Kribensis


Recommended Posts

Olá!!

 

É assim tenho kribensis no meu aquario, penso que 1 casal mas inda são muito novinhos e queria acrescentar mais peixinhos...

 

Gostava de saber quais são as especies que posso meter !

 

Cumprimentos

 

bigsmile

 

Um Cardume de tretas do congo fica espectacular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber quais são as especies que posso meter !

 

 

Olá,

 

em primeiro lugar, quais são as características do teu aquário?

 

Coloca aqui o setup do mesmo porque assim será mais fácil aconselharmos as espécies que podes manter, tendo em conta a compatibilidade entre espécies e o tamanho que elas atingem.

 

Cumprimentos,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Cardume de tretas do congo fica espectacular

 

Boas! :D Aqui esta o setup do meu aqua.

Setup:

 

Dimensões: 60*30*30

Ph 6,0

CO2 caseiro

Temp 26º

Substrato: Akadama

 

Flora:

 

Hydcrotyle Leucocephala

Echinodorus ('Red Diamond' acho eu)

Anubia barteri var. nana

Rotala rotundifolia

 

Fauna:

2 Kribensis (casal)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :angel:

E que já tive experiência com neons (não com tetras)

 

:lol: O néon (Paracheirodon innesi) também é um tetra! Bom, mas tens inúmeros tetras que podes colocar para além dos tetras do Congo que já te aconselharam. Como exemplo posso dizer-te que os Tetra Silver (Hasemania nana) também fazem um cardume lindíssimo, os Tetra Santa Filomena (Moenkhausia sanctaefilomenae) ou os Blue Tetra (Boehlkea fredcochui) igualmente. Se preferires optar por alguns vivíparos (Molly's; Espadas ou Platys, por exemplo) será igualmente uma óptima experiência.

 

Cumprimentos,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes: O néon (Paracheirodon innesi) também é um tetra! Bom, mas tens inúmeros tetras que podes colocar para além dos tetras do Congo que já te aconselharam. Como exemplo posso dizer-te que os Tetra Silver (Hasemania nana) também fazem um cardume lindíssimo, os Tetra Santa Filomena (Moenkhausia sanctaefilomenae) ou os Blue Tetra (Boehlkea fredcochui) igualmente. Se preferires optar por alguns vivíparos (Molly's; Espadas ou Platys, por exemplo) será igualmente uma óptima experiência.

 

Cumprimentos,

 

Acho que vou optar por uns vivíparos talvez umas molly´s mas inda vou pensar melhor e pesquisar....

Depois irei dizer a minha escolha.

 

Obrigado!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvidas que num aquário desse tamanho não podes colocar mais nada. Eu sei que queremos sempre ter mais algum peixe e é dificil resistir à tentação, mas nesse aquário assim que os kribensis comecem a criar de certeza que não vão sobreviver os outros habitantes.

 

Mesmo os kribensis andando na parte mais baixa do aquário, em 60cm de comprimento e em 30cm de altura não se consegue ter muitas zonas distintas para colocar outras especies.

 

Já os tive a criar num aquário de 1metro e eles dominavam o aquário todo quando andavam a passear a prole.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola boa noite Silvia.

Eu tambem nao colcaria nmais nunhum peixe por duas razoes:

 

1º. como ja foi dito pelo Carlos Valentin assim que eles "penssem" em comecar a criar vao comecar os problemas das perseguicoes e os stresses com os outros peixes.

 

2ºBem fixe que é nascerem cerca de 20 crias e tu ve-las crescer

 

Falando por experiencia propria e aconcelhado por companheiros aqui do forum tive de tirar os meus do aqua comunitario, mesmo sendo eles bons progenitores dos 20 que nasceram so sobreviveu 1

 

 

 

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais