Imaginando Um Nano


Thysen

Recommended Posts

Boas, estou a formar um nano na minha cabeça e passando para o papel lolol

 

estou a juntar o que preciso para iniciar um Nano, neste momento é o mais adequado para mim.

 

Agora estava a pensar em ter camarões, talvez Red cherry.

 

A minha duvida então é a seguinte, posso ter alguma especie de peixe que não interfira com os camarões??

Qual por exemplo??

 

Betta, posso esqueçer?

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Thysen! Geralmente quando se fala em nanos o Betta vem muitas vezes referido.Mas o facto de estarem em espaços diminutos nas lojas quer dizer apenas que não podem estar ao pé de outros machos,e não que apreciam viver confinados em espaços minúsculos. Um Betta macho precisa no minimo quanto a mim de 20L de água,aliás penso que o minimo para manter peixes mais pequenos é os aquas de dimensões 42x25x20 de 20L,e não é para todos os peixes. Aquário de 5L e 10L não proporcionam minimamente uma condição essencial para qualquer peixe.

Eu em aquários até 20L só coloco plantas e caracois pequenos (que não ampulárias). Também considero que por ex. num aqua de 5L os camarões Red Cherry não vivem muito bem se forem muitos.Já umas plantas pequenas vivem optimamente!

É preciso ter muito cuidado com os nanos,são muito giros sem dúvida,mas por vezes não oferecem condições para peixes.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irei fazer com uma caixa de telemovel 17, 18 cms no máximo.

 

Mais tarde irei fazer um upgrade. Neste momento é impossivel.

 

 

Contudo, um Betta e Red Cherrys vai acabar mal??

Editado por Thysen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o betta ai, na minha opiniao, da bem, apesar que era preferivel um aqua maior como o zogli disse, contudo esse red´s ai, é capaz de ser arriscado, o betta chama-lhes um petisco e como eles nao têm muito por onde fugir, é capaz de desaparecerem todos num instante...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o Betta vai achar os teus Red's um petisco delicioso... Além de como já te disseram o aquário é pequeno para ele. No entanto, tens muitas opções diferentes, é uma questão de procurares ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68523 ) e veres o que gostas mais e se adequa ao teu equipamento...

 

[[[]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.