Juntar Oscares


Recommended Posts

Oi, tenho um Oscar Tigre no meu aquário com um pouco menos que 10 cm, está sozinho com um corydora e um SAE, e eu gostava de lhe juntar outro Oscar, mas será mais pequeno. Será que o maior vai atacar o mais pequeno, ou eles dão-se bem?

 

Cumps

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho do aquário.

Se fosse a ti retirava o SAE e a cory o mais rapido possivel. Pois não tarda o Oscar vai ficar grande o suficiente para os considerar comida...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que couber na boca aí vai disto. Bicho danado.

Não sei, é que ele já matou outro peixe que eu aqui tinha que era bastante grande e não lhe cabia na boca.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho do aquário.

Se fosse a ti retirava o SAE e a cory o mais rapido possivel. Pois não tarda o Oscar vai ficar grande o suficiente para os considerar comida...

 

Ele já os tenta apanhar, mas eles têm bons esconderijos e fogem quando sabem que ele vem atrás deles.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tamanho do aquário?

Se for demasiado pequeno, e visto que dizes o peixe ser bastante agressivo, qualquer peixe que lhe passe á frente vai estar no território dele e ser considerado uma ameaça ou comida.

 

Mesmo com esconderijos, vai ser dificil lhe escaparem quando ele crescer um bocado. Principalmente quando dizes que ele já os tenta apanhar...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá alruca!

 

tens algum outro aquario onde possas colocar temporariamente o teu oscar? em caso afirmativo, faz isso e introduz o mais pequeno no aqua de onde ele saiu; deixa ambientar-se durante 1 ou 2 dias, fazes uma pequena alteração no layout e voltas a introduzir lá o primeiro peixe. às vezes isto resulta, mas como sempre, tudo depende do temperamento dos bichos...

 

boa sorte ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá alruca!

 

tens algum outro aquario onde possas colocar temporariamente o teu oscar? em caso afirmativo, faz isso e introduz o mais pequeno no aqua de onde ele saiu; deixa ambientar-se durante 1 ou 2 dias, fazes uma pequena alteração no layout e voltas a introduzir lá o primeiro peixe. às vezes isto resulta, mas como sempre, tudo depende do temperamento dos bichos...

 

boa sorte ::D:

 

Não só tenho um aquário, se tivesse dois, já tinha comprado o outro pequeno na loja e deixava-o crescer até ter aproximadamente o tamanho do maior, depois juntava-os.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não só tenho um aquário, se tivesse dois, já tinha comprado o outro pequeno na loja e deixava-o crescer até ter aproximadamente o tamanho do maior, depois juntava-os.

Aí o problema era tentares convencer o maior a não crescer mais até o pequeno o alcançar.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema não reside somente na diferença de tamanhos, mas tambem no facto do teu oscar se sentir rei e senhor do espaço que ocupa e poder encarar outro sempre como um invasor... daí eu ter falado na mudança de layout para confundi-lo um bocado de modo que ele nao reconhecesse o seu 'feudo' e ficar em pé de igualdade com o novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela 3ª vez...

 

Qual é o tamanho do aquário?

 

Se não tiver tamanho suficiente, por muitas alterações que faças ( a não ser que inventem açaimes para peixes) vai dar sempre em disputas pelo espaço.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 60x30x30, sei que não vai durar muito tempo até que o aquario comece a ser pequeno para ele, mas por enquanto é suficiente para ele visto ainda ser pequeno.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí o problema era tentares convencer o maior a não crescer mais até o pequeno o alcançar.

;)

 

Acho que há medida que crescem a taxa de crescimento desce, por exemplo os mais pequenos crescem mais rapido que os maiores. Ia demorar algum tempo, mas a diferença de tamanho ia acabar por diminuir.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alruca

 

nunca pensei que estivesses a falar dum aquario com 54L!!!... o teu oscar pode ainda ser pequeno, mas vais ter que o devolver o mais depressa possivel, antes que o animal enlouqueça! esse volume é um decimo do que se deve ter para manter essa espécie... eu tive 2 num aquario de 300L e quando começaram a aproximar-se do tamanho adulto, fui doá-los ao A.Vasco da Gama, para que os peixes pudessem continuar a desenvolver-se e serem mais felizes num aquario que lhes proporcionasse melhores condições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais