O Melhor Substrato Que O Dinheiro Pode Comprar


Akilae

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Just_me eu nunca disse que iria durar para sempre. Não digo que akadama é mau. Nunca usei nenhum e estou a tentar guiar-me pelo que vou lendo.

Além do mais calculo que um producto criado especificamente a pensar em necessidades das plantas aquáticas seja o mais indicado (ou seja melhor) para aquas plantados, do que um producto pensado para uma planta terrestre.

Se tens outra opinião de certeza que todos gostariamos de saber para poder aprender mais alguma coisa.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao estou a dar opinião... se é mau, se é bom, se é o melhor, se não é...

 

estou simplesmente a perguntar:

 

porque é que ADA é o melhor?

 

pelos vistos muitos concordam que é, porque?

quais as vossas razões?

chamem-lhe curiosidade se quiserem. :)

 

 

Se repararem, muito raramente faço recomendações... especialmente se forem especificas a marcas ou modelos :)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acredito que independentemente do substrato que cada amante de plantados tenha a possibilidade de comprar ou nao, no final, a beleza do aquario dependera da capacidade da pessoa em gerir as plantas e as suas necessidades correctamente. Existe quem defenda os produtos da ADA, da ELOS, Seachem, a propria akadama, mas ha tambem quem utilize terra do seu jardim, laterite, humus de minhoca,etc. cobertos por areao inerte, cabos aquecedores de substrato como complemento para aquarios plantados. Tudo isto e valido e pode ser utlizado por qualquer um e, cabe ao aquariofilo a gestao do mesmo substrato, visto que alguns facilitarao o crescimento das plantas, outros necessitarao de um complemento liquido de um determinado macro.

Nunca o aquariofilo, devera assumir que por ter comprado um determinado substrato, que por ser utilizado por A, B, ou C, tera plantas perfeitas, porque o mesmo pode ser feito com terra de jardim. Tudo depende da pessoa e, do tempo que o mesmo pretende ou pode disponibilzar para os seus aquarios

 

Um abraco e fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto pela simplicidade que os substractos têm.

 

O Power Sand tem pedras porosas de modo a poder alojar-se nestas uma colónia de bactérias, que será bastante boa para o aquário, as raízes das plantas irão agradecer também a porosidade das pedras. Para mim este é o maior "trunfo" do Power Sand em relação a outras marcas (enfim... não estou a ensinar-te nada)

 

O Aquasoil gosto porque é uma argila que leva muito tempo a desfazer-se, e foi o único que tirei de um aquário e não se desfez em lama.

 

Por isto, em termos de marcas, é o que gosto.

 

Se repararem, muito raramente faço recomendações... especialmente se forem especificas a marcas ou modelos :)

Sim, eu sei! Mas mesmo por isso é que gostava de ouvir uma opinião tua sobre substratos, és um aquariofilista muito bom especialmente no que toca a plantas e a sua "anatomia", por isso além da fertilização que fazes, gostaria de saber o que metes no fundo dos teus aquários!

 

Desde já obrigado!

 

Cumprimentos

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto pela simplicidade que os substractos têm.

 

O Power Sand tem pedras porosas de modo a poder alojar-se nestas uma colónia de bactérias, que será bastante boa para o aquário, as raízes das plantas irão agradecer também a porosidade das pedras. Para mim este é o maior "trunfo" do Power Sand em relação a outras marcas (enfim... não estou a ensinar-te nada)

 

O Aquasoil gosto porque é uma argila que leva muito tempo a desfazer-se, e foi o único que tirei de um aquário e não se desfez em lama.

 

Por isto, em termos de marcas, é o que gosto.

Sim, eu sei! Mas mesmo por isso é que gostava de ouvir uma opinião tua sobre substratos, és um aquariofilista muito bom especialmente no que toca a plantas e a sua "anatomia", por isso além da fertilização que fazes, gostaria de saber o que metes no fundo dos teus aquários!

 

Desde já obrigado!

 

Cumprimentos

 

Apoiado! Venha a nós a vossa experiência, assim online como nos aquas :)

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Eu uso no meu 180L e estou satisfeito.

Contudo, faço fertilização liquida e CO2 pressurizado.

Esta é a minha 2a montagem. Na primeira usei Sera Floradepot e também tive crescimentos consideráveis e plantas saudáveis sem fertilizações. Mas nada que se compare com as condições que tenho actualmente.

 

Já o disse antes e repito. Para quem não quer/não pode 'chegar' às ADAs e ELOS desta vida, parece-me uma excelente opção, desde que se tenha consciência que não fará milagres...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado paulo

eu tambem irei seguir no proximo aqua como tenho no actual

co2 pressurizado + seachem potasio + ferro + flourish ( este ultimo 1 x por semana ) e não me tenho dado mal

mas nunca tinha utilizado subtracto fertilizante

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais