Alimentação Sem Dores De Cabeça.... Preciso De Ajuda!


vlbsoftkiss

Recommended Posts

Pergunta de principiante, mas com alguma lógica…. acho…! Qual a melhor comida para os meus peixes, visto que vivo num apartamento e não o quero tornar num mosquitário ou algo parecido. De preferência uma que não me turve a agua pois deverei vir a ter muitos problemas com a amónia… Peixes a mais....?

 

Desculpem a precisão, mas estiquei-me…..

 

Aquário:

 

1- Aquário de 130 litros reais! (fora pedraria troncos e afins!) montado á 58 dias níveis dentro da media……

 

1- Filtro interno Eheim e outro tipo loja dos 300! (ambos a bombar ar, o dos 300 só de dia pois parece uma Zundap)

 

3 – Lâmpadas: 2 de 30 watts Acho que por volta dos 5000 Kelvin e uma especifica para plantas!

Iluminação nocturna providenciada por uma lâmpada florescente, exterior á casa que me envia uma luz muito ténue pela noite dentro. Ainda estive para comprar uns leds….

 

Substrato XPTO dado pelo meu amigo ptorres98

Nature aquarium goods - power sand

e areão grosso de rio (que já vem rodando os meus aquários desde 1996 (mas que existia em sacos desde 1978 em minha casa que de vês em quando lá vai sendo fervido e volta á carga)

 

1- Tronco e pedras vulcânicas e xisto como decoração.

1 - Kit Caseiro de CO2 Mas ligado á suicida! Sem garrafa de S.O.S. e pedra difusora (que me está a aparecer sempre com uma polpa branca sempre que recargo a mistela, que nem o Pleuco a come)

 

1- Toalha preta do lado da janela ( virada a norte) pois comecei a ter muitas algas. (funcionou!)

 

Temperatura: +- 26,5 graus

 

Jardinaria:

 

Acanthaceae Hygrophila polysperma

Lythraceae Rotala spec. "green"

 

Tipo Selva Amazónica ver fotografia… Agora ainda está pior!! Que por enquanto além de podas de superfície e retirar as raízes aéreas não lhes faço mais nada.

 

1577212.jpg

 

 

 

Peixes:

 

1 - Pterygoplichthys joselimaianus Weber, 1991 ( este só come o que aparece)

 

6 – Cyprinidae Brachydanio rerio 4M 2F

 

5 - Cyprinidae Brachydanio albolineatus 1M 4F

 

1 – Cyprinidae Brachydanio frankei 1F ( Só em casa notei que não era albolineatus)

 

6 - Poecilia reticulata 1M 5F Standart tipo A e J

 

13 - Mollienesia latipinna (não me perguntem o número de machos e femeas que nem vou tentar descobrir hehehhe)

 

2 - Poecilia hybrids Black

 

Se leu até aqui… Obrigado pela paciência!!!

 

Um Abraço molhado e cheio de CO2!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para peixes comunitários... tens tantas marcas que nem vou enumerar aqui !

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem! Pedrocas, se calhar disseram-te, tendo em conta o tipo de peixes que tem no aquário a mais correcta é a jbl tipo:……

 

E é isto que quero saber, mas sem ter em conta as lojas, para isso ia a uma das lojas, pois para eles, a que eles vendem é sempre a melhor do mundo!!! bááááá!

 

Por isso Apostei no fórum[/b e no conhecimento dos que quase já tem guelras! O conhecimento dos consumidores é para mim mais importante que o dos lojistas! Se me vier falar um lojista que fale como consumidor não como vendedor.

 

Se podem aqui no fórum falar do tipo de filtro xpto dá melhores resultados que o ypbz também o podem fazer sobre as comidas secas ou congeladas que existem no mercado! E se não for pedir muito heheheh duas ou três para lhes ir variando o menu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta de principiante, mas com alguma lógica…. acho…! Qual a melhor comida para os meus peixes, visto que vivo num apartamento e não o quero tornar num mosquitário ou algo parecido. De preferência uma que não me turve a agua pois deverei vir a ter muitos problemas com a amónia… Peixes a mais....?

 

Desculpem a precisão, mas estiquei-me…..

 

Aquário:

 

1- Aquário de 130 litros reais! (fora pedraria troncos e afins!) montado á 58 dias níveis dentro da media……

 

1- Filtro interno Eheim e outro tipo loja dos 300! (ambos a bombar ar, o dos 300 só de dia pois parece uma Zundap)

 

3 – Lâmpadas: 2 de 30 watts Acho que por volta dos 5000 Kelvin e uma especifica para plantas!

Iluminação nocturna providenciada por uma lâmpada florescente, exterior á casa que me envia uma luz muito ténue pela noite dentro. Ainda estive para comprar uns leds….

 

Substrato XPTO dado pelo meu amigo ptorres98

Nature aquarium goods - power sand

e areão grosso de rio (que já vem rodando os meus aquários desde 1996 (mas que existia em sacos desde 1978 em minha casa que de vês em quando lá vai sendo fervido e volta á carga)

 

1- Tronco e pedras vulcânicas e xisto como decoração.

1 - Kit Caseiro de CO2 Mas ligado á suicida! Sem garrafa de S.O.S. e pedra difusora (que me está a aparecer sempre com uma polpa branca sempre que recargo a mistela, que nem o Pleuco a come)

 

1- Toalha preta do lado da janela ( virada a norte) pois comecei a ter muitas algas. (funcionou!)

 

Temperatura: +- 26,5 graus

 

Jardinaria:

 

Acanthaceae Hygrophila polysperma

Lythraceae Rotala spec. "green"

 

Tipo Selva Amazónica ver fotografia… Agora ainda está pior!! Que por enquanto além de podas de superfície e retirar as raízes aéreas não lhes faço mais nada.

 

1577212.jpg

Peixes:

 

1 - Pterygoplichthys joselimaianus Weber, 1991 ( este só come o que aparece)

 

6 – Cyprinidae Brachydanio rerio 4M 2F

 

5 - Cyprinidae Brachydanio albolineatus 1M 4F

 

1 – Cyprinidae Brachydanio frankei 1F ( Só em casa notei que não era albolineatus)

 

6 - Poecilia reticulata 1M 5F Standart tipo A e J

 

13 - Mollienesia latipinna (não me perguntem o número de machos e femeas que nem vou tentar descobrir hehehhe)

 

2 - Poecilia hybrids Black

 

Se leu até aqui… Obrigado pela paciência!!!

 

Um Abraço molhado e cheio de CO2!!

Eu sou novato nestas coisas e não te dou nenhum conselho, só te vou dizer que o nomes cientificos dos peixes não me dizem muito, ainda, eu tenho um colisa laila, 1 barbo verde e 1 espada femea (grávida) e eu uso flocos da Sera e digo-lhe que eles gostam. Tambem tenho um que são bolinhas e eles já não gostam tanto. Os flocos que comprei foi na loja, o vendedor esteve a conversar com a minha mãe. Eu ouvi a explicação e digo-lhe que resultou.

Já agora o seu aquario está giro

Boa sorte Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida que dou é toda da Sera e estou satisfeito com ela. Se fores para as "marcas", acho que não tens grande dificuldade em encontrar produtos de qualidade. Para variar um pouco o menu tens a comida liofilizada, comprimidos p/peixes de fundo, congelada, viva, receitas caseiras,.... Quanto maior a variedade, melhor.

 

Há umas que se devem dar c/mais frequência, outras c/menos. Há muita informação no fórum sobre este tema.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida que dou é toda da Sera e estou satisfeito com ela. Se fores para as "marcas", acho que não tens grande dificuldade em encontrar produtos de qualidade. Para variar um pouco o menu tens a comida liofilizada, comprimidos p/peixes de fundo, congelada, viva, receitas caseiras,.... Quanto maior a variedade, melhor.

 

Há umas que se devem dar c/mais frequência, outras c/menos. Há muita informação no fórum sobre este tema.

 

 

 

 

Obrigado Caro Zlatan9, mas era o que dizia marcas quais?????? heehhehe Congeladas Quais??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compro da aquaristik, normal e vegetal. Os gajos só nao comem mais porque nao há.

 

Comida congelada, depende dos peixes, mas dou artémia, larvas de mosquito vermelho e tubifex. Mas vou deixar de dar tubifex.

 

E comida caseira tambem. Pesqisa um bocadinho que nao faz mal. Se os gajos pegam, entao é boa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro vlbsoftkiss

 

quanto à alimentação dos seus peixes já vi aqui os conselhos do pessoal, e próprio disse-lhe o que usava mas agora, e na minha pouca experiencia de aquariofilista iniciàdo em Agosto deste ano vou-me atrever a dizer-lhe uma cois que os meus amigos Henrique Rosa e o Nuno Antunes me disseram mais ou menos isto, "ler, pesquisar, perguntar, ouvir os peritos é bom muito bom mas tem que levar em conta uma coisa o seu coração e bom senso, e ver o que eles gostam de comer o resto vem por acrescimo" :angel: .

 

Boa sorte

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e é importante variar, nenhuma comida ou marca, por melhor que seja, tem tudo. E depois, quem é que gosta de bife com batata, legumes e salada, dia sim dia sim?!

 

Eu dou flocos de tipos diferentes (incluindo os chapa 1 e uns com spirulina), pastilhas de fundo, pastilhas de parede para os Mollies, comida liofilizada (tubifex), comida congelada caseira e comprada, Tetra Delica (o folheto diz que é mais nutritivo que a ocmida congelada) que tem a vantagem de vir em saquetas que não precisam de refrigeração, ideal para quem não quer encher o congelador da Maria com coisas esquisitas...

 

Ou seja, varia! E de vez em quando (uma vez por semana), não dês nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida que dou é toda da Sera e estou satisfeito com ela. Se fores para as "marcas", acho que não tens grande dificuldade em encontrar produtos de qualidade. Para variar um pouco o menu tens a comida liofilizada, comprimidos p/peixes de fundo, congelada, viva, receitas caseiras,.... Quanto maior a variedade, melhor.

 

Há umas que se devem dar c/mais frequência, outras c/menos. Há muita informação no fórum sobre este tema.

 

Tenho um amigo que se queixa que com a sera fica com a água turva. Tirando a situação de exagerar na dose, é possivel isto acontecer com esta marca de comida?

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e é importante variar, nenhuma comida ou marca, por melhor que seja, tem tudo. E depois, quem é que gosta de bife com batata, legumes e salada, dia sim dia sim?!

 

Eu dou flocos de tipos diferentes (incluindo os chapa 1 e uns com spirulina), pastilhas de fundo, pastilhas de parede para os Mollies, comida liofilizada (tubifex), comida congelada caseira e comprada, Tetra Delica (o folheto diz que é mais nutritivo que a ocmida congelada) que tem a vantagem de vir em saquetas que não precisam de refrigeração, ideal para quem não quer encher o congelador da Maria com coisas esquisitas...

 

Ou seja, varia! E de vez em quando (uma vez por semana), não dês nada!

 

Não dar nada? acho até que concordo contigo mas.. no meu aquário gera-se um problema.... é que estou com ele cheio de alevins de Danio rerio e de guppy's. já tenho o aquário com peixes a mais, mais oito do que devia lol temo que se o fizer vou ter peixes comidos em vez de peixes fortes nascidos em condições próximas do natural e sem maternidades! Que afinal de contas foi para isso que me esforcei!!! eles já estão com um tamanho considerável mas ainda cabem nas bocas dos maiores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um amigo que se queixa que com a sera fica com a água turva. Tirando a situação de exagerar na dose, é possivel isto acontecer com esta marca de comida?

 

O meu "arroz" é sera vipan (flocos) comprado em embalagens de 5,98 €/ 1000 mL e a água não fica turva. Também já usei Tetra e JBL, não noto diferença na aceitação por parte dos peixes nem no efeito na água.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.