Aquario De Agua Doce


Leelood

Recommended Posts

Aqui vao fotos e o setup do meu aquario, Espero que comentem!

Volume: 120 L

Filtros : 2 filtros * Fluval 1 L-02001

4 W

Aqua- Szut - Senior 750L/hora

Bomba de ar - 1.5L/min

 

Duas Lampadas - TL-D 18W/54-765

 

Termometro

 

Termostato - Inexistente

***************

pH - 7.5

 

Temperatura 25º Graus Celcius

 

Nitritos - 0.0

************************

Flora . Um tronco com musgo de java

Elodeas

Fetos de Java

Anubia

3 troncos nao resinosos

Casca de um coco

***********************

2 pedras nao minerais

 

************************

Fauna: 5 escalares

1 carassius auratus

1 macho molly

3 femeas molly

4 Machos Guppy

7 femeas Guppy

2 femeas Platy

1 macho Platy

1 femea espada

1 macho espada

18 neons negros

1 casal de kribensis albino

1 Gyrinocheilus aymonieri - Cadoz sugador

1 coolie

Varios Alevinos de molly e guppy

**********************************

Fotos:

 

Pic_12879_2.jpg

 

Pic_12879_1.jpg

 

Pic_12879_4.jpg

 

Pic_12879_5.jpg

 

Pic_12879_6.jpg

 

Pic_12879_7.jpg

 

Pic_12879_8.jpg

 

Espero que gostem e comentem..

Editado por Leelood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, escalares e Guppy à mistura? Eu se fosse a ti revia isso porque vai haver aí um Royal Rumble!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas......(vamos la criticar hehehehe,mas sem ofença) primeiro devias comprar um aquecedor, porque 25 graus e muito pouco para esses peixes principalmente para os escalares que sao um pouco sensiveis a temperatura (o carassius auratus ate ia gostar de estar mais quentinho mesmo sendo de agua fria), segundo, as plantas aparentão estar um "pouco murchas" devias de ter co2 ou algum fertilizanta (se o tens n mensionaste no post),terceiro o areao acho a, a meu ver por uma questao de gosto, devia ser pedras mais pequenas quase areia, quarto acho que tens ai muita mistura de peixes, e quinto e por ultimo devias por um fundo preto para dar realce ao verde das plantas e aos peixes.

 

 

 

 

 

Vai dando noticias se te apetecer mudar o layout e vai pondo fotos

 

 

 

 

Cumps

LuisNobre ::D:;)

:D :-D

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a medida do Aqua?? assim à primeira vista não parece ser grande... pode ser ilusão da foto.

 

O setup é ao gosto de cada 1, mas concordo que devas ter um fundo de uma côr, preto ou azul escuro, para realmente realçar as cores dos peixes e das plantas.

 

Se fores aprefeiçoando isso vai ficar à maneira. chainsaw

 

Gosto dos escalares, são bonitos :wink:

 

Keep Going :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um alerta em relação ao aqua; deixa os escalares crescerem um bocadinho mais e vais ver os guppies a desaparecerem do dia para a noite.

E atenção que vais ter mesmo de pôr um termostato, pois não vais conseguir aguentar essa temperatura de Inverno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

Obrigada pelas respostas..

Mas em relaçao ao termostato, eu ja tenho um que neste momento está arrumado, tava a espera que o inverno comeca-se para o por a funcionar, visto que a agua ronda os 24-25 graus, e tenho andado a ler por ai que e temperatura ideal para os guppys ( os escalares sao residentes novos, chegaram a pouco tempo e ainda ha algumas mudanças a fazer)

Quanto ao fundo, era uma cena que ainda nao tinha pensado ;) e deve ser das proximas alteraçoes a fazer.

 

Quanto a fertelizante, nunca usei nenhum, mas comprei recentemente um fertelizante liquido ( da marca SERA), mas tenho receio de o usar porque tenho alevins ( muitos) e nao sei ate que ponto e nocivo para eles, alguem e capaz de me dizer se faz mal? Tambem arranjei um difusor de Co2, mas nao sei se deva usar os dois ou so um, o CO2 nao mexe também com o ph?

 

 

Mais uma vez obrigada pelos comentarios.

 

Ps: o aquario e grande, as fotos e que sao grande coisa, são chamadas as fotos telemovel.. Tou a espera do natal para arranjar uma maquina como deve ser..

Editado por Leelood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

Obrigada pelas respostas..

Mas em relaçao ao termostato, eu ja tenho um que neste momento está arrumado, tava a espera que o inverno comeca-se para o por a funcionar, visto que a agua ronda os 24-25 graus, e tenho andado a ler por ai que e temperatura ideal para os guppys ( os escalares sao residentes novos, chegaram a pouco tempo e ainda ha algumas mudanças a fazer)

Quanto ao fundo, era uma cena que ainda nao tinha pensado ;) e deve ser das proximas alteraçoes a fazer.

 

Quanto a fertelizante, nunca usei nenhum, mas comprei recentemente um fertelizante liquido ( da marca SERA), mas tenho receio de o usar porque tenho alevins ( muitos) e nao sei ate que ponto e nocivo para eles, alguem e capaz de me dizer se faz mal? Tambem arranjei um difusor de Co2, mas nao sei se deva usar os dois ou so um, o CO2 nao mexe também com o ph?

Mais uma vez obrigada pelos comentarios.

 

Ps: o aquario e grande, as fotos e que sao grande coisa, são chamadas as fotos telemovel.. Tou a espera do natal para arranjar uma maquina como deve ser..

 

 

Boas em relacao ao fertelizante eu normalmente uso e nunca tive problemas ... o co2 desce um pouco o ph tens que tambem ter atencao ao excesso de co2 ,co2 em excesso provoca falta de o2 ( penso eu )eu durante a noite ligo a bomba de ar para ajudar a oxigenar a agua e tem dado resultados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Houve novas actualizações.

 

Pusemos um termostato, a temperatura de 27º, os guppies foram transferidos para um aquario só deles, as plantas foram podadas (maior parte delas), e estao bem mais verdes, utilizei Co2, e um fertelizante liquido, so que depois deste tratamento, elas ganharam um "pelo" preto so nalgumas, mas era uma coisa que nao tinha e comecou a ter.

Ainda nao arranjei um fundo negro, mas está para breve.

Os kribensis tiveram alevins.

Mais tarde (leia-se dps do natal) Postarei fotos do aquario e do aquario dos guppies.

Obrigada a todos novamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.