Edp


Recommended Posts

Olá.

 

Moro com a minha namorada num T1 pequenito.

 

Tenho dois aquas a funcionar, um de 60L e um de 200L com dois filtros (um Eheim 2313 e um Fluval304) e 150W de iluminação.

 

Tentamos ser comedidos e não gastar energia à parva e mesmo assim a conta da EDP todos os meses anda à volta dos 84€....e não pagamos por estimativa, enviamos a leitura do contador todos os meses.

 

Acham normal?

 

Obrigado

Editado por johnyboygomez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê bem o que deixas ligado e os Stand by dos aparelhos tipo tv, dvd, etc... (é que alguns gastam muito mesmo só para se manterem em suspenso)

Realmente só para duas pessoas num T1 acho muito. Tens que ter aí algo que te chupa a electricidade toda, e olha que não devem ser os aquas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

t acho muito

300w em luz 2 filtros c02

2 pc's ( isso gasta muito , nunca pensei mas pelos vistos gastam )

5 tv's c/dvd 2 HI-FI 8 assoalhadas com garagem e todos os apetrechos de cozinha..

sem ar condicionado.

lampadas economicas em todas as dividões-

e pago 75 euros més.

 

alguma coisa esta mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Moro com a minha namorada num T1 pequenito.

 

Tenho dois aquas a funcionar, um de 60L e um de 200L com dois filtros (um Eheim 2313 e um Fluval304) e 150W de iluminação.

 

Tentamos ser comedidos e não gastar energia à parva e mesmo assim a conta da EDP todos os meses anda à volta dos 84€....e não pagamos por estimativa, enviamos a leitura do contador todos os meses.

 

Acham normal?

 

Obrigado

 

Vê o consumo do frigorifico!! (os consumo "A" são os melhores)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses 85 € são relativos a contagem estimativa ou real ?! É que se for estimativa, depois há os acertos e ai recebes o que pagas-te a mais, que é o meu caso, pago sempre 90 € e no fim do ano ou de 6 em 6 meses faço os acertos e recebo uma pipa de euros :) Vê la bem se não estas a pagar leituras estimativas ....

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois bem há pouco tempo andava a receber contas de luz do valor de 100€ por mes!!! eu vivo sozinho!! e nunca estou em casa!!!

pois bem comecei a estranhar!!! fiz uma data de reclamações!!! ate que veio um tecnico da edp ver o que se passava!!! pois bem tinha o meu vizinho de cima a chuparme a electrecidade!!!

actualmete pago entre os 45 a 50€ mes... mas é aquilo que dá ter figorificos do seculo passado tal como a maquina da roupa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Esses 85 € são relativos a contagem estimativa ou real ?!

 

São relativos a contagem real. Mando a leitura do contador todos os meses.

 

Não sei mesmo do que pode ser, já pedi para me enviarem um técnico cá a casa verificar se está tudo bem com o contador.

 

Tenho o hábito de não deixar nenhum aparelho em stand-by, não uso o ar condicionado e não uso aqueles aquecedores manhosos que gastam para caraças, aliás, não uso qualquer tipo de aquecedor sequer... Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

São relativos a contagem real. Mando a leitura do contador todos os meses.

 

Não sei mesmo do que pode ser, já pedi para me enviarem um técnico cá a casa verificar se está tudo bem com o contador.

 

Tenho o hábito de não deixar nenhum aparelho em stand-by, não uso o ar condicionado e não uso aqueles aquecedores manhosos que gastam para caraças, aliás, não uso qualquer tipo de aquecedor sequer... Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

 

Obrigado!

 

Não é qualquer coisa que não bate certo... é muita €€€€oisa!!!

 

Isso é um valor absolutamente anormal! Ainda por cima não usas esses aparelhos de alto consumo (ar condicionado, aquecedores...) os "stanby" são meramente residuais... Vê também se não estás com uma potência acima das tuas necessidades, pode acontecer e isso é uma taxa fixa.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não acho normal! Moro num T5, moram 3 pessoas, tenho 1 frigorífico, 1 arca frigorífica, 2 TV's, 3 PC's, 1 alarme, 1 aqua (fora aparelhagens, despertadores, máquina da roupa, máquina da louça, etc.) e o meu consumo mensal é de mais ou menos 350 KW. Assim o consumo mensal á EDP é: 350KW x 0,0584€ = 20,44€ + a palhaçada toda (rádio e contador) prefaz aproximadamente 25€/mês.

 

Por esta razão têm de ver isso, anda aí uma situação muito estranha!

 

Espero que esta descrição vos ajude.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais