Filtros Rena Xp


Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um aqua Rena Aqualife de 1.50m, vinha de origem c/ um filtro esterior XP3 que troquei por um Fluval 405.

 

Este Fluval inundou-me a casa aquando de um apagão em Sintra, faz hoje 15dias.

 

Como o Fluval ainda está na garantia estava a pensar trocar pela marca original do aqua, ou seja, por um Rena XP.

 

Serão estes filtros tão fiáveis como os aquários nos quais vêm montados.

 

Neste momento já existem os XP4.

 

Gostava de saber a vossa opinião quanto à série XP da Rena.

 

Obrigado

Editado por Bruno Gordino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Bruno

Tenho um filtro desses que já vinha com o meu aqua, está a funcionar à mais de 1 ano e meio ininterruptamente e, até hoje, nunca me deu problemas.

Em conversa com outras pessoas, nomeadamente vendedores, não serão os melhores filtros... mas este ainda é filtro.

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este Fluval inundou-me a casa aquando de um apagão em Sintra, faz hoje 15dias.

 

Explica lá o que aconteceu ! Como é possível um filtro inundar a casa so porque houve um corte de corrente eléctrica !! :D

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso de faltar a luz e o filtro te inundar a casa não sei não! o filtros são estanque como é que é possível?estava bem montado?entre o rena e o fluval nem olhava para trás Fluval

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como disse. Ao deixar de haver luz, o filtro c/ a ausência de fluxo de água, ficou sobre pressão e a tampa cedeu ligeiramente, o sufeciente p/ deixar passar cerca de 120l de água por ali.

 

Depois do caus remediado, voltei a montar o filtro c/ um O-ring novo e o filtro começou a trabalhar bem, isto até o desligar da fixa. Se os meus olhos não vissem eu não acreditava, jorrava água pela entre a cabeça e o copo. Deu p/ ver que até os apertos laterais já não apertavam c/ pressão.

 

Já o entreguei junto do vendedor que me emprestou um Fluval 403. Com este reparei que ao desligá-lo a cabeça incha ligeiramente, mas os seus 6 apertos não deixam a junção entre a cabeça e o copo abrir. Independentemente da idade deste equipamento, mais de 6 anos à vontade, àgua a jorrar nada, nem um pingo.

 

Mas pelos vistos já aconteceu a mais pessoas, dá p/ ver mais abaixo num Post do Toyota.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso de faltar a luz e o filtro te inundar a casa não sei não! o filtros são estanque como é que é possível?estava bem montado?entre o rena e o fluval nem olhava para trás Fluval

 

Boas.

 

Já ando nisto há pouco tempo, ou seja, 8 anos, e tenho peixes fáceis de criar, ou seja, 8 discus, e um aquário básico, ou seja, um Aqualife da rena de 1.50l.

 

O filtro não podia estar mal montado, tinha lhe feito a manutenção ha 15 dias, é quase impossivel, mas a verdade é esta, e olha que não me aconteceu só a mim, está mais abaixo neste forum um post do Toyota com o mesmo problema c/ um Fluval.

 

Eu era adepto da Fluval . tinha um Fluval 304 que vendi dado a troca do aquário e aconteceu-lhe o mesmo passado um m~es de o ter, até hoje pensei que o fulano o tinha montado mal, ou forçado qualquer coisa, nem sabes como hoje o compreendo.

 

Fluval nunca mais,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Companheiros,

 

Será que estes casos todos dos Fluval a verter água quando estão sob pressão não será caso de fazer uma reclamação AMIGAVEL ao representante cá em Portugal para este reclamar junto do fabricante afim de saber se há algum defeito no calculo dos fechos e do oring que veda o copo com a cabeça?

Ou vêr no livro de instruções se os filtros não terão de ficar a uma determinada distancia do aqua para a pressão não ser excessiva e provocar a fuga?

 

É que defeitos de calculo ou de fabrico existem em todos os equipamentos, até nos mais sufisticados, não falo só nos filtros mas em tudo até nos carros topo de gama isto por vezes acontece.

 

Eu não tenho nenhum filtro exterior nem sou fã de nenhuma marca em especial mas acho que por exemplo um Fluval 405 não é assim tão barato que justifique isto acontecer. Mas tenho alguma experiencia em situações que a leitura dos livros de instruções por vezes resolvem ou evitam situações desagradáveis. Atenção que não estou dizer que não o leram porque não conheço sequer o livro.

 

Como já foi dito isto não é um caso isolado já são vários os membros que tiveram ou têm esta situação.

Agora se ouver alguma advertencia no livro de instruções há que respeitá-la!

 

É só uma sugestão aos "lesados", porque ao pedir para trocar por outra marca isto nunca mais se resolve.

 

Um abraço,

Henrique Rosa

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A minha opinião não tinha o intuito de por fim á discussão. Desculpem se disse alguma coisa que não devia mas a intenção era apenas ajudar a resolver um situação vinha a ser debatida.

 

Um abraço a todos

Henrique Rosa

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu ñ tenho nenhuma dessa marcas tenho um jbl 120... ate há bem pouco tempo ñ tava muito satifeito com em pois achava que ele ñ me filtrava bem!!! mas... actualmete estou satisfeito!! pois agua esta mesmo cristalina!! e bem a cerca da persao.. nada.. pois já fiquei umas quantas vezes sem luz e ele nem se queixou... e parece estar a trabalhar muito bem!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

 

Eu tenho um Xp3 num aqua de 240L à cerca de 16meses e até hoje não tive qualquer problema. São bons filtros, resistentes e com boa capacidade. O seu único senão que tenho a assinalar é o ruido. Se for para o ter num quarto, tentar dormir com aquilo não conseguia, mas isso também é porque sou um bocado comichoso. Para o ter na sala nem se houve nada. Não tenho mesmo nada a assinalar :)

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Estou tentado a comprar o XP4, assim ficava c/ tudo da marca.

 

Além disso consigo o RENA por 199€, enquanto um EHEIM 2078 fica-me a cerca de 299€.

 

Sei que não tem comparação, mas estamos a falar de 100€ de diferença.

 

Mas uma coisa concordo convosco da EHEIM é o "BEST". Ainda não vi ninguém apontar nada de mal.

 

Da Rena o problema comum, que verifiquei aqui no forum, foi o tal ruído de fundo.

 

Obrigadão a todos pela ajuda.

Editado por Bruno Gordino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Estou tentado a comprar o XP4, assim ficava c/ tudo da marca.

 

Além disso consigo o RENA por 199€, enquanto um EHEIM 2078 fica-me a cerca de 299€.

 

Sei que não tem comparação, mas estamos a falar de 100€ de diferença.

 

Mas uma coisa concordo convosco da EHEIM é o "BEST". Ainda não vi ninguém apontar nada de mal.

 

Da Rena o problema comum, que verifiquei aqui no forum, foi o tal ruído de fundo.

 

Obrigadão a todos pela ajuda.

 

Realmente, tenho um XP2 a funcionar há uns 3 anos sem qualquer problema.

Não é silencioso, mas se não for para por no quarto onde se dorme não é nada que se note.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nem vou falar de qual e o melhor filtro pois isso e como falar de qual o melhor carro.

vai das sortes digo eu.

agora mais a serio.

esses problemas ocorrem porque o pessoal nao tem o cuidado de colocar nos vedantes

a dita vaselina que os eheim sempre colocam dentro das suas caixas quando nos vendem os tidos cujos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nem vou falar de qual e o melhor filtro pois isso e como falar de qual o melhor carro.

vai das sortes digo eu.

agora mais a serio.

esses problemas ocorrem porque o pessoal nao tem o cuidado de colocar nos vedantes

a dita vaselina que os eheim sempre colocam dentro das suas caixas quando nos vendem os tidos cujos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nem vou falar de qual e o melhor filtro pois isso e como falar de qual o melhor carro.

vai das sortes digo eu.

agora mais a serio.

esses problemas ocorrem porque o pessoal nao tem o cuidado de colocar nos vedantes

a dita vaselina que os eheim sempre colocam dentro das suas caixas quando nos vendem os tidos cujos.

 

Boas.

 

Por acaso a Eheim actualmente recomenda um spray de óleo de silicone, o qual sempre usei aquando de cada limpeza do filtro.

 

Sempre tive o cuidado de mudar o O-rin a cada 6 meses, já era o 2º á minha conta.

 

O acidente não ocorreu após qualquer manutenção, mas sim passado 3 semanas, isto quando faltou luz.

 

O problema não me aconteceu só a mim, pois há mais gente a constatar o mesmo problema, basta ver o POST clocado pelo TOYOTA cujo tema é "FILTRO: erde àgua".

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Boa noite.

 

Estou tentado a comprar o XP4, assim ficava c/ tudo da marca.

 

Além disso consigo o RENA por 199€, enquanto um EHEIM 2078 fica-me a cerca de 299€.

 

Sei que não tem comparação, mas estamos a falar de 100€ de diferença.

 

Mas uma coisa concordo convosco da EHEIM é o "BEST". Ainda não vi ninguém apontar nada de mal.

 

Da Rena o problema comum, que verifiquei aqui no forum, foi o tal ruído de fundo.

 

Obrigadão a todos pela ajuda.

Eu tenho um Eheim classic 2213. O filtro é muito bom, filtra bem, simples de usar e colocar em funcionamento, tudo muito simples e elementar mas que realmente funciona bem e nunca tive problemas como verter agua ou as mangueiras de partirem (tive um espanhol que todos os meses eram torneiras novas. Algumas partiam, outras "miraculosamente" segundo o tipo da loja, vertiam agua mesmo estando ok).

No entanto, é bastante ruidoso ! e não sei porquê o rotor esta um pouco arranhado na extremidade de plástico oposta á "hélice" e a situação piorou ! Entretanto a tentar limpar também parti um detalhe de plástico onde encaixa a tampa do rotor, mas ai a culpa ja foi minha. Ja o filtro espanhol era super silencioso.

Se nunca ouviste queixas da Eheim procura bem, muita gente se queixa do ruído destes "classic"!

Agora que vos vejo a dizer que o RENA é ruidoso ate fico assustado, acabaram de me oferecer um, vou amanha experimentar….

Ja agora, alguem com aquarios de 100l para cima a vender a bom preço?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então eu tinha um Fluval 305 e arranjei um aqua maior e decedi manter os 2 aquas!

 

Comprei um Eheim "xpto" 2075 para o aqua maior!

 

Adivinha quando faltou a luz a surpresa que tinha em casa no aqua maior!

Pois a porra do Eheim que é uma xuliçe em esponjas, já o tinha para aí á um ano e cada 2 meses tinha de comprar esponjas para aquela bodega... desisti e metia a especie de lã vidro e mesmo assim de 2 em 2 meses lá a tinha de mudar...

GRRRRR.

 

O eheim 2075 tinha a cabeça a deitar água. Obrigado Eheim.

 

Tenho o Fluval 305 até hoje em dia a funcionar 24/7 há já 9anos seguidos sem nunca mas nunca levar nada! NADA! Só limpar e uma vez por ano mudar as materias!

A eheim inventa para o pessoal continuar a gastar a toda a hora... tou farto de mercedes... são os carros que mais problemas dão... os donos que os podem pagar podem pagar as peças.

Como orgulhoso prorpietario de um FIAT e de uma Mercedes na familia o FIAT só leva oleo e filtros! O mercedes então... já dava para comprar um em segunda mão!

 

Eheim para mim = Tretas Alemãs! Muita boas, mas muita caras na compra e na manutenção.

 

Tive sorte se calhar! E isto é na minha opinião e experiencia de vida... já vão para aí cantar os Eheim a funcionar á 25anos... pois os 190D :)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim 2215 a trabalhar H24 desde 1996 (18 anos). Nunca me deu problemas,e até os "O Rings" são os de origem. Tenho também um 2211 que comprei em segunda mão em 1993, e ainda trabalha, e não tenho razão nenhuma de queixa. Nunca lhe troquei uma peça.

Um familiar meu adquiriu um Boyu, e ainda dentro da garantia deitava água por tudo quanto é sítio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais