Temperatura Do Aquario


Recommended Posts

Ola!

 

Eu tenho uma pergunta, como controlar a temperatura do aquario?

 

Tenho um aquario de 120L e nao tenho termostato, a noite passada estava a 24 graus e hj de manha estava a 32 graus. eu moro em faro em que a temperatura ambiente a esta hora e de 21 graus. Tenho duas lampadas TL-D 18W/54-765, mas que estiveram desligadas toda a noite e so se ligam as 10 da manha, nao tem incidencia de luz do sol directa.

 

Alguem me sabe dizer o porque deste aumento subito de temperatura? E como posso baixar?

Editado por Leelood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Eu tenho uma pergunta, como controlar a temperatura do aquario?

 

Tenho um aquario de 120L e nao tenho termostato, a noite passada estava a 24 graus e hj de manha estava a 32 graus. eu moro em faro em que a temperatura ambiente a esta hora e de 21 graus. Tenho duas lampadas TL-D 18W/54-765, mas que estiveram ligadas toda a noite e so se ligam as 10 da manha, nao tem incidencia de luz do sol directa.

 

Alguem me sabe dizer o porque deste aumento subito de temperatura? E como posso baixar?

 

Boas

 

Antes de mais dava jeito saber qual a potência do termóstato e a regulação que lhe indicaste.

Nos números que indicas-te 24 gr. / noite e 32 gr. manha a amplitude térmica é de 8 gr., pode ser influenciado por várias razões, tais como as que disse antes.

Quando indicas 21 gr., ás 12h30, e 32gr. de manha, existe um delta de 11gr., só um termostato com "alguma" potência, mesmo na zona geográfica onde te situas, consegue essa subiba de temp. nesse espaço de tempo.

Alguns números que indicas não batem lá mt bem, fica atento pois essas variações não são nada saudáveis, confirma os números indicados.

Nesta altura do ano é normal começarem a aparecer tópicos com estas anomalias de temperaturas, durante o Verão os termostatos tiveram de repouso  :( .

 

Abraços

CLeitão

Editado por Carlos Leitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um termómetro normal, daqueles que não se enganam?

 

Penso que tem que haver uma fonte de calor externa, se não é da janela apalpa as paredes. Não sei como é a casa mas pode passar por aí algum cano ou chaminé que aqueça durante a noite, ou de manhã. Na casa em que morei antes havia paredes que ficavam muito quentinhas quando tomávamos duche.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey.. o termometro ta certo, ou pelo menos ta mais ou menos certo, pq eu tambem me questionei isso, e pus as maozinhas na agua e tava sopa... Depois desse aumento brusco, a temperatura manteve se estavel no 24 graus novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora ta tudo bem com a tua bomba, ela não tera estado entupida ou meio presa de maneira a forçar-la e obrigando a que ela sobreaquecesse.

Já que não tens resistência de aquecimento não vejo mais nada em contacto com a agua para a aquecer tanto.

Editado por PDI

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.