Algas


petty

Recommended Posts

Boas, embora não sejam muitas mas estao a aparecer algumas algas flamentosa no meu aquario penso que será a hair-algae, so não entendo é como ela apareceu, pois os valor NO3 são de 0 ppm,(teste API) será por eu ter deixado de deitar o potassio da Kent e passar a deitar potassio DIY e talvez não estar a adicionar o valor exacto diariamente é que elas estão a aparecer, será normal e passageiro?

 

 

Aquario super plantado de 200Lt (+ -)

Filtragem: Externa 1450l/h

Iluminação: 54w x 2 - T5

Co2: DIY 24h

Adição de 100ml de potassio DIY (mix: 100g cloreto de potássio em 1,5l de agua destilada)

6 gotas de Ferro marca Kent dia sim dia não

Mudanças de 1/4 d'agua semana sim semana não

 

Agradeço desde já a vossa ajuda, abraço.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Podes indicar os valores dos testes que fizeste? tal como Po4.

 

N

 

Não é preciso nada. É falta de CO2 e de paciência...

 

Só uma coisa petty, achas que o pessoal vive para o fórum? É verdade que passou 1 dia, mas nem sempre há tempo nem paciência para quem não usa a pesquisa. Investe numa botija de CO2. Com a luz que tens, CO2 caseiro é quase crime.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelas respostas, peço desculpa pela minha insistência, mas de forma alguma gosto de algas, alias acho que nenhum de nos gosta, como tal vai daí a minha pressa em colher opiniões...

Os valores do PO4 e NO3 estão correctos, quanto ao Ricardo dizer que é falta de CO2 tenho de discordar pois o aquário já esta montado a muito tempo já teve para sofrer alteração em relação a plantas e bla, bla, bla, mas não tive coragem, a única coisa que eu modifiquei foi a adição do potássio da Kent por DIY, e até eu substituir um pelo outro não tive esse tipo de alga, eu penso que realmente elas apareceram devido a estarem habituadas a outro produto ou talvez eu ainda não ter acertado na dosagem, agora pedia aos crânios daqui do fórum que dessem a opinião deles, abraço e obrigado a todos.

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=Aqua@aqua

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Zlatan o valor é p seguite: NO3 0ppm, e foi essa a calculadora que usei para chegar a dosagem que estou a administrar no aquario que é de 100ml diariamente, abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha ficado na dúvida quanto aos nitratos, por isso é que perguntei. Bem, pelas minhas contas adicionas cerca de 17 ppm de K diariamente e penso que o problema não estará aqui, talvez nem seja preciso tanto mas isso já é uma avaliação mais subjectiva.

 

A minha sugestão passaria por equilibrares os nitratos, fosfatos (qual o valor?) e potássio, pelo menos numa fase inicial. Sobe esses nitratos para valores um pouco superiores a 5 e vai vendo o consumo destes macros pelas plantas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelas respostas, vou fazer uma pesquisa mais profunda como o Fabio diz e tentar colocar umas fotos mais recentes das que tenho aqui no forum para verem :oops: abraço.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais