Pedras Desconheçidas


PORTUGA78

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a precisar de uma ajudinha... Para variar... rs

 

Numa das minha ultimas incursões pelo campo decidi trazer umas recordações para casa, e para o aqua...

O problema é que agora não sei sequer que tipo de pedras são... Já as esfreguei bem, e agora andam de molho, com água a ferver...

Questões:

 

1 - Que pedras serão? Foram apanhadas numa quinta de vinha, no Alentejo (perto de Évora)

2 - Até quando as deixo de molho? (Elas já levaram 2 banhos, e já estão na água á 1 semana, não perdem cor... a água sai limpinha...)

3 - Como posso saber se estas pedras não vão fazer mal aos peixes? Ou alterar os parametros da água do aqua? (tenho um comunitário, com discos, neons, etc... mas estes são a minha maior preocupação...)

 

Deixo aqui algumas fotos... pode ser que ajude...

 

Pedra 1 (+- 15cmX15cmX05cm)

Pic_13722_1.jpg

 

 

Pedra 2 (+- 15cmX15cmX05cm)

Pic_13722_2.jpg

 

 

Pedra 3 (+- 35cmX10cmX10cm)

Pic_13722_3.jpg

 

Pic_13722_4.jpg

 

Pic_13722_5.jpg

 

 

Pedra 4 (+- 40cmX20cmX10cm)

Pic_13722_6.jpg

 

Pic_13722_7.jpg

 

Pic_13722_8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Parece ser ardósia vermelha e se assim fôr não tens de te preocupar com alterações na química da água, claro que para teres a certeza que não têm elementos calcários tens de as regar com vinagre: efervescência é sinal de calcário.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.