Como Retirar Algas Das Plantas?


andreialima

Recommended Posts

Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira para retirar algas, por exmplo das anubias? Tenho algas no aqua, tenho feito tpas de 2 em 2 dias de 10L (o aqua tem 54L, cerca de 50 reais), estou a tentar combatê-las, mas tá difícil. Ainda não tenho o CO2, estou à espera que o meu pai monte o aqua dele para me dar o sistema que ele tem, mas segundo tenho lido por aqui, assim que tenha o sistema a situação das algas resolve-se, certo? Mas a questão é, como faço para retirar as algas que tenho nas anubias? Retiro e coloco em água com lixivia? Ou com àgua oxigenada? Se sim, alguém me pode indicar as dosagens? Já nem falo nas outras plantas porque são mais frágeis, mas as anubias são mais resistentes e aguentam o tratamento...

 

Já agora, outra questão: acham que enquanto tiver algas no aqua não devo colocar fertilizante algum? Eu tenho o Sera florena (contém Zn, Ca, Fe, Mn, Mg e Cu, não sei é em que quantidades), não sei se é o melhor mas foi o que pude comprar. Paro de fertilizar? Se não for para parar, visto que faço tpas de 2 em 2 dias, quantas vezes devo fertilizar?

 

Se alguém me puder aconselhar, agradecia;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais