Algo Diferente - Pipe Fish (água Doce)


BrunoFerreira

Recommended Posts

Boas,

 

são uns animais lindos, mas muito exigentes no seu cuidado, só para terem uma ideia, o meu aqua de red´s foi criado exclusivamente para esta espécie e para os Badis badis...

 

espero q gostem...

 

e77ebb44.jpg

 

e77ebb4f.jpg

 

e77ebb63.jpg

 

e77ebb7c.jpg

 

e77ebb91.jpg

 

e77ebbaa.jpg

 

e77ebbcd.jpg

 

e77ebbdf.jpg

 

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ix muito loucos! onde os compras-te? com que tamanho ficam? sao de façil criaçao?

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

tamanho max: 22cm macho/fêmea

 

a reprodução é possível, mas em condições muito específicas... de PH, temp e durezas...

 

volto a salientar, são peixes muito exigentes...

 

 

e finalmente uma foto dos esquivos Badis badis

 

e77eb335.jpg

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giros..

 

Certamente importados..

 

E umas fotos do aquário completo?

 

Boas,

 

certamente ... :)

 

é só pedir...

 

e77e99e9.jpg

 

e77e97c1.jpg

 

e77e97ab.jpg

 

Abraço

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.

e finalmente uma foto dos esquivos Badis badis

 

e77eb335.jpg

Cumps

 

Boas

 

 

Acho que são Badis Bengalensis....Quantos possuis?Já os reproduziste?Vi-os à venda ai num CC mas nunca mais teve.Se souber onde os posso adquirir agradecia...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que espectaculo de peixes! Já os tinha visto na net,mas num aqua aqui em Portugal nunca.Se os reproduzires e quiseres vender os filhotes,depois arranja-me um casal! :crazyeyes:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que são Badis Bengalensis....Quantos possuis?Já os reproduziste?Vi-os à venda ai num CC mas nunca mais teve.Se souber onde os posso adquirir agradecia...

 

o nome acho q é mesmo Badis badis bengalensis ( acho ) foram uma oferta, penso ter um casal, mas como a inf é muito escassa sobre esta espécie...

vou tentar saber depois digo...

 

Ai que sujinho este vidro.. ;)

E caracois.. que praga.. bem queria eu livrar-me deles...

 

Tá simples, mas bonito.. presumo que seja low maintenance (eheheh.. nem que seja pelo vidro traseiro.. :P)

 

os caracois, ñ tenho nada contra eles, ñ me tocam nas plantas, gostam mais do vidro de trás... :lol:

 

botia leopardo resolve-te esse problema ( esqueçam as botias palhaço, ñ se comparam em eficácia, nem de perto nem de longe... )

 

 

Que espectaculo de peixes! Já os tinha visto na net,mas num aqua aqui em Portugal nunca.Se os reproduzires e quiseres vender os filhotes,depois arranja-me um casal! :D

 

vou fazer os possíveis para conseguir reprodução, vamos a ver os resultados... agora estão na fase da engorda, á custa de red´s...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas,

 

Por acaso nao conhecia esses cachimbos de água doce, muito fixes!!

 

Ontem comprei um casal de Badis bengalensis (o nome cientifico é Darios darios ou Darios bengalensis). Já os tinha mantido há cerca de 6 anos atrás e já nao os via desde então. Mal vi...comprei ::D: :grin:

O macho esta com 1cm e a fêmea um pouco mais. O macho é bem vermelho, e a fêmea castanha sem riscas.

 

São lixados pa comer, só pegam em larvas de mosquito pequeninas ou recém nascida VIVAS e a MEXEREM. Congelada nem cheiram (bosmiden, larva vermelha, mysis partido...nada) e liofilizada nem pensar (tubifex, artemia partida, larva vermelha, dafnias). Flocos nem tentei!!

 

Quem tem, o que me aconselha para dar pa eles comerem?

Estou a fazer artemia recem eclodida e terça-feira ja tenho microvermes e grindals....

 

Estão num cubo vodafone, com areia fina no fundo e cheio de musgo de java.

 

Cumps,

Nuno

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

 

só dizes isso pq foste obrigado por mim... ::D:

 

grande abraço

 

 

(...)

 

 

desculpa mas o nome cientifico é Badis bengalensis http://www.aquahobby.com/gallery/b_Dario_dario.php

 

os meus estão num aqua de reprodução de red´s, eles alimentam-se dos q apanham, dou é artêmia recem eclodida q eles petiscam...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa mas o nome cientifico é Badis bengalensis http://www.aquahobby.com/gallery/b_Dario_dario.php

 

os meus estão num aqua de reprodução de red´s, eles alimentam-se dos q apanham, dou é artêmia recem eclodida q eles petiscam...

 

Cumps

 

Não, o nome cientifico correcto é Dario dario. A forma de reprodução e o tamanho diminuto fizeram com que em 2002 passasse a pertencer a um género diferente do Badis badis...o que tem toda a lógica.

 

"In 2002, a complete revision of the genera Badis and Dario was done. There are actually 12 species of Badis: Badis badis, B. chittagongis (species nova), B. kanabos (species nova), B. ruber, B. siamensis, B. khwae (species nova), B. ferrarisi (species nova), B. assamensis, B. blosyrus (species nova), B. corycaeus (species nova), B. pyema (species nova), and B. kyar (species nova). Many of the new species were probably thought to be varients of B. badis or B. assamensis. In addition, a new genus was made to house some fish formally classified as Badis: Dario. There are currently three species: D. dario (formally Badis dario or B. bengalensis in the hobby), D. hysginon (species nova), D. dayingensis (species nova). I believe that, as more work is done on both genera, especially on the molecular level, we'll find that both Badis are Dario are far more species-rich than we now assume. Hope you found this interesting."

 

 

Espero amanha ja ter artemia recem-nascida (falta-me a lixivia em casa pa acelerar o processo ::D: ), so comecei hoje a tentativa de eclosão, entretanto vou á pesca de larvas de mosquito! ::D:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.