Gambuzias :-)


carvalhor

Recommended Posts

Boa noite

 

Ha uns dias atras deram-me uma gambuzias , foi assim que as batizaram :smile2: , sabem que especie é essa e os cuidados a

 

ter ??

 

 

Obrigado

 

Rogério carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num fim de semana vais dar um passeio a serra de montejunto e vais ao lago ao lado do quartel o que n falta sao (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele não precisa, já lhe deram!

 

Cuidados a ter: dar comida. Aguentam tudo. Cuidados a ter: com os outros peixes, que gostam de ratar... mas eu tenho num aquário com mollys, corydoras, e otocinclus, e não há problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele não precisa, já lhe deram!

 

Cuidados a ter: dar comida. Aguentam tudo. Cuidados a ter: com os outros peixes, que gostam de ratar... mas eu tenho num aquário com mollys, corydoras, e otocinclus, e não há problemas.

 

 

Obrigado Nuno !!!!

 

Neste momento estao num aquario sozinhos na fase de adaptação , futuramente vou coloca-los no aquario junto do resto do pessoal ... guppys mollys escalares etc etc

 

No inicio foi complicado , os bichitos estavam com stress agora ja vem quase comer a mao :)

 

um abraço

 

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és de Alenquer, então sobes a serra em direcção a Vila Verde de Francos. Quando chegares ao cruzamento onde está a estatua da Santa viras para o aquartelamento da Força Aérea. Esse lago fica perto da entrada. É bem visivel!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim.

 

Obrigado

 

por acaso... pelo menos no Verão estão mesmo à beirinha aos milhares! É meter a mão e apanhar. Ou com uma rede de €1, meter e apanhar 20.

 

Quanto a doenças, pois é, podem ter!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno !!!!

 

Neste momento estao num aquario sozinhos na fase de adaptação , futuramente vou coloca-los no aquario junto do resto do pessoal ... guppys mollys escalares etc etc

 

No inicio foi complicado , os bichitos estavam com stress agora ja vem quase comer a mao :)

 

um abraço

Rogério Carvalho

 

Atenção que as Gambuzias vão atacar os guppies machos e dar umas trincas nas barbatanas dos escalares.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja é a segunda vez q leio que a malta apanha peixes assim á toa, pra alem das duvidas que é de como apanhar um peixe desses em lago ( nao será qq um q tem uma rede e os bixos nao estao ali á beirinha pra ser toma la da cá) nao haverá problema em apanhar um peixe e meter dentro dum aquario será q nao pode transmitir doenças ou assim.

 

Obrigado

 

 

E nas lojas , pagas para os ter, alguns não tão baratos como isso, e no entanto, chegam ao aquário, por mais saudável que a água esteja, mesmo com as condições ideiais, acabam por morrer, por vezes, horas depois...quem garante que não vêm doentes ?

 

E aquelas lojas em que olhas para o aquário, se vires um peixe com ictio, faz-te de ignorante e pergunta :

 

"estas pintinhas são o que ? "

 

Pois bem, muitos lojistas, aproveitam o facto de perguntares o que é o ictio, e presumem que não tens grande sabedoria no aquariofilismo, e se preciso for, ainda te convencem a levar o peixe.

 

Doenças há em lagos, como há em lojas.

Editado por jleo2011

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que as Gambuzias vão atacar os guppies machos e dar umas trincas nas barbatanas dos escalares.

 

 

Obrigado Joao

 

Neste momento ainda nao as vou juntar ao aquario comunitario , como se estam a dar bem ficam no que estao actualmente .....

 

Penso que por agora estam bem , é engraçado ver o comportamento territorial delas :arrow:

 

A longo prazo terei mesmo de as dar , mas ate la escolho os novos donos :D

 

Obrigado pelas dicas das dentadas nos escalares .... tenho 9 neste momento e nao gostaria de os ver ratados ;)

 

um abraço

 

Rogério Carvalho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 3 anos depois...

alguem me arranja (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal ja tive duas mas acabaram por morrer ja tinham 2 anos e pouco

agora estou á procura de mais mas como nao encontro gostaria que alguem me desse,2 casais +/-

sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais