Bombas E Duvidas


Recommended Posts

boa noite a todos....gostava que me ajudassem numa duvida que tenho!!quantos tipos de bombas sao precisos para um aquario de agua salgada??e ja agora qual é a bomba que está ligada ao escumador?se alguem nao se importar que diga tambem a funçao de cada bomba! obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 tipos de bombas distintos, circulação, retorno(caso haja sump) e para escumador.

Para circulação as mais eficientes são as stream pumps por conseguir-mos um fluxo de água muito maior e não tão direcionado como nas convencionais. O mais comum é ter cerca cerca de 20 vezes o volume de água do aquário de circulação.

para retorno depende do tamanho do conjunto aquário sump, não colocar um retorno demasiado fraco ou demasiado forte, para 600l de água tenho uma de 2800l/h e acho que chega.

Para o escumador alguns quando compras trazem bomba, os que não trazem normalmente recomendam uma litragem/hora para a bomba a comprar, para se atingir um máximo de eficiência.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente coloca-se 3 bombas para movimentar a água em todos os locais do aqua (para não haver zonas mortas).

Têm de dar um total entre 5400 l/h e 8100 l/h (20 a 30 vezes o volume do aqua).

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais