projecto, e não têm noção dos perigos que ele apresenta.

 

Espero não ter de bloquear este tópico, ou mesmo de o apagar.

 

 

Cumprimentos

 

David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto tudo só para poupar 50€ num regulador???? não há modo de perceber.

 

Depois "admiram-se" que os acidentes acontecem....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de todos os avisos feitos por vários membros, que têm conhecimento do que falam, dos perigos deste Diy, continua-se a ver que o membro Bruno Ferreira não quer "acatar" todas as recomendações dadas, para bem dele e da família. Assim a equipa de moderação não aconselha a realização deste tipo de Diy, devido à falta de segurança que é mais que evidente, e óbvia.

Como se pode ler, o próprio autor do projecto está ciente dos perigos que corre, e no entanto, optou por seguir avante com ele, e mostrar-nos aqui as asneiras que fez.

 

Temos de ter consciência que de certo haverão membros que irão "copiar" este projecto, e não têm noção dos perigos que ele apresenta.

 

Espero não ter de bloquear este tópico, ou mesmo de o apagar.

Cumprimentos

 

David Cabete

 

Concordo plenamente com o q foi dito, tirando a parte a negrito.

 

Tenho a noção dos riscos q corro, apesar de ter levado este tópico em tom de brincadeira... ñ existem riscos da garrafa explodir, como alguns mencionam, ñ corro o risco de intoxicação por co2, o gás de uma garrafa de 2kg, só em situações muito particulares de concentração é q se torna mortal e após algum tempo de exposição ao mesmo.

 

Podem fechar este tópico, a minha participação neste tópico fica por aqui.

 

Cumps,

 

Bruno Ferreira

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo plenamente com o q foi dito.

A razão vem sempre ao de cima...

 

 

 

Tenho a noção dos riscos q corro, apesar de ter levado este tópico em tom de brincadeira...

Apesar de teres noção dos riscos que corres, como o referiste no início, continuaste em "tom de brincadeira"... Com segurança própria, e de outros, não se deve brincar. Estás ciente que este fórum é visitado por muitos membros, e que alguns deles não têm a mínima noção das regras de segurança, nomeadamente em relação às botijas de CO2, sejam elas de 1/2 quilo ou 10? Se algum deles resolve copiar e dá para o torto? Quem é o culpado? Foi no fórum que viu alguém fazer...

 

 

 

ñ existem riscos da garrafa explodir, como alguns mencionam

Vou reler de novo todo o tópico, mas tenho quase a certeza que ninguém se referiu a essa probabilidade...

 

 

 

ñ corro o risco de intoxicação por co2, o gás de uma garrafa de 2kg, só em situações muito particulares de concentração é q se torna mortal e após algum tempo de exposição ao mesmo.

Alguém referiu essa probabilidade, mas acho que não se referia a este caso específico...

 

 

 

Podem fechar este tópico, a minha participação neste tópico fica por aqui.

Não o vou fazer para já, porque não acho necessário. Apenas fica de novo o aviso aos restantes membros e/ou visitantes, que neste tipo de DIY nunca se menospreza a segurança!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A razão vem sempre ao de cima...

 

ñ vejo o pq de dizeres isso...

 

Apesar de teres noção dos riscos que corres, como o referiste no início, continuaste em "tom de brincadeira"... Com segurança própria, e de outros, não se deve brincar. Estás ciente que este fórum é visitado por muitos membros, e que alguns deles não têm a mínima noção das regras de segurança, nomeadamente em relação às botijas de CO2, sejam elas de 1/2 quilo ou 10? Se algum deles resolve copiar e dá para o torto? Quem é o culpado? Foi no fórum que viu alguém fazer...

 

se voltar a participar em tópicos, prometo colocar o meu eu mais sisudo q existe, ou ainda me acusam de rir de mais... eu mencionei no ultimo, pensava eu... post, os riscos q diziam q eu corria e eu ñ os corri... se alguém resolve copiar... ter acesso a este material ñ é fácil mas, tudo bem... eu culpava os pais por incompetência na educação nos filhos e desleixo pelo o q os filhos consultam na internet... mas isso sou eu...

 

Vou reler de novo todo o tópico, mas tenho quase a certeza que ninguém se referiu a essa probabilidade...

 

está lá...

 

Alguém referiu essa probabilidade, mas acho que não se referia a este caso específico...

 

parece q era...

 

Não o vou fazer para já, porque não acho necessário. Apenas fica de novo o aviso aos restantes membros e/ou visitantes, que neste tipo de DIY nunca se menospreza a segurança!

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno

 

O unico elemento seguro que não vai de certeza explodir é a garrafa, pois ela aguenta mais de 60bar de pressão interna, o problema está no resto...

 

O que pode acontecer com a garrafa, é "só" o efeito de foguete, ou seja se alguma coisa correr mal com a válvula de saida, o CO2 a sair vai fazer de gás propulsor, e a garrafa levanta voo.

 

Não fiques xateado com os comentários, já que não acreditas no perigo que estás a correr, pega nas fotos, e vai a uma casa de extintores pedir para falar com alguem do departamento técnico, e mostra-as...

 

Depois conta o que te disseram.

 

Cpms

 

PS - Tambem podes ir a qq empresa de instalação de sistemas de ar comprimido que apesar de funcionarem a 1/3 da pressão do CO2 no extintor, também têm os mesmos cuidados ao nivel da segurança

 

Cpms

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TESIS

 

ñ fico chateado com as críticas...

 

ñ precisei de pegar em fotos... estão a mudar os extintores aqui... voltam na 2ª... falei com gente competente antes de fazer o q fiz, discuti e ouvi muito...

 

de todo o sistema o elo mais fraco é mesmo o tubo de cristal, q é o elo menos resistente á pressão... a garrafa ñ sai disparada como um foguete, a abertura está limitada pelo varão roscado, é uma fuga de gás controlada, esvazia lentamente a garrafa aos poucos, sem sair a preção de uma só vez da garrafa; o q pode acontecer é o tubo de cristal inchar até rebenter, se as válvulas anti retorno ñ dispararem primeiro, se a válvula das torneiras ñ sair e se os difusores de co2 ñ dispararem dentro do áqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

No meio desta estupidez toda, sim... porque não há mais nenhum nome que lhe chamar, eu só te pergunto:

 

a abertura está limitada pelo varão roscado, é uma fuga de gás controlada, esvazia lentamente a garrafa aos poucos, sem sair a preção de uma só vez da garrafa

Consegues provar isso? Tens um manómetro com o qual nos consigas provar que é mesmo assim? Ou apetece-te dizer isso?

 

Sim... estou a ser mal-educado!! Muito por causa dos disparates que aqui tens dito, ou que te foram ditos (já não digo nada). Mas a razão principal, é que sei que a probabilidade de alguém só ler o post inicial, copiar e dar barraca é maior que zero... é com isso que eu estou chateado.

 

Já foste aconselhado por pessoas, que felizmente para os ignorantes na matéria, nos quais eu me incluo, te disseram que não é assim que deves operar com material a essa pressão.

Não os quiseste ouvir... ok, problema teu. Só espero que não aconteça nada de mal... a ti ou a outra pessoa que o tente copiar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

No meio desta estupidez toda, sim... porque não há mais nenhum nome que lhe chamar, eu só te pergunto:

Consegues provar isso? Tens um manómetro com o qual nos consigas provar que é mesmo assim? Ou apetece-te dizer isso?

 

Sim... estou a ser mal-educado!! Muito por causa dos disparates que aqui tens dito, ou que te foram ditos (já não digo nada). Mas a razão principal, é que sei que a probabilidade de alguém só ler o post inicial, copiar e dar barraca é maior que zero... é com isso que eu estou chateado.

 

Já foste aconselhado por pessoas, que felizmente para os ignorantes na matéria, nos quais eu me incluo, te disseram que não é assim que deves operar com material a essa pressão.

Não os quiseste ouvir... ok, problema teu. Só espero que não aconteça nada de mal... a ti ou a outra pessoa que o tente copiar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais um que pensa que um redutor de caudal é um redutor de pressão. mais um que pensa que devia estar a registar isto, a patentear mais uma invenção brilhante:

 

 

Já estou a ver as cabeças de jornal:

 

 

Varão roscado substitui redutor de pressão: o mundo rejubila!

 

A imperial vai ficar mais barata porque afinal as maquinas são mais baratas, sem redutores de pressão o equipamento fica a metade do preço!

Entrevista a um utilizador na rua revela: Hoje liguei só um tubinho ao barril, outro á garrafa de gás e meti um varão roscado na ponta! nunca bebi imperial melhor! Aquilo é tudo uma cambada de ladrões, uma cambada de gatunos e uma cambada de chupistas...

 

Distribuidores de gás em botija fazem retoma de todos os redutores de pressão instalados!

Executivo da companhia revela que já se sabia das maravilhas do varão roscado, mas que se queriam ganhar mais uns cobres a impingir redutores de pressão.

 

 

 

Epah, podiamos aplicar esta filosofia a carros!!! Está a ver, este carro é uma maravilha, está a ver acelera excelentemente! Carrega no acelerador, ele anda, deixa de carregar e ele vai desacelarando! E reduzimos os custos...neste tiramos o ABS, ja da para poupar uns cobres, se quiser tiramos-lhe os travões e ai poupa um dinheirão!!!

 

 

 

Estás portanto a dizer que esse teu engenho, não é sensivel a mudanças de temperatura, de pressão atmosférica, de mudança de pressão na garrafa, que permite o controlo de fluxo com boa precisão, pois é...eu ia já para a Galp com isso! Eu que até tinha para aqui varão roscado...epah...as vezes há mesmo ideias que nos passam ao lado...

 

 

Só uma ultima achega...a segurança não é para quando as coisas correm bem...é para quando as coisas saem do normal... senão aproveita aquela dica e vai vender os ABS como usados...ainda ganhas uns cobres...e aquilo só funciona tão de vez em quando... ou os airbags...vendo bem as coisas, se venderes isso, ja podes comprar o redutor de pressão para o pessoal parar de te chatear...não é pela segurança, é so para nao te chatearem!!! e entretanto...nao te esqueças...vai á GALP...o dinheirão!!!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui ao corredor e vi a caixa dos disjuntores...e pensei...mais outra coisa inutil! ainda por cima aquilo de vez em quando dispara...e manda a electricidade abaixo e depois é uma chatice, tenho de ir ás escuras ligar aquilo, e desliga-me o pc... e já me estragou muitas tostas de frango...nao ficam os 5 minutinhos certos como eu gosto na tostadeira...

 

ainda pensei em meter lá um varãozito roscado...ainda nao sei é como, mas vou dormir no assunto...

 

lembrei-me agora de um pormenor...é que o varão roscado é carote...tenho ali um pedaço de cordel...achas que posso usar, eu até sei dar nós corrediços (dos bons, que eu tinha um amigo que era escuteiro, daqueles dos calçoes e das meias até ao joelho e tal, e um dia ele ensinou-me...) e dava para ajustar... ? ainda poupava mais uns cobres... ah? boa ideia nao?

 

 

ah! não é cordel qualquer, não...é daqueles dos laços das embalagens de pastelaria...dos bons, meio enceradito, escorrega quando se quer ajustar, mas segura bem! ah? boa nao?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro... tu estás lá. :)

 

Pena que o Bruno não esteja. E já agora Bruno, eu trabalho com garrafas de Azoto pressurizadas há pelo menos uns 4 anos, no laboratório... E mesmo assim, há pessoas aqui que sabem muito mais sobre gases comprimidos do que eu. Caso não tenhas percebido, eu posso ser ignorante na matéria... mas tu pelos vistos és mais.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.