Vodanano


ecavaco

Recommended Posts

voufazer um NANo para um beta. tenho de por filtro??? ebomba?? e termstato??? vai ficar no meu quarto e se for preiso bomba qual comprar para ser silenciosa??? xiu!!!!!!!!!!!!! o marido não sabe que vai ter mais um aquario em casa e desta vez ao lado da cama....desculpem os erros mas e que aluz esta apagada para o homem dormir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

voufazer um NANo para um beta. tenho de por filtro???

Não...

 

 

ebomba??

Não...

 

 

e termstato???

Só se houverem alevinos...

 

 

 

vai ficar no meu quarto e se for preiso bomba qual comprar para ser silenciosa???

Eheim, mas também só é preciso se houver criação...

 

 

o marido não sabe que vai ter mais um aquario em casa e desta vez ao lado da cama....

Cuidado com o telemóvel!

 

 

desculpem os erros mas e que aluz esta apagada para o homem dormir

Tem de se habituar a dormir de luz acesa. Se houver alevinos, 24 horas de luz no nano.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o filtro não é totalmente necessário, desde que sejam tomadas as devidas precauções para assegurara a qualidade da água, como TPA's. Sendo esse um aquário tão pequeno, é aconcelhável mudar um pouco todos os dias, ou de 2 em dois dias, que semanalmente uma grande quantidade.

 

Termostato... Com ou sem alveins é aconcelhável. Não que o peixe não sobreviva em água fria, mas não é natural, o que torna a sua estadia um pouco "incómoda". Eu punha, com certeza.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quanto a isso de trocar todos os dias discordo se fôr obviamente só para um betta, semana a semana chega (claro que em maior quantidade), primeiro eles não são peixes muito sensiveis quanto a pH, e segundo possuem labirinto, ou seja vêm respirar cá fora, e quanto ao resto depende da mariquice de cada pessoa, mexer num aquario todos os dias é demais, a meu ver. Eu no meu cubo (que irei postar fotos), tenho uma bomba interna e um candeeiro, a temperatura em casa mantém-se sempre nos 22-23 por isso é sem problemas, mas também dizem que não é natural não ter termostato... Eles devem ter periodos de agua mais fria, digo eu... Mas concordo que um betta em agua quente mostra muito mais vivacidade. Um dia destes meto uma bomba de ar e tá feito, pus umas plantitas et voilá...

 

Cumps e desculpem se ofendi o pessoal das tpa´s diarias 8)

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se leres com atenção vês que eu disse que se podia fazer semanalmente, mas que é aconcelhavel trocar um pouco todos os dias, ou de dois em dois dias... Acho que é preferivel levar com o vento de uma ventoinha, que das pás de um helicopetro.

 

O Betta tem labirinto, logo posso mantê-lo num pano húmido, se seguirmos essa ordem de pensamento...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de os peixes terem limites maiores de tolerância que os outros, não justifica que tenham de ser mal tratados... E não se trata de "mariquice", mas de tentar dar o ideal aos seres vivos que estás a tomar conta.

Também aguentas 8 dias sem comer e 2 sem beber, mas não deixas de fazer regularmente 2 refeições por dia e beber água todos os dias. :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é preciso muito cuidado com o que pomos em Nanos.São muito giros,mas dá a ideia de que se pode ter qualquer peixe dentro de 5L e não é assim.O Betta geralmente é o mais crucificado,pois como estão num copo na loja,as pessoas pensam que se estiver em 5L estão num palácio,mas não é assim.Quanto a mim a minima litragem em que eu punha um Betta era 20L,ou então não o tinha.Nanos de 5 e 10L são um espectáculo(tenho 2) mas para ter plantas e caracois.

 

É muito diferente ter um nano com ou sem filtro.Com filtro a água está sempre em movimento e razoavelmente limpa,sem filtro passadas 3 semanas o aqua está cheio de sedimentos que as plantas largam e os dejectos do peixe,para quem tem peixes.E não é a mesma coisa limpar fequentemente o aqua.Um filtro dá um grande jeito,principalmente se tivermos um peixe em 5L.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uM filtro de cascata serve.

Era mesmo desse estilo que estava a pensar para um nano de 5L (leste-me os pinsa-mentos) Por ex. arranjei um à pouco tempo para o meu nano de 5L, é o 'Goddy 801' da marca 'Nirox'.É de cascata,pequenino e ajeita-se que é um mimo ao nano.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho piada como eu dou um exemplo duma coisa e vocês depois exageram de tal maneira nos exemplos asseguir que parece que ando praqui a matar peixes (já agora aconselhar é com "s").

Quanto às "mariquices", trata-se apenas do tempo que uma pessoa tem para lidar com aquários, há quem tenha mais e quem tenha menos(eu estudo e não tenho tanto como queria, se vocês têm óptimo, melhor!), e é normal hoje em dia não termos tanto tempo.

Pronto simplesmente acho que temos maneiras diferentes de tratar dos peixes, eu não os deixo 8 dias sem comer, nem embrolhados em panos. Mas tenham calma, eu hei-de aprender com os meus próprios erros se estiver a fazer alguma coisa de errado, mais tarde ou mais cedo, provavelmente irei dar-vos toda a razão daqui a uns tempos, mas até lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura em que era necessário cometer erros para aprender já vai longe. Com tanta informação existente e de facil acesso, só comete erros quem quer ;)

 

Os exageros é na brincadeira, para te tentar mostrar que as caracteristicas de sobrevivência de certos peixes, não têm obrigatóriamente de ser levadas ao limite ou perto, só porque sabes que esses limites são maiores que em peixes "normais". Apesar de se manterem vivos, a qualidade de vida vai ser mais reduzida. Lembra-te sempre que sobreviver, não é viver. bigsmile

 

Tempo arranja-se sempre, é tudo uma questão de prioridades. Não te preocupes que há por aí muita gente que trabalha, tem filhos e uma casa para sustentar e limpar, e mesmo assim mantem os vários aquarios impecaveis, sem terem o poder de manipular o tempo ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se podemos informas as pessoas da melhor coisa a fazer, porque nos havemos de limitar a informá-las tendo em conta que não têm tempo para tratar melhor ou pior do aquário?... Eu disse o que era melhor fazer-se, se não o podem fazer assim, pronto, façam de outra maneira menos boa. ( Já agora, praqui não existe e asseguir também não ).

Editado por Francisco Mendes

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pelos vistos nunca cometeram erros... Eu tenho 17 anos estou na altura de os cometer, acredito que já não sejam assim tão novos.

Não acredito que digam que os peixes "vivam" dentro do aquario, a não ser é claro que o habitat natural seja entre 4 paredes de vidro, por isso não iremos por aí senão acaba-se a aquariofilia, todos os peixes têm uma área quase ilimitada pra nadar e nós metêmo-los em espaços confinados, seja de que tamanho fôr o aquário, até pode ter 10 metros...Nunca será o ideal. Digamos que dentro da sobrevivência há quem os trate melhor e pior, agora se eu faço tpa´s de 5 em 5 dias ou todos os dias, não acho que seja por aí que irão sobreviver melhor. Pronto e ficamo-nos por aqui que isto é um confronto de ideias e ideais, e a gente ainda se há-de ver muitas vezes por aqui.

Fiquem bem

 

Já agora eu dou uma vez um erro ortográfico, três vezes o mesmo, não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que dentro da sobrevivência há quem os trate melhor e pior, agora se eu faço tpa´s de 5 em 5 dias ou todos os dias, não acho que seja por aí que irão sobreviver melhor.

Penso que isso não é correcto,quanto mais tpa's faças melhor qualidade de vida consegues dar aos peixes,porque na aquariofilia se a água está com a melhor qualidade possivel isso quer dizer peixes com menos stress,um dos principais factores para aparecerem doenças.Um aquário ideal teria um tubo de cada lado do aquário,por um tubo saia água do aqua e pelo outro entraria água limpa (sem cloro,se possivel).Isto seria uma tpa constante.Há quem tenha sistemas destes.

 

Mas também concordo que o espaço é essencial.Der por onde der,quanto maior for o aqua,melhor viverá o peixe,qualquer peixe.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém disse que não cometia erros -_- E tenho exactamente a mesma idade que tu, o que quero é NÃO cometer erros, não pensar que os posso cometer por estar nesta idade.

 

Digamos que dentro da sobrevivência há quem os trate melhor e pior, agora se eu faço tpa´s de 5 em 5 dias ou todos os dias, não acho que seja por aí que irão sobreviver melhor.

 

Sobreviver e viver não são sinónimos. De ambos os modos sobrevivem, mas vivem é de maneiras diferentes.

 

 

Em relação aos erros ortográficos, dei-os sem que me alertassem para eles, o normal é continuar a dá-los até que alguém me avise ( como tu) por isso s.f.f. não me venhas com coisas desse género que não conheço nem admito... Uma coisa é avisar, outra é atirar à cara, o que tu fizeste agora não foi avisar.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma não stress eu ja tenho o nana e com qualidade de vida ou sem ele ( nem a nossa qualidade de vida e a ideal nem pensar nisso) ja tenho uma carrada de ovos e o macho anda muito entertido vamos vero que da

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol pronto o melhor é acabar por aqui que isto não leva a lado nenhum, quanto aos erros mais vale cometê-los agora, e não mais tarde, quando as coisas tomarem tamanhos diferentes (além disso eu não estava a dizer que procurava propriamente fazer erros)...

Quanto ao sinónimos acho que nao atingis-te o que queria dizer. Mas pronto caga nisso, tens a minha idade, é escusado ateimar contigo, ou ao contrário, vamos aprender, com quem sabe. Agora, como eu sou um teimoso do caraças, continuo com os meus sistemas e tu continuas com os teus.

Por mim o assunto está esquecido... Já cá não está quem falou, e não me quero chatear com ninguém, apesar de já o ter feito.

Fica aqui o pedido de desculpas pela casmurrice e pela descriminação acentuada dos erros ortográficos.

 

Fiquem bem

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos com a minha maquina não sei se consigo de qualquer forma não tem piada nenhuma por enquanto nono so com as maquinetas espuna e um beta lindo a tomar conta dos ovitos a propodito tenho uma ampuqualquercoisa caracolom sabem dado pelo amigo toyota a quem agradeço a atenção que me dispensou, e esse caracol esta dentro do nanacom o betta acham que tem problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.