Que Filtro Comprar?


Recommended Posts

Ola.

 

Qual o filtro que me recomendam para um aqua de 390lts???

 

Eu até te aconselhava 2 filtros em vez de um... o ideial era um conjunto de 2 filtros que no total fizessem 1500L/H para uma filtragem ideial... mas tb depende muito da quantidade de peixes e as suas espécies

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Qual o filtro que me recomendam para um aqua de 390lts???

 

Boas!

 

Primeiro tens que dizer o que vais colocar no aquário! É plantado? É para ciclídeos?

Mediante a tua resposta irás ter de certeza várias sugestões. De qualquer modo dou-te já um conselho: se puderes compra da marca EHEIM. São ligeiramente mais caros mas compensa.

 

Ficamos à espera

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vai ser plantado,peixes vai ter escalares,barbos,bettas(so femeas)corys,tubaroes,plattys,danios, e peixes assim...mas ja agora a fauna tem muita importancia na escolha do filtro??

 

Desde ja o meu obrigado por a ajuda prestada. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens o Eheim Profissional 3e 2076 (dá para o máx. de 400 litros) e o 2078 (dá para o máx. de 700 litros).

 

Abraço.

 

sim eu sei da capacidade desses filtros, alias tenho 1 2078!

 

Mas na minha opinião 2 filtros mesmo com capacidade mais baixa fazem melhor trabalho que 1 mais potente..

 

isto é a minha opiniao

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas são muito bons.

Tens aqui o site: http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_28383_ehen.

Espero que isto te ajude.

 

A decisão é tua, mas prefiro gastar mais e ter uma coisa em condições. São filtros que te dão menos trabalho e te informam de tudo (basta veres no site que te dei).

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é muito bom ja tinha visto um video com a demonstração do dito cujo.

 

E utilizar 2 como ja mencionaram não é melhor?

 

Isso é apenas a minha opinião... alias esse filtro 2078 nem todos estão dispostos a gastar os 350€ que custam em PT...

 

Podes sempre optar por 1 2217 e um 2215 que no total de filtragem fazem +/- 1600L/h e os 2 ficam te por 200€ e pouco... sem importares da alemanha por ex: ficam te em 140€ +/- e para nao falar que ganhas mais capacidade de filtragem do que o 2078... alias costuma existir encomendas em grupo nas quais podes entrar para fazer encomendas na alemanha...

 

Eu tenho 1 2078 e na minha opinião é muito bom.... mas acho que tem mariquices a mais... nao justifica o preço...

Mas como digo é apenas a minha opinião

 

CUMPS

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Eu tenho 1 2078 e na minha opinião é muito bom.... mas acho que tem mariquices a mais... nao justifica o preço...

Compraste não foi? É bom não é?

É claro que é mais caro...Neste aspecto concordo contigo, doi um bocado.

Mas se achas que tem muita mariquice, é pores o dito cujo na secção de vendas, de certeza que o vendes rapidamente.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Compraste não foi? É bom não é?

É claro que é mais caro...Neste aspecto concordo contigo, doi um bocado.

Mas se achas que tem muita mariquice, é pores o dito cujo na secção de vendas, de certeza que o vendes rapidamente.

 

Abraço.

 

Se te disser que os lojistas estão agarrados porque nao conseguem vender os dito cujos.... acreditas??

 

Contudo nao digo que nao gosto do filtro... é uma grande makina.... mas acho que pelo preço nao se justifica...

 

Mas vamos lá ajudar o magoo, a esclarecer as duvidas

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, coloquei o meu preferido.

 

Também há um que é o Fluval FX5, tenho ouvido que também é uma grande máquina, mas não o conheço pessoalmente. Também ouvi que é mais barato (o preço não sei).

 

Existe muitos filtros destas duas marcas, estes são os "topo de gama".

Agora compete ao interessado a escolha (qualidade/preço).

 

Mas se achas que tem muita mariquice, é pores o dito cujo na secção de vendas, de certeza que o vendes rapidamente.

Isto foi na brincadeira (também é preciso, não é?), espero que não me tenhas levado a mal.

 

Quanto a ti Magoo, escolhe o que achares que é melhor na tua opinião, mais não posso fazer.

 

Um abraço e boa escolha.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 1 2078 e na minha opinião é muito bom.... mas acho que tem mariquices a mais... nao justifica o preço...

Mas como digo é apenas a minha opinião

 

CUMPS

EhEh. Eu comprei um 2080 (para funcionar em complemento com um 2329), ainda não tenho nenhum... estive indeciso entre o 2080 e o 2260 e, em parte, foram as mariquices que pesaram... estar com adaptações de torneiras, comprar as massas filtrantes em separado (sem kit), colocar as massas filtrantes em sacos ou "tudo ao molho" (acho), adaptar uma espécie de préfiltro... (isto se comprasse o 2260) não me agradou... fico com menor capacidade de filtragem, mas venham as mariquices que depois eu vejo se "atrapalham". Pelo menos as mariquices do 2128 são agradáveis, vamos ver o 2080.

 

É claro que para ter a mesma capacidade de filtragem fica mais caro, mas...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.