Ácerca Da Importação Do Zé Carlos Ao Stendker


AntraX

Recommended Posts

boas

 

como não sou de entrar em peixeirada a resposta que te vou dar é a seguinte

Boas,

ze como não sabia que poderia ser possivel novo envio para os peixes que nao sobrevivessem e como o disco morreu ainda em lisboa passado pouco mais de uma hora de o ter ido buscar... nem o cheguei a levar para casa.. ficou em lisboa...

 

Sem ter uma fotografia dele morto ha possibilidades de envio de outro?

 

desculpa nao ter guardado o peixe mas nao sabia...

 

Cumprts

Daniel

fiz uma pergunta sem segundas intenções

boas

andaste a passear o peixe dentro do saco durante 1 hora com o frio que está?

 

acaso não tenhas reparado está lá o ponto de interrogação

 

ao qual tu me respondeste com 100% de arrogancia

e ainda por cima aos gritos

 

ok,

Pela resposta disseste tudo, nota-se que existe predisposição para ajudar, conseguiste criar um pressuposto fantástico, os meus sinceros agradecimentos.

 

NÃO, NÃO ANDEI A PASSEAR O PEIXE, FICOU DENTRO DE UM SACO TERMICO NUM EDIFICIO DE ESCRITORIOS QUE FICA A MENOS DE 5 MINUTOS DAS BOMBAS DE GASOLINA ONDE O FUI BUSCAR, MESMO NA SEGUNDA CIRCULAR SE QUISERES FAÇO-TE UM DESENHO DE COMO SE VAI ATÉ LÁ (ATE COM CORES), SAI DAI ÀS 14H E ÀS 15H TINHA MORRIDO.

 

Obrigado pela enorme ajuda que sei que vais dar,

 

Daniel

para finalizar e independentemente se o alemão troca o peixe ou não

o que ele garante é os peixes vivos ha chegada ao aeroporto e que eu saiba o teu peixe estava vivo depois o que cada um faz com eles já é um assunto que a ele não lhe diz respeito nem a mim os meus estão todos vivos e de saude tanto estes como os da 1ª importação mas claro que ele para mim mandou dos especiais

só mais um aparte dado que até és do montijo o peixe iria chegar ao fim de3-4 horas a casa

só não percebo é como te meteste na importação sem de ante mão arranjares condições para o poderes fazer

vou esperar até que todo o pessoal se pronuncie para depois decidir o que vou fazer em relação ás baixas no entanto volto a relembrar que devem tirar fotos dos peixes mortos não é uma questão de desconfiaça mas sim uma questão de principio

:morning:

Sr. José aconteceu uma trajedia os meus apagaram a vela.

podes verificar pelas fotos. :|

Vê e não chora.

Stendeker

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13854_3.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13854_4.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13854_6.jpg

banana rock

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 237
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva

 

Em primeiro lugar, quero agradecer e elogir o trabalho do Zé, 5 estrelas,e claro a grande ajuda do JPM, que está em todas.

 

Agora, quanto aos meus 6 Snake Skin Red (um deles veio trocado com um de outra estirpe do Loução, mas já estamos a tratar de fazer a troca), estão todos bem, comeram logo ontem, e hoje estavam esfomeados, correm o áqua todo, enfim parece que está tudo bem. Mesmo aquele que vinha quase sem a´gua no saco, está impecável.

Espero que assim continuem, e óbviamentye desejo o mesmo a todos os outros.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os meus 4 casais chegaram bem. Só ainda não comeram. Já tentei o granulado e papa. Ficaram a olhar para mim, mas não comeram. Andam todos contentes e cheios de actividade. Quando me chego perto dos cubos vêm ter comigo, parece que estão a pedir comida, mas depois não comem... Hoje vou tentar a artémia. Logo se vê...

Mas em principio está tudo bem.

 

Apenas um aparte: o meu red scribbelt macho de 14 cm afinal tem uns 16 cm (é cá um matulão). Mas não vou incomodar o Alemão por causa disso, fico mesmo com este, não vale a pena trocar... :crazyeyes:

 

Sinceros agradecimentos ao Zé Carlos (incansável);

Ao mj17 pelo transporte;

Ao JPM pelos sábios conselhos.

 

Boa sorte para todos.

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Antes de mais os meus mais sinceros agradecimentos ao ZÉ CARLOS e ao pessoal que esteve nesta importação, nomeadamente o João e o Miguel, pois são os que conheço pessoalmente, Fausto, se des-te uma mão biggrin , estes tb são para ti. Os meus estão 5 estrelas e comem artémia e dão umas bicadas no sera discus. Qto às baixas a única coisa que me apráz dizer é que os que vieram para o Norte não houve baixas, será que os nossos eram especiais de corrida?. Ou houve ciudado da NOSSA parte para tratar de dar condições aos peixes mal eles chegassem. A minha opinião é partilhada por pessoas que até são de mais longe do que eu que moro no Porto, a título de exemplo posso dizer que eu e o Miguel estivemos sempre em contacto para que eu mantivesse o resto do pessoal a par da situação. Ele mal chegou a Gaia JÁ LÁ estavamos e foi pegar e andar o mais ligeiro possivel pois os peixes necessitavam de ter melhores condições e graças a deus estão todos finórios. Agora se foram buscar os peixes e ainda os deixaram à espera do fim do dia, caros colegas de forum deviam ter pensado que era incomportável para os peixes aguentarem tanto tempo sem condições CONDIGNAS. Um dos meus tinha o saco tb com pouca água no entanto está rijo como o aço.

:crazyeyes: Zé qdo cá vieres ao Porto avisa :lol: .

 

Se por ventura houver mais alguma importação e se poder fazer parte da mesma fico agradecido.

 

UM Grande ABRAÇO a todos

 

Carlos Dourado

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ao fim de 24h (ontem) os meus já andavam bastante activos no aqua. Hoje de manhã o mesmo.

Ainda não comeram nada, tentei com granulado e com artémia, mas passava-lhes ao lado.

 

Agradecimentos:

Ao Zé Carlos pela importação.

Ao PJCD pelo trabalho de me ter levado os discus e por todos os conselhos e ajuda que me deu.

 

abx

Carlos

 

PS: São lindos!!!!

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como não sou de entrar em peixeirada a resposta que te vou dar é a seguinte

Boas,

ze como não sabia que poderia ser possivel novo envio para os peixes que nao sobrevivessem e como o disco morreu ainda em lisboa passado pouco mais de uma hora de o ter ido buscar... nem o cheguei a levar para casa.. ficou em lisboa...

 

Sem ter uma fotografia dele morto ha possibilidades de envio de outro?

 

desculpa nao ter guardado o peixe mas nao sabia...

 

Cumprts

Daniel

fiz uma pergunta sem segundas intenções

boas

andaste a passear o peixe dentro do saco durante 1 hora com o frio que está?

 

acaso não tenhas reparado está lá o ponto de interrogação

 

ao qual tu me respondeste com 100% de arrogancia

e ainda por cima aos gritos

 

ok,

Pela resposta disseste tudo, nota-se que existe predisposição para ajudar, conseguiste criar um pressuposto fantástico, os meus sinceros agradecimentos.

 

NÃO, NÃO ANDEI A PASSEAR O PEIXE, FICOU DENTRO DE UM SACO TERMICO NUM EDIFICIO DE ESCRITORIOS QUE FICA A MENOS DE 5 MINUTOS DAS BOMBAS DE GASOLINA ONDE O FUI BUSCAR, MESMO NA SEGUNDA CIRCULAR SE QUISERES FAÇO-TE UM DESENHO DE COMO SE VAI ATÉ LÁ (ATE COM CORES), SAI DAI ÀS 14H E ÀS 15H TINHA MORRIDO.

 

Obrigado pela enorme ajuda que sei que vais dar,

 

Daniel

para finalizar e independentemente se o alemão troca o peixe ou não

o que ele garante é os peixes vivos ha chegada ao aeroporto e que eu saiba o teu peixe estava vivo depois o que cada um faz com eles já é um assunto que a ele não lhe diz respeito nem a mim os meus estão todos vivos e de saude tanto estes como os da 1ª importação mas claro que ele para mim mandou dos especiais

só mais um aparte dado que até és do montijo o peixe iria chegar ao fim de3-4 horas a casa

só não percebo é como te meteste na importação sem de ante mão arranjares condições para o poderes fazer

vou esperar até que todo o pessoal se pronuncie para depois decidir o que vou fazer em relação ás baixas no entanto volto a relembrar que devem tirar fotos dos peixes mortos não é uma questão de desconfiaça mas sim uma questão de principio

Bom dia

 

Aos moderadores peço desculpa por estar a alimentar esta situação ou peixeirada mas garanto que vai ser a ultima vez que o vou fazer.

 

Queria que isto ficasse claro, nunca tive grande esperança de vir a ter outro disco como substituição, nunca exigi outro disco nem nada que ser pareça, admito logo no 1 post que não sabia que devia tirar foto mas tb disse que isso não era desculpa (podem ler isso no post ou na mp).

 

A partir do momento em que recebi a tua mp qualquer que fosse o desfecho do "episodio" não iria querer o disco.

 

 

fiz uma pergunta sem segundas intenções - Ah.. afinal foi má interpretação da tua pergunta, talvez a escolha das palavras na pergunta não tenha sido a melhor... deixo um link que talvez ajude quem se encontre em situações similares (http://malhatlantica.pt/ecae-cm/VicenteMartins5.htm) as perguntas podem ser feitas de muitas formas dependendo das nossas intenções, acredito que a tua pergunta não tenha segundas intenções.. com a pergunta a ser feita daquela forma qual era primeira intenção?

 

Peço desculpa pela minha incapacidade de interpretação.

 

ao qual tu me respondeste com 100% de arrogancia

e ainda por cima aos gritos

 

Eu posso ter sido arrogante ao responder, admito isso, estava f?d?d? com a tua resposta/pergunta, mas diz-me agora o que foste tu ao fazer a pergunta daquela forma? - gracioso??!?!?!?!?!

 

 

 

só mais um aparte dado que até és do montijo o peixe iria chegar ao fim de3-4 horas a casa

só não percebo é como te meteste na importação sem de ante mão arranjares condições para o poderes fazer

 

Soube às 15h que tinha morrido pq era a hora que estava a sair para ir para casa, há alguem do montijo que leve 3-4 horas a chegar a casa? se alguem levar esse tempo a fazer 30km.. deve ir a nado para acondicionar os peixes ao tejo.

 

Adicionalmente, em relação ao "não arranjares condições", não concordo contigo, novamente estás a partir de pressupostos errados ao assumires que não arranjei condições para o fazer, se tinha saco termico, uma hora depois de ter recebido o peixe estava a ir para casa, às 15h40 no máximo dos máximos num limite absurdo com filas e acidentes estava no montijo, ok.. talvez se houvesse um atentado e a ponte caisse.. so chegava às 16h tinha que ir pela 25 Abril...

 

Há alguem, que se colocando numa posição idónea, possa afirmar com sinceridade que não tinha condições para participar na importação?

 

Sem mais nada a adicionar a este assunto

 

Cumprimentos a todos

 

Daniel Patrocínio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá que granda confusão que para aqui vai...nem vou comentar lol :)

 

Os meus disus estao bons um ja come e esta muito bonito! acho que veio foi trocado nao é um santarem é um alenquer :mrgreen: mas acontece...lol o outro esta armado em fino, n come(por enquanto ehehe). É um pouco mais pequeno que 12 cm lol reparei numa coisa, ele esta muito magro até tem uma espeçie de buraco na barriga, na parte onde costumam ficar com a barriga gorda, esta toda "chupada", acham que veio doente ou está apenas mal alimentado?

 

Queria deixar aqui os meus parabens ao Zé por me aturar nas minhas trocas e baldrocas lol e porque mais uma vez a coisa correu bem!

 

Obrigado ;)

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé Carlos... Bom dia!

Ultima actualização da situação dos meus discus:

- estão todos 5 estrelas, -

- não comem mas já fazem "cócó", -

- o turquesa tem 10cm e não 12cm mas isto não é uma reclamação... é apenas para saberes que vais ter que pagar umas bejecas na tua próxima vinda ao norte,

- ao snake skin red, não lhe acho muita piada... acho-o feio... será que podemos processar os pais?

- a minha prima está grávida... mas tu n deves saber quem foi... (todos andámos atrás do gajo)!

Não volto a escrever aqui porque o objectivo da importação está feito... peixes excelentes e saudáveis dentro do meu aqua...se morrrem amanhã juro que não te chateio.

Só uma ultima sugestão... prá próxima fazes uma folha no excel e juntas mais 10 euros a cada disco e sempre vais poder ir para o Ceará quando te começarem a lixar com F (como diz o meu amigo Carlos) o juízo...

Abraço e quando vieres cá pró Norte já sabes... tens as portas abertas!

 

MArinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Antes de mais queria agradecer ao Zé Carlos pela iniciativa e ao João Machado pelo apoio e ajuda, já agora um bem acha para aqueles que de uma forma ou outra deram o seu contributo para mais uma importação.

 

Quanto aos meus meninos, ainda não os vi, mas o João diz estar tudo controlado, o pior vai ser quando os for buscar, acho que vou ter que os lá deixar para pagar a hospitalidade.

 

Parece-me que desta vez houve mais baixa que anteriormente, eles não vieram dentro do tempo? Da outra vez ficaram esquecidos e mesmo assim a taxa de mortalidade foi inferior. Será porque desta vez tem peixes mais pequenos?

 

Um abraço.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só para informar que os meus 5 Brown chegaram em optimas condiçoes. De inicio estavam muito assustaditos mas ja correm o aquario todo e ja comeram, gostaram particularmente de papa e artemia congelada, tentei granulado mas nao lhe pegaram.

 

 

 

Obrigado Zé Carlos pelo teu trabalho

 

Não te estou a agradecer pelo facto dos peixes estarem todos bem, sabes bem que já o fiz ainda antes de os ter, pois sei que uma importação deste tipo implica riscos que devem ser suportados por nós. Quem quer preços mais baixos tem que ter consciencia que corre riscos, ou entao é ir compra-los as lojas e dar o dobro ou triplo do preço.

 

Aproveito também para agradecer ao Miguel pela preciosa boleia para o Porto.

 

Abraço

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Antes de mais queria agradecer ao Zé Carlos pela iniciativa e ao João Machado pelo apoio e ajuda, já agora um bem acha para aqueles que de uma forma ou outra deram o seu contributo para mais uma importação.

 

Quanto aos meus meninos, ainda não os vi, mas o João diz estar tudo controlado, o pior vai ser quando os for buscar, acho que vou ter que os lá deixar para pagar a hospitalidade.

 

Parece-me que desta vez houve mais baixa que anteriormente, eles não vieram dentro do tempo? Da outra vez ficaram esquecidos e mesmo assim a taxa de mortalidade foi inferior. Será porque desta vez tem peixes mais pequenos?

 

Um abraço.

 

boas joão,

 

tambem tenho estado a pensar nisso -- e ate ao momento, essa é a explicação que encontro ...

 

um grande abraço, paulo -- miratejo

 

ps: qdo fores buscar as meninas ao JPM manda mp que eu vou la ter para falarmos um pouco pessoalmente ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá que granda confusão que para aqui vai... nem vou comentar lol ;)

 

o outro esta armado em fino, n come (por enquanto ehehe)

 

É um pouco mais pequeno que 12 cm lol reparei numa coisa,

 

ele esta muito magro até tem uma espeçie de buraco na barriga,

 

na parte onde costumam ficar com a barriga gorda, esta toda "chupada"

 

acham que veio doente ou está apenas mal alimentado ?

 

boas,

 

não estou a ver o peixe pessoalmente mas os discus estão a varios dias sem comer -- de forma a não haver "caganitas" dentro do saco de transporte, penso que seja essa a explicação ...

 

um abraço, paulo_DGT

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não estou a ver o peixe pessoalmente mas os discus estão a varios dias sem comer -- de forma a não haver "caganitas" dentro do saco de transporte, penso que seja essa a explicação ...

 

um abraço, paulo_DGT

 

 

Boas Paulo

 

Tb pensei nisso, mas pelo sim pelo nao vim aqui esclarecer as minhas duvidas! ;)

 

Obrigado

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa aonde é que este tópico ja vai...

 

Ao zé tenho de agradecer pela importaçao e por conseguir aguentar com estes gajos todos a resmungar uns com os outros.

 

Nao se esqueçam que uma coisa é falar frente a frente e outra é escrever...a mesma frase pode ser lida de varias maneiras..por isso que existe varias religioes pa mesma biblia nao?cada um lé a biblia de maneira diferente.

 

quanto ao assunto da mortalidade ser maior que da ultima vez...sinceramente nao sei o que passou..chegaram vivos ou meio vivos ao aeroporto..por isso o alemão nem tem de devolver nada,o ter de devolver é mais é um desculpa pa uma nova imprtaçao e para gastarmos mais uns euros ;) e atençao eu sou um daqueles que o peixe morreu... banana rock

 

A unica coisa que eu fiquei descontente na importaçao é de ver que os peixes desta importaçao tem menos qualidade que os da anterior...por exemplo os meus,quer disser o meu, tem ferrugem a mais pa qualidade a que o srº stendker habituo o mundo e deste nao ser pigeon snake mas sim pigeon silver,mas nisso nao critico porque eu gosto dos silver.

 

zézito pa proxima importaçao diz ao gajo que o pessoal quer grade A e nao grade F.

nao me importo de pagar mais uns poucos € pa ter um como deve ser e de pagar uma comissao ao zé pelo trabalho que ele tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem dito, vamos mas é repor os peixes....lol...encomendar mais umas coisitas engraçadas e sem ferrugem e deixar-mo-nos de conversas que não levam a lado nenhum.

 

A frase do Zé é simples desde o inicio, com calma tudo se resolve.

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Tb pensei nisso, mas pelo sim pelo nao vim aqui esclarecer as minhas duvidas! ;)

 

Obrigado

 

boas miguel,

 

é preciso é calma e mta paciência -- volto a dizer o ja tinha dito na 1ª importação :

 

ate ca chegarem, por mto ja eles passaram ...

 

um abraço, paulo_DGT

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joão,

 

é preciso é calma e mta paciência -- volto a dizer o ja tinha dito na 1ª importação :

 

ate ca chegarem, por mto ja eles passaram ...

 

um abraço, paulo_DGT

 

 

João nao, Miguel ;)

 

pois é agora o que eles mais preçisam e de descanso banana rock

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as baixas têm mais a ver com os peixes em si do que com o tempo que demorou a fazê-los chegar a casa. Há sempre uns mais resistentes do que os outros. Como disse, no meu caso ainda foram umas horas, apesar de ter tido o cuidado de tentar manter minimamente a temperatura do saco. A verdade é que assim que o libertei, após a aclimatação, começou a nadar livremente (ainda por cima num aquário com outros discus) sem grandes sinais de stress.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Grande Mestre JPM, os teus já comem?

 

CMargarido

 

 

A esta hora já devem estar a fazer posturas...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais