Filtros Externos


Recommended Posts

Olá a todos, preciso de uma opinião vossa, vou montar um aqua de 200l que filtro externo que aconselham, pois ente os 70€ e os 110€ tenho n de opções, como ainda sou um novato nisto gostaria de saber uma opinião.

 

E já agora para um agua assim, a smedias são 100cm comp. 40cm larg. e 50cm altura, que me aconselham a fazer, Um biotopo, comonitário (peixes Etc) preciso de ideias e informação

 

 

Obrigado, e abraços a todos

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo,quanto a filtragem deves sempre ter em conta aquela maxima de pelo menos 5x a litragem do aquario,neste caso filtro de 1000l/h,depois quanto aos peixes vê o tipo de agua q tens e os peixes q queres ter,com um pouco de leitura aqui no forum e com a ajuda da malta rapido chegas lá.

um abraço

fisher

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo,quanto a filtragem deves sempre ter em conta aquela maxima de pelo menos 5x a litragem do aquario,neste caso filtro de 1000l/h,depois quanto aos peixes vê o tipo de agua q tens e os peixes q queres ter,com um pouco de leitura aqui no forum e com a ajuda da malta rapido chegas lá.

um abraço

fisher

 

Sim tens razão quanto a litragem, isso sem duvida, apesar de que sempre me guiei pela litragem quediz na caixa mas pelos visto não é bem assim, ou seja tipo filtro XPTO capaciade 150-200l, mas a minha duvida consiste mais em marcas ou seja um certo filtro é melhor ou pior que outro por agum motivo, por or exemplo gosto muito do aspeto dos superfish mas só o aspecto não conta, de resto ando a ver fostos de aquarios para sacar algumas ideias, de qualquer maneira muito obrigado

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão quanto a litragem, isso sem duvida, apesar de que sempre me guiei pela litragem quediz na caixa mas pelos visto não é bem assim, ou seja tipo filtro XPTO capaciade 150-200l, mas a minha duvida consiste mais em marcas ou seja um certo filtro é melhor ou pior que outro por agum motivo, por or exemplo gosto muito do aspeto dos superfish mas só o aspecto não conta, de resto ando a ver fostos de aquarios para sacar algumas ideias, de qualquer maneira muito obrigado

 

Recomendo que compres 1 EHEIM mais precisamente um 2217.. ficas bem servido

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo,quanto a filtragem deves sempre ter em conta aquela maxima de pelo menos 5x a litragem do aquario,neste caso filtro de 1000l/h,depois quanto aos peixes vê o tipo de agua q tens e os peixes q queres ter,com um pouco de leitura aqui no forum e com a ajuda da malta rapido chegas lá.

um abraço

fisher

 

Errado. Depende dos peixes, das plantas, daquilo que se pretende ter no aquário. A quantidade de água que passa pelo motor nem sequer é o dado mais importante. A quantidade e qualidade de matérias filtrantes é muito mais importante.

 

 

Sim tens razão quanto a litragem, isso sem duvida, apesar de que sempre me guiei pela litragem quediz na caixa mas pelos visto não é bem assim, ou seja tipo filtro XPTO capaciade 150-200l, mas a minha duvida consiste mais em marcas ou seja um certo filtro é melhor ou pior que outro por agum motivo, por or exemplo gosto muito do aspeto dos superfish mas só o aspecto não conta, de resto ando a ver fostos de aquarios para sacar algumas ideias, de qualquer maneira muito obrigado

 

Marcas - Eheim é o topo, fluval está cada vez melhor, dos outros não se fala para eles não se sentirem envergonhados...

 

 

Eu uso um filtro Eheim 2215 num aquário de 120Lt e este filtra 620Lt/h. Pessoalmente estou bastante satisfeito com ele.

 

 

Eu tenho um 2215 para 200 litros. É ES-PEC-TA-CU-LAR! chega e sobra...

 

Basicamente a resposta à tua pergunta, de um modo simplista, é:

 

Se tiveres peixes porcalhões, poucas plantas - Eheim 2217

Se tiveres peixes "normais", poucas plantas - Eheim 2215

Se tiveres peixes porcalhões, muitas plantas - Ehiem 2215

Se tiveres peixes normais, muitas plantas - Eheim 2215

 

Acho que já percebeste a minha escolha :)

 

 

Dependendo de onde és, mete-te numa das encomendas colectivas e fica-te por 50 e poucos euros...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado. Depende dos peixes, das plantas, daquilo que se pretende ter no aquário. A quantidade de água que passa pelo motor nem sequer é o dado mais importante. A quantidade e qualidade de matérias filtrantes é muito mais importante.

Marcas - Eheim é o topo, fluval está cada vez melhor, dos outros não se fala para eles não se sentirem envergonhados...

Eu tenho um 2215 para 200 litros. É ES-PEC-TA-CU-LAR! chega e sobra...

 

Basicamente a resposta à tua pergunta, de um modo simplista, é:

 

Se tiveres peixes porcalhões, poucas plantas - Eheim 2217

Se tiveres peixes "normais", poucas plantas - Eheim 2215

Se tiveres peixes porcalhões, muitas plantas - Ehiem 2215

Se tiveres peixes normais, muitas plantas - Eheim 2215

 

Acho que já percebeste a minha escolha :?

Dependendo de onde és, mete-te numa das encomendas colectivas e fica-te por 50 e poucos euros...

 

Eu só axo que os eheim classic só tem um problema, é não terem dentro os pacilitar a disposição das materias filtrantantes e ser mais facil a sua limpeza, No sistema da Eheim pro só posso ir até ao pro1 2224 ke dizem axam queé pouco o caudal.

 

Até Já

Editado por jestercap

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim o melhor são mesmo os filtros diy, uma coisa com pés e cabeça mete esses eheim e fluvais a um canto lol e gasta-se muito menos, especialmente em filtro de grande capacidade, vantagens? escolhemos o tamanho montamo-o, se der o berro duvido que não se saiba logo onde está o problema e por aí a fora. Tenho um Fluval 204 e estou satisfeitissimo com ele, mas também verdade seja dita, meus ricos filtros diy :?

 

Essas marcas depois como se já não fosse um balurdio comprar os filtros ainda nos vêem com a historia das massas fltrantes, bolinhas para aqui esponjinhas para ali e blá blá blá. e quando vamos a ver enterramos um monte de dinheiro que podiamos ter gasto em outras coisas. O meu filtro tem areão vulcanico para as bacterias, e lã para a filtragem mecanica, tenho a água limpa, tenho os parametros da água impecaveis, so com 8€ que se enterra nessas massas filtrantes do espaço impigidas pelas marcas que não dá nem para encher as palmas das mãos comprei eu 10 quilos de areão vulcanico que usei nos meus filtros todos lol.

 

se me dessem 300€ para comprar um Filtro Exterior 2080 Profissional 3, eu preferia fazer 1 filtro diy, e dar o resto do dinheiro a alguem que precisasse :)

 

Dá-me esses 110€ que eu faço-te um filtro que até choras para teres outro aquario para eu te fazer outro igual :P

E não é um igual ao da minha assinatura, é o novo upgrade deste com 20 litros de capacidade, em breve logo colocarei as fotos ali no forum DIY.

 

Bom é apenas a minha opinião :)

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nada disso.

Se os div fossem essa maravilha que estás para aí a descrever, ninguém comprava filtros.

Div é bom para calhas, construção de aquas, móveis e uv's, mais nada.

 

Filtos bons tens os Eheim Profissional 3e e o Fluval FX5. São mais caros mas compensam o preço a longo prazo.

 

Um abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nada disso.

Se os div fossem essa maravilha que estás para aí a descrever, ninguém comprava filtros.

Div é bom para calhas, construção de aquas, móveis e uv's, mais nada.

 

Filtos bons tens os Eheim Profissional 3e e o Fluval FX5. São mais caros mas compensam o preço a longo prazo.

 

Um abraço.

 

Já viste este video do Fluval FX5? Foi-me indicado por um membro do forum que comprou um recentemente, estou à espera das reacções dele, mas aquilo é uma bomba.

http://www.miga.cz/ppages.php?10

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim o melhor são mesmo os filtros diy, uma coisa com pés e cabeça mete esses eheim e fluvais a um canto lol e gasta-se muito menos, especialmente em filtro de grande capacidade, vantagens? escolhemos o tamanho montamo-o, se der o berro duvido que não se saiba logo onde está o problema e por aí a fora. Tenho um Fluval 204 e estou satisfeitissimo com ele, mas também verdade seja dita, meus ricos filtros diy :(

 

Essas marcas depois como se já não fosse um balurdio comprar os filtros ainda nos vêem com a historia das massas fltrantes, bolinhas para aqui esponjinhas para ali e blá blá blá. e quando vamos a ver enterramos um monte de dinheiro que podiamos ter gasto em outras coisas. O meu filtro tem areão vulcanico para as bacterias, e lã para a filtragem mecanica, tenho a água limpa, tenho os parametros da água impecaveis, so com 8€ que se enterra nessas massas filtrantes do espaço impigidas pelas marcas que não dá nem para encher as palmas das mãos comprei eu 10 quilos de areão vulcanico que usei nos meus filtros todos lol.

 

se me dessem 300€ para comprar um Filtro Exterior 2080 Profissional 3, eu preferia fazer 1 filtro diy, e dar o resto do dinheiro a alguem que precisasse :)

 

Dá-me esses 110€ que eu faço-te um filtro que até choras para teres outro aquario para eu te fazer outro igual :P

E não é um igual ao da minha assinatura, é o novo upgrade deste com 20 litros de capacidade, em breve logo colocarei as fotos ali no forum DIY.

 

Bom é apenas a minha opinião :)

 

 

Axo que tens toda a razão Eric, mas já agora sem querer ser chato, e já que me meteste o bichinho na cabeça ;) , que equipamento aconselhas para puchar a agua é que não tou mesmo a ver .

 

 

eheheheh

 

Até Já

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nada disso.

Se os div fossem essa maravilha que estás para aí a descrever, ninguém comprava filtros.

Div é bom para calhas, construção de aquas, móveis e uv's, mais nada.

 

Filtos bons tens os Eheim Profissional 3e e o Fluval FX5. São mais caros mas compensam o preço a longo prazo.

 

Um abraço.

 

Primeiro que tudo não é DIV é DiY, segundo, lá por nao teres jeito para fazer um filtro não quer dizer que o resto do mundo não tenha, e terceiro, DIY é bom para tudo. Pela tua logica não sei para quê que as lojas ainda vendem calhas aquas moveis e uv's. Para isso vendiam so filtros. Há sempre alguem com vontade de ser roubado e acaba por comprar isso tudo. Comprar filtros que são vendidos ao logistas por 100€ e eles depois vendem por 300€ ? não muito obrigado ;)

So para acabar, paga-me 117€ pelo meu Fluval 205 que foi o que larguei por ele o ano passado que eu de bom agrado com o dinheiro que receber construo outro DIY de filtro para mim e fico 100% mais bem servido, tanto em espaço para meter massas filtrantes como em vasão :(

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Jestercap, vou aconselhar algo que uso como é obvio, eu nos meus ando a colocar esta bomba a Eheim Compact 1002

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/2b1...am/eheim%201002

No tubo de esgoto para o filtro uso um diametro de 25mm e no tubo de saída para o filtro vai de 16mm. O meu oscar até abana dentro do aqua heheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para acabar, paga-me 117€ pelo meu Fluval 205 que foi o que larguei por ele o ano passado

Achas que sim? Achas que quero isso para alguma coisa? Filtro em segunda mão por esse preço...Livra...Escolhe outro.

Falas mal das lojas e queres vender? Venha o diabo e escolha, não é?

Pela tua lógica não sei para quê que as lojas ainda vendem calhas aquas móveis e uv's.

Não sabes? Porque há pessoas como eu que as compram.

Há sempre alguém com vontade de ser roubado e acaba por comprar isso tudo

Vontade de ser roubado? Não. Vontade de dar condições aos meus peixes e não correr o risco que morram? Sim.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NunoRamos

 

...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste debate, vou razão ao Eric.

 

DIY não quer dizer que não tenha qualidade. Afinal que coisa dos aquas é assim tão complicada que quem tem jeitinho nos dedos não faça? Pensem nisso...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.