O que acham deste substracto ?


Recommended Posts

Ola',

 

Ainda nao montei o meu primeiro aquario de ciclideos, mas se puderes, ja' que ias por areia de coral e aragonite, nao ponhas a areia da praia, pois esta ira' levar silicatos que irao proporcionar o crescimento de algas castanhas.

Claro que podes por no filtro umas resinas para os silicatos, mas na minha modesta opiniao, substituia a areia da praia por areia do rio nessa mistura.

Assim conseguias um ph alto e um buffer alto mas sem silicatos.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Tomas!

eu uso areia de praia em 6 de meus aquarios e o efeito e maravilhoso, a areia de praia faz relevos que as outras areias não fazem ,isso da um visual interesante, quanto a silicatos tanto a de praia como a de rio podem contelo, nada que trocas parciais não resolva.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que uso areia de praia... posso por algo no filtro que retire os silicatos da água !? Ou pelo menos reduza ?!

 

Tenho aqui 10kg de areia de silica, poderei usar esta areia em vez de apanhar na praia !? Ou a da praia deve ter menos silicatos !?

 

Um abraço!

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Tomas!

veja bem eu participei de uma longa discussão em uma outra lista sobre silicato, areia e silica pura e o vidro e feito de silica pura, vidro e somente silica aquecida a alta temperatura e não solta silicatos, uso areia de praia em aquarios de Ciclideos, com plantas ,sem plantas, acido, alcalino e nunca tive problemas com isso,qualquer tipo de areia possui silicatos.

a coisa so complica e quando a agua que usamos possui um alto indice de silicatos, ai sim voce podera ter problemas com algas marrons se a iluminação for baixa.

usa o arenão de praia e não esquente a cabeça com isso :roll:

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Tomas!

sim use por baixo da areia de praia para manter o tamponamento, um bom buffer como o da Seachem ou tropic marin pode ajudar a manter os parametros se nescessario.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais