Comportamento Danio Rerio


vlbsoftkiss

Recommended Posts

Postura e comportamento em aquário Comunitário!

 

Ajudem-me!!!!

 

Depois de ter verificado que todos os meus Zebras fêmea estavam grávidas, pensei em efectuar todo o roll de tratamentos e mezinhas para que a pustura gerasse algo! Mas como até tinha de comprar berlindes ou redes de milimetragem xpto, resolvi deixar tudo a cargo da natureza. Como a Superfície do fundo do aquário está coberta com areão de 1cm resolvi nem me preocupar!

 

Ontem ao observar o comportamento dos meus peixes reparei que um dos meus machos zebra mais terroristas estava a ter um comportamento territorial bravio com todos os outros peixes, e deixando aproximar apenas uma das fêmeas e mesmo assim por pouco tempo. Passado umas horas percebi porquê pois uns olhitos olharam para mim do meio do cascalho, escondendo-se logo de seguida! Hoje reparei que tenho alevins de diferentes tamanhos!

 

1.º Este comportamento é normal na espécie?

2.º É normal ter alevins de posturas diferentes?

3.º Não deitei nem uma gota de comida para pequenotes e eles já se encontram, os maiores com 2,5mm, restos da comida dos grandes está a servir para os alimentar?

 

1577212.jpg

 

Podem verificar o Aquário no seguinte link:

 

http://olhares.aeiou.pt/a_dificuldade_de__...oto1577212.html

 

O tronco onde se escondem os alvins encontra-se do lado Esq. da foto!

 

Um Abraço molhado e cheio de CO2!!

Aguardo vossa resposta.

Editado por vlbsoftkiss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Postura e comportamento em aquário Comunitário!

 

Ajudem-me!!!!

 

Depois de ter verificado que todos os meus Zebras fêmea estavam grávidas, pensei em efectuar todo o roll de tratamentos e mezinhas para que a pustura gerasse algo! Mas como até tinha de comprar berlindes ou redes de milimetragem xpto, resolvi deixar tudo a cargo da natureza. Como a Superfície do fundo do aquário está coberta com areão de 1cm resolvi nem me preocupar!

 

Ontem ao observar o comportamento dos meus peixes reparei que um dos meus machos zebra mais terroristas estava a ter um comportamento territorial bravio com todos os outros peixes, e deixando aproximar apenas uma das fêmeas e mesmo assim por pouco tempo. Passado umas horas percebi porquê pois uns olhitos olharam para mim do meio do cascalho, escondendo-se logo de seguida! Hoje reparei que tenho alevins de diferentes tamanhos!

 

1.º Este comportamento é normal na espécie?

2.º É normal ter alevins de posturas diferentes?

3.º Não deitei nem uma gota de comida para pequenotes e eles já se encontram, os maiores com 2,5mm, restos da comida dos grandes está a servir para os alimentar?

 

 

Podem verificar o Aquário no seguinte link:

 

 

O tronco onde se escondem os alvins encontra-se do lado Esq. da foto!

 

Um Abraço molhado e cheio de CO2!!

Aguardo vossa resposta.

 

 

Benvindo ao forum amigo fianlmente te vejo por aqui!!!

Vasco hás horas que colocaste o forum os mestres tão a dormir eles ñ são como nos!!!

mas espera que alguem te há de responder!!

um abração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1.º Este comportamento é normal na espécie?

 

Não! Se existe esse comportamento não me lembro de ter presenciado ou lido em nenhum lado que isso tivesse acontecido.

Já tive varias criações de danios e o mais certo é os pais comerem os alevins.

 

2.º É normal ter alevins de posturas diferentes?

 

É normal! Basta teres fêmeas que desovaram em dias diferentes ou então ovos que demoraram mais tempo a eclodir por algum motivo.

Da mesma postura cheguei a ter crescimentos muito diferenciados entre irmãos.

 

3.º Não deitei nem uma gota de comida para pequenotes e eles já se encontram, os maiores com 2,5mm, restos da comida dos grandes está a servir para os alimentar?

 

Os meus quase os criei nos peimeiros tempos só com algas verdes e pouca comida. E sim, os alevins aproveitam aquilo que não vês e num aquario maturado existem muitos micro-organismos que já se desenvolveram por lá.

 

Também crio alevins de plantados mas só pk uso uma técnica simples. Quando tou a sinfonar a água da TPA simplesmente não a jogo fora depois de aspirar o fundo. Guardo no balde durante 2 ou 3 dias mesmo sem termoestato e normalmente tenho sempre 2 a 6 alevins.

 

Em relação à gravidez é fácil. Uma fêmea com ovos é bem mais roliça que os machos e quando ela te parecer que vai rebentar é pk tem muitos ovos.

 

Cumprimentos e divirtam-se com os danios.

 

Alex Costa

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1.º Este comportamento é normal na espécie?

 

Não! Se existe esse comportamento não me lembro de ter presenciado ou lido em nenhum lado que isso tivesse acontecido.

Já tive varias criações de danios e o mais certo é os pais comerem os alevins.

 

2.º É normal ter alevins de posturas diferentes?

 

É normal! Basta teres fêmeas que desovaram em dias diferentes ou então ovos que demoraram mais tempo a eclodir por algum motivo.

Da mesma postura cheguei a ter crescimentos muito diferenciados entre irmãos.

 

3.º Não deitei nem uma gota de comida para pequenotes e eles já se encontram, os maiores com 2,5mm, restos da comida dos grandes está a servir para os alimentar?

 

Os meus quase os criei nos peimeiros tempos só com algas verdes e pouca comida. E sim, os alevins aproveitam aquilo que não vês e num aquario maturado existem muitos micro-organismos que já se desenvolveram por lá.

 

Também crio alevins de plantados mas só pk uso uma técnica simples. Quando tou a sinfonar a água da TPA simplesmente não a jogo fora depois de aspirar o fundo. Guardo no balde durante 2 ou 3 dias mesmo sem termoestato e normalmente tenho sempre 2 a 6 alevins.

 

Em relação à gravidez é fácil. Uma fêmea com ovos é bem mais roliça que os machos e quando ela te parecer que vai rebentar é pk tem muitos ovos.

 

Cumprimentos e divirtam-se com os danios.

 

Alex Costa

 

________________________________________________________________________________

__________________

 

Caro Alex Costa,

 

Agradeço desde já a tua resposta e a todos os que postaram neste tópico, devo-te informar que tal comportamento anormal continua ! O malandreco do meu terrorista continua a sua senda, aumentou um bocado a área de protecção mas continua incansável na sua missiva! E só pára quando as luzes apagam, ou no momento da papinha, que para eles deve ser um verdadeiro petisco digna do XL ou do Eleven! A mistela da Tetra Pro que lhes ando a dar deve ter Centrum misturado. Hehehhee. Tenho mais Danio Rerio Fêmeas completamente atestadas mas ainda não desovaram.

Um Abraço molhado e cheio de CO2!!

E um sincero Obrigado!.

________________________________________________________________________________

________________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim TPA com uma ligeira descida de temperatura e descida do nivel da agua, pode resultar para despoletar as perseguições e consequente desova.

O meu aquario na altura tinha 15 cms de altura de agua.

 

Cumps

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tentei reprodução de zebras sem sucesso contudo tenho 2 femeas cheias de ovos uma delas esta a fica doente com o adbomen enorme e vermelho que parece ir rebentar esta no comunitario. Acham que devo tentar de novo???? 2 femeas morreram tb cheias de ovoas e não os puseram que faço???? alguem sabe obrigasda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.