plati: triangulo amoroso


paula vaz

Recommended Posts

Não ando a perceber o comportamento dos meus platis. Tenho 1 macho e 2 fémeas. Quando os comprei eram todos do mesmo tamanho. Agora uma das femeas é grande e gorda como o macho, a outra ficou pequena, o macho anda sempre atras da gorda e quando vê a outra "corre"com ela. Será que a gorda está grávida? E se assim for, é normal o comportamento do macho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paula

 

Sim pode acontecer visto que é certo que uma das femeas esta gravida,tb pq as femeas crescem mais que os machos .

No caso do macho correr com a 2 femea é pq ela esta ali como intrusa :) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelo esclarecimento.Não sei se será um vicio de profissão mas o que é certo é que me intriga bastante o comportamento dos meus peixes. Passo imenso tempo a observá-los para ver se dectecto algum desvio da normalidade. Mais um pouco e deito-os no divã para uma sessão de psicanálise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

h3h3. tenho pena dessa plati o que é certo é que os meus peixes se dao todos bem e nao tenho problemas de sociabilidade e até um ciclideo tenho a conviver com neons e poeclideos e certo que se trata de um ramirezi mas tive mm mt indeciso antes de o por la mas agora vejo q o simpatico se preocupa mais com as plantas e destruí-las do que com os outros peixes . Para finalizar e vaidoso.

 

Qt a tua plati penso que seja normal. qt a ela nao crescer é so da barriga ou tb noutros aspectos ? cabeça, comprimento, etc.?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello Gorilaz

 

Certo o que dizes mas de qq maneira os Ramirezzis como ciclideos sul americanos nao sao agressivos. :)

 

Concordo, mas realço. Ramirezzis como ciclideos sul americanos nao sao agressivos.. De qq maneira é um ciclídeo e é mais agressivo q qq espécie tipo tetra ou poeclídeos. É sempre bom andar atrás dele a ver as suas movimentações.

 

Cyas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha plati está toda pequena. Não é só a barriga que não cresceu. Está do mesmo tamanho da altura em que a comprei. Já pensei que podia ser um Macho, farto-me de olhar e penso que seja mesmo uma fêmea. Vive no fundo entre as plantas e corydoras. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Penso que não vou dizer nenhuma asneira se pedir que ponhas aqui no Fórum mais informações sobre o teu Aquário, nomeadamente: dimensões, capacidade, fauna, flora, filtragem etc...

 

Só assim será possível dar uma opinião mais fundamentada sobre os eventuais problemas ou não, que possam estar a afectar os teus Platis

 

A. Pardana

Ñ açes + karapaus phritus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AAAHHHH!!!Reparei agora que a minha plati ( a pequena) nada na vertical de cabeça para cima junto ao fundo. Mais nenhum nada assim. NÃO ERA SUPOSTO UM AQUÁRIO SER RELAXANTE??? O meu aquário tem capacidade de 72 litros, tem algumas plantas (2 paniculatus e outras 2 que não sei o nome).Tenho 1 betta, 4 neons, 4 arlequins, 3 viuvas, 2 coridoras, 3 gupis e os 3 platis.É capaz de ser gente a mais mas é por isto o desprezo do plati e porque é que ela nada assim?? :lol: Ah também tenho uma maternidade com 30 gupis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais