Inédito?ou Não?


Guest Nuno_lvc

Recommended Posts

oi pessoal ontem reparei nuns pequenos alevins que me nasceram num aqua comunitario, e reparei tambem que se "colavam" aos vidros e ao filtro, presos pla boca, ou seja o unico peixe que lá tenho com esta descrição é um limpa-vidros.

Como é a primeira vez que me acontece gostava de saber se é anormal acontecer cativeiro, ou não, e já agora dicas. Ah nasceram 10 só que infelizmente neste momento só tenho 3, provavelmente alguém os descobriu!!

Cumps

 

 

(por falar nisso não sei se este tópico corresponde a este espaço dos peixes-gato, se não fôr peço desculpa)

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal ontem reparei nuns pequenos alevins que me nasceram num aqua comunitario, e reparei tambem que se "colavam" aos vidros e ao filtro, presos pla boca, ou seja o unico peixe que lá tenho com esta descrição é um limpa-vidros.

Como é a primeira vez que me acontece gostava de saber se é anormal acontecer cativeiro, ou não, e já agora dicas. Ah nasceram 10 só que infelizmente neste momento só tenho 3, provavelmente alguém os descobriu!!

Cumps

(por falar nisso não sei se este tópico corresponde a este espaço dos peixes-gato, se não fôr peço desculpa)

 

 

limpa vidros?! os detergentes nao se reproduzem....lolol ;)

 

agora a serio, tenta ser mais especifico....

 

nao é normal, mas acontece.... quantos tens?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok limpa-vidros lol, nome cientifico ainda não sei tenho de ir a busca, mas este peixe tenho-o há duas semanas, ontem não dava com ele em lado nenhum, descobri que se esconde num buraco por debaixo do filtro interno, e os ditos alevins reparei por acaso. Hoje como não os consegui apanhar pra os pôr na maternidade mudei todos os peixes maiores para um aqua que tinha de reserva... Pois senão a esta hora duvido que ainda tivesse os três que me restam., vou a procura da dita espécie.

Obg pla resposta

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gyrinocheilus Aymonieri é esta a espécie, não é albino nem nada, é simplesmente um exemplar "normal". ;)

 

 

primeiro que tudo, apenas com um exemplar, esquece, é impossivel, a fertilizaçao é externa, depois esse peixe é dificil de reproduzir...

 

 

que peixes tens mais nesse aqua?

 

e fotos?! nao arranjas?! é muito mais simples...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos não arranjo porque estou sem maquina :D , de peixes tenho um corydora, uns Paracheirodon innesi

(tetra neon), uns hessobrycon herbertaxelrodi (tetra neon negro), tenho guppys (só machos, e a fêmea que lá tinha retirei-a para reproduzir noutro aqua, mas ja tinha reproduzido no comunitario), uns Brachydanio rerio (dânio-zebra). E é tudo, como vêm o único peixe que tenho que se cole a vidros é mesmo o limpa-vidros, daí eu ter vindo aqui questionar, porque julgava impossivel eles reproduzirem-se naquele aquario. Mas realmente a fertilização externa não encaixa mesmo aqui. Bem restam-me os outros peixes...

 

Agora os alevins perecem-me mesmo mesmo limpa-vidros, porque a cabeça é que se agarra ao vidro a cauda fica solta e é pequena quase não se distingue, e são capazes de aguentar "agarrados" uma boa meia hora ou mesmo mais. Se forem bons a imaginar imaginem um limpa-vidros agarrado a um vidro na vertical é exactamente isso.

Bem vou esperar e ver o que dá e depois venho cá dizer-vos como tudo correu. E afinal de contas que raios partam de peixe eram eles. ;)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Família : Peixes-Gato - Loricarídeos

 

Nome comum: Limpa-Vidros

 

Nome científico : Otocinclus affinis

 

limpa_vidros_01.jpg

 

Aquariofilia Online.pt

 

Pode nem ser este o peixe mas é evitado estar sempre a dar na cabeça ao rapaz por dizer que tem um limpa vidros,até porque existe mesmo um peixe com esse nome,enfim :):twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Família : Peixes-Gato - Loricarídeos

 

Nome comum: Limpa-Vidros

 

Nome científico : Otocinclus affinis

 

limpa_vidros_01.jpg

 

Aquariofilia Online.pt

 

Pode nem ser este o peixe mas é evitado estar sempre a dar na cabeça ao rapaz por dizer que tem um limpa vidros,até porque existe mesmo um peixe com esse nome,enfim :roll: :roll:

 

 

eu nao lhe tava a dar na cabeça, estava na brincadeira, o que eu quero mesmo saber é quantos sao dessa especie que ele suspeita ser...é que se for apenas um, nao nasce nada de certeza.....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yop é só um, mas entretanto decobri outros suspeitos que nao tinha referido... Os escalares... Esqueci-me que eles tambem se colam quando são alevins, mas tambem não os considerei como pais, pois são ainda pequenos. Quanto ao nome do dito bicho com nome de detergente, existe esse que referiu, mas o que tenho não é igual a esse... Bom seja como fôr obrigado, eu vou ver mesmo o que é aquilo. Se forem escalares houve festa no aquario!! eheh

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha , suspeito de teres tido uma desova de Danios Zebra , esses nos 1ºs 2 dias quando os ovos que cairam para o meio das pedras do substrato eclodem em 48 horas , no teu caso foi num comunitário e os alevins também se colam ao vidro, paracem cabelos de 1 mm de comprimento e ficam assim cerca de 2 dias , acho que foram esses , porque são muito fáceis e se tinhas pedras de textura grande , os ovos ficaram protegidos até da tua coydora .um abraço.

 

 

jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais