especie do lago tanganika herbivora


Visitante

Recommended Posts

Olá !

 

Tenho um aquário do lago tanganika e dado que tenho uma LamPâda que simula o espectro solar as minhas pedras estão todas com algas castanhas. O foto-período é de 11h ! Julgo que não será isso que causa as algas mas a simples exposição ao"sol".

 

Algúem conhece alguma espécie originária do lago Tanganika que coma e limpe de vez as algas das pedras. (apesar das algas darem um aspecto mais natural ao aquário talvez deva tirá-las) ?

Não sei se o synodontis é herbivoro....

 

E uma vez que mantenho um casal de Brichardis essa espécie é compatível?

 

 

Obrigado e não se esqueçam de variar a alimentação dos peixes

 

 

Puer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Eu tenho o mesmo problema com as algas. Tenho um Synodontis e não chega para resolver o problema. Podes começar por reduzir a carga horária de iluminação.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Puer!

joga umas Najas indica no aquario que elas vão consumir nutrientes e logo as algas começam a morrer, diminua a exposição da luz tambem.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,...

Eu tambem tinha esse problema, até ao dia (já estava cheio de ver algas), resolvi informar-me como poderia resolver o probelema Uns dizeram-me que os CAs da Tanganyica são herbivoros que tratavam do assunto ( é certo que muitos são herbivoros, mas conta do assunto é que não dava), então um dia ao olhar para o meu aqu todo :wink:8) de como resolveria o assunto tive uma brilhante :D e que se repararem até estaram de acordo, COMPREI CARACOIS (3), pois se no aqu temos as carapaças porque não ter uns vivos, tentei-me informar o mais possivel se tal era possivel e compativel com os CAs, e ninguem me achou boa ideia. Então como um teimoso nunca ateima só resolvi os conprar e querem a melhor, acabaram-se as algas nos vidros. E o mais engraçado disto é que durante o dia não se percebe que existem no aqu caracois vivos porque eles permanecem no findo do aqu imóveis e trabalham durante a noite.

Espero que a minha experiencia vos tenha ajudado.

Até...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, que caracois colocaste no aquario?

 

A alga que tenho nos vidros tenho conseguido limpar, agora a que se acumula por cima da areia de silica (forma uma pelicula verde muito fininha) e que me esta a chatear, quando a aspiro vem bastante areia atras e nao consigo limpa-la completamente. Tambem tenho algumas nas rochas mas com essas posso eu bem...

 

Sera que esses caracois tambem se encarregam das algas na areia?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Samufish!

Najas indica e uma planta, voce pode deixar ela flutuando que ela consumira nutrientes em excesso da agua, quando as algas findarem se quiser pode retirar, eu faço isso durante surtos de algas fortes.

em aquas de Ca´s e praticamente im´possivel não se ter algas, a falta de plantas superiores para competir por nutrientes com as algas e o maior culpa disso, alem que agua alcalina e bem iluminada ja e sinonimo de algas.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ezstyle, fiz uma busca pela net e encontrei uma planta chamada Najas Marina (Myriophyllum spicatum). Será esta?

Só que não a encontro em nenhum site sobre aquariofilia...

Podes me indicar se é mesmo esta planta ou se existe outras equivalentes que possa colocar no aquário para obter o mesmo efeito?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais