Bettas Da Minha 1ª Importação From Tailândia.


Martinho Brazão

Recommended Posts

Pois bem, pessoal como prometido aqui de deixo algumas imagens de meninos e meninas que recebi da Tailândia, ainda estão um pouco fracos já que estiveram quase 10 dias sem comer e de momento só me estão a aceitar comida viva, e não esta fácil para a arranjar.

 

Espero que gostem……! banana rock

Copper Gold HM macho.

CooperGoldHM1-2.jpg

Super Red HM macho

SuperRedHM2.jpg

Black green HM macho

BlackgreenHM1-5.jpg

Red dragom HM male

ReddragonHM1-2.jpg

Royal Blue HM macho

SteelBlueHM1.jpg

Red HM fêmea

RedHMF1-1.jpg

Black Fêmea

BlackBlueHMF1-3.jpg

Copper Gold fêmea

CooperGoldHMF1-4.jpg

White HM fêmea

WhiteOpaqueHMF1.jpg

 

Quando puder coloco mais.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martinho,

 

pouco depois de tu nasceres eu estava a ciar a minha primeira prole de Betas. Não tive nuito sucesso, mas sobretudo consegui ter o prazer de compreender o método de acasalamento dos anabantídeos.

 

Alguns anos mais tarde acabei por oferecer os aqua pequenos, pois de nanos ainda não se ouvia falar por cá e se os peixinhos eram quase sempre os mesmos, as plantas eram então um mistério... o meu "maiorzinho" ainda agora continua uma espécie de armário para arquivo de papéis...

 

Tu és mt maluco! Criar peixes numa ilha!... Ainda por cima Betas LINDOS...

Os meus parabéns, não por gostar mais deste ou daquele, mas porque gostei de todos os que vi.

 

Espero que me possas vir a ensinar umas coisas no futuro, entretanto continua esse trabalho porreiro.

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu quero é ver esses exemplares quando já estiverem a 100 % e a mostrar o seu esplendor! Bettas era uma espécie que nunca tido "queda", mas depois do primeiro "trambolhão" é sempre a dar-lhe!

 

Tens aí uns belos exemplares! Parabéns!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Epá parabens pela coragem de teres pedido os peixes.

Mal posso esperar para quando vierem os nossos ;)

 

Olha eu queria éra que me desses o teu plano de alimentação para os peixes.

Como é que os alimentas, que tipo de comida é que lhes dás, quantas vezes por dia. enfim como é que fazes para que os peixes não te estejam a morrer passado um mês com a barriga cheia.

Como é que fazes para que os peixes te durem tempo sufeciente para que possas cruzar os pais com os proprios filhos?

 

Este é o meu problema. Não tenho problemas nenhum com crialos, apenas com o mantelos. Acabam sempre por morrer inchados mais tarde ou mais cedo.

 

Porta-te

 

:D

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que o Natal chegou mais cedo para os lados da Madeira :(

 

LINDOS !

( as letras maiscula foi de propósito!)

 

Em relação à comida viva, eu tento dar a volta com um conta gotas.

Pelo menos com a larva vermelha resulta bem. Com o conta gotas apanhas as larvas descongeladas de forma que fiquem algumas "penduradas" (meio dentro/fora do conta gotas).

Ao abanar parecem vivas, assim que o peixe "ataca" espiras o conteudo e ele vai atrás das larvas.

Não metas muitas porque ele só vai comer as que apanhar a mover-se.

Assim que estiverem no chão, já não as come.

É assim que estou alimentar uma certa "borboleta". :D

Cumprimentos

 

Obs. Acho que não devia lançar esta questão aqui, mas como o Martinho é moderador deste forum, lá vai: Acho que era interesante colocar uma votação para saber a % de machos/femeas que nascem em cada reprodução. Eu sei que é possivel mas eu não sei fazer.

Um abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:( Fabulásticos, lindos. Parabens.

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, pessoal.

 

Antes de mais fico obrigado pelos parabéns e comentários positivos.

 

Boas Martinho,

 

 

Tu és mt maluco! Criar peixes numa ilha!... Ainda por cima Betas LINDOS...

Os meus parabéns, não por gostar mais deste ou daquele, mas porque gostei de todos os que vi.

 

 

Carlos

 

Pois é Sr. Carlos, ser louco ou não isso na verdade que já nem sei, mas é o que constantemente a minha mulher fala cada vez que chega ao meu fishroom e lá estou eu sempre a inventar novas.

 

 

Boas

 

Eu quero é ver esses exemplares quando já estiverem a 100 % e a mostrar o seu esplendor! Bettas era uma espécie que nunca tido "queda", mas depois do primeiro "trambolhão" é sempre a dar-lhe!

 

Tens aí uns belos exemplares! Parabéns!

Cumps.

Mais uns dias e já vão estar 90% com força, pena alguns de eles não terem aguentado a viagem.

 

Ois tass :D

 

Epá parabens pela coragem de teres pedido os peixes.

Mal posso esperar para quando vierem os nossos :D

 

Olha eu queria éra que me desses o teu plano de alimentação para os peixes.

Como é que os alimentas, que tipo de comida é que lhes dás, quantas vezes por dia. enfim como é que fazes para que os peixes não te estejam a morrer passado um mês com a barriga cheia.

Como é que fazes para que os peixes te durem tempo sufeciente para que possas cruzar os pais com os proprios filhos?

 

Este é o meu problema. Não tenho problemas nenhum com crialos, apenas com o mantelos. Acabam sempre por morrer inchados mais tarde ou mais cedo.

 

Porta-te

 

:)

 

wassuuup

 

Hi, Wassuuup, plano de alimentação nos adultos, simples, uma vez diário é o suficiente e nunca utilizar constantemente alimentos granulados, isto é dois dias seguidos por exemplo, visto os bettas terem um sistema digestivo fraco muitas das vezes com o excessos de estes alimentos ficam com o estômago bastante dilatado já que não conseguem assimilar todos o granulado que conseguiu comer. E em relação a media de vida dos meninos eu tenho tido alguns com uma longevidade de 4 anos, segredo? Muita higiene da água, boa alimentação não em quantidade mas sim em qualidade e acima de tudo o stress (amiguinhos do meu filho estão proibidos de bater com aponta do dedo ou la o que for no aquário, caso contrario outro dias ficam de fora) em estes animais é muito importante o sossego.

 

E quando fizerem a vossa encomenda temos que trocar alguns exemplares, imagina que eu já estou a ver o futuro dos bettas em Portugal, concursos na Europa vão ser papinha para bebes…

 

Olá

 

Acho que o Natal chegou mais cedo para os lados da Madeira ;)

 

LINDOS !

( as letras maiscula foi de propósito!)

 

Em relação à comida viva, eu tento dar a volta com um conta gotas.

Pelo menos com a larva vermelha resulta bem. Com o conta gotas apanhas as larvas descongeladas de forma que fiquem algumas "penduradas" (meio dentro/fora do conta gotas).

Ao abanar parecem vivas, assim que o peixe "ataca" espiras o conteudo e ele vai atrás das larvas.

Não metas muitas porque ele só vai comer as que apanhar a mover-se.

Assim que estiverem no chão, já não as come.

É assim que estou alimentar uma certa "borboleta". 8)

Cumprimentos

 

Obs. Acho que não devia lançar esta questão aqui, mas como o Martinho é moderador deste forum, lá vai: Acho que era interesante colocar uma votação para saber a % de machos/femeas que nascem em cada reprodução. Eu sei que é possivel mas eu não sei fazer.

Um abraço a todos.

 

Olá amigo António, este são gajos mesmo espertos não caem nessa, já tentei e ficam a olhar durante muito tempo, dão varias voltas a larva mais de uma vez e depois simplesmente viram-se e adeus. Mas já tenho meia dúzia de eles enganados com comida congelada, aos poucos vai ir.

 

Compr.

Martinho.

Editado por Martinho Brazão

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nunca tive queda para os Bettas... mas são muita giros ;D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá, Gente.

 

Finalmente algum tempo para colocar mais algumas imagens dos sobreviventes (ate agora) da importação.

 

O Copper aqui já esta mais feliz. E já existe acasalamento esta a cuidar os ovos.

CooperGoldHM1-4.jpg

CooperGoldHM1-6.jpg

 

Este aqui de certo que este mês é o campeão dos bettas na votação que existe todos os meses num fórum do pais vizinho.

http://www.drpez.net/panel/showthread.php?t=240852

 

DCAM0032.jpg

DCAM0039.jpg

 

O mês que vem vou colocar este o que acham, será que tem hipóteses?

 

SuperRedHM2-4.jpg

 

E aqui esta já alguns dos pequenotes fruto da importação.

 

DCAM0024-1.jpg

DCAM0023.jpg

 

Conforme forem evoluindo vou colocando mais imagens.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Este aqui de certo que este mês é o campeão dos bettas na votação que existe todos os meses num fórum do pais vizinho."

 

 

"O mês que vem vou colocar este o que acham, será que tem hipóteses?"

 

Resuldado: 0-2

 

Os nossos "hermanos" vão chegar a um ponto em que não aceitam mais bettas teus em concurso ! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

São o espetaculo todos os eles

gosto especialmente dos bettas Royal Blue HM e do Super Red HM

existe alguma destas especies em lojas de portugal?

boa aquariofilia

cumps JMG :P

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, bela colecção de Bettas. Eu ainda só tenho uma fêmea Betta e ando à procura de mais uma F e um M. Mas tenho que procurar bem porque os que tenho visto (em lojas claro) não me inspiram muita confiança... fraquinhos, fraquinhos.

Mas a tua colecção, sim senhor... dá gosto ver.... 5*****

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás Pessoal.

 

:multi: sao giros!!

 

Deixem perguntar porque a importação dos Bettas, as lojas de animais nao costumam ter estes peixes? (pergunta de quem nao sabe!) :angel:

São o espetaculo todos os eles

gosto especialmente dos bettas Royal Blue HM e do Super Red HM

existe alguma destas especies em lojas de portugal?

boa aquariofilia

cumps JMG ;)

 

Penso que cá em Portugal não há lojista com esta variedade de peixes, e se algum deles os têm, são contados pelos dedos, em tempos tivemos cá no fórum um dos patrocinadores com eles que ate chegou a apresentar alguns exemplares mas nunca mais vi tal acontecer.

Lembro-vos que nem sempre em cruzes com HM todos os bettas nascidos são HM, isto quer dizer que só uma pequena percentagem são verdadeiros HM e os outros Têm os genes HM mas são Super delta ou simplesmente Delta, eis a razão dos preços fora do normal que encontramos em vários sites de criadores de Bettas.

 

Espero com estes primeiros bettas HM que tenho, obter bons exemplares para difundir pelo pais todo.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...