Ajuda Na Montagem Aquario


Recommended Posts

olá pessoal

 

agradecia ajuda a pessoal "expert" na materia para o seguinte:

 

adquiri um aquario panoramico 1.00x0.46x0.66 da SUNSUN (marca chinesa) com filtro babilónia (penso que é este o nome) e respctiva bomba, móvel 2 lampadas 39w T5, tudo por 250€ e como poupei na sua adquisição pretendo apetrecha-lo com bons equipamentos, por isso agradecia ajuda dos "mais entendido na materia" pra ajudar esta Nina no seguinte:

 

- um bom substrato para plantas e respectiva espessura a colocar (proponham marcas por favor e se poderem é claro )

- um bom filtro externo (referncia e marca por favor) tava a pensar num da RENA, será bom?

- um bom areão (tipo)

- um bom conjunto de lâmpadas (pesno que as que trás não serão de boa qualidade, por isso pretendo substitui-las)

 

Mais uma questão, alguém já comprou ou tem conhecimento de quem tenha comprado aquarios da SUNSUN? gostaria de saber opinião sobre este aquários já que os preços são aliciantes, só consegui ver pequenos defeitos nada a apontar, nomeadamente nos acabamentos do móvel e remates da sanca superior do aquario, mas como disse o preço compensa e muito

 

muito obrigado pela atenção

 

aguardo respostas

 

Yolanda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal

 

agradecia ajuda a pessoal "expert" na materia para o seguinte:

 

adquiri um aquario panoramico 1.00x0.46x0.66 da SUNSUN (marca chinesa) com filtro babilónia (penso que é este o nome) e respctiva bomba, móvel 2 lampadas 39w T5, tudo por 250€ e como poupei na sua adquisição pretendo apetrecha-lo com bons equipamentos, por isso agradecia ajuda dos "mais entendido na materia" pra ajudar esta Nina no seguinte:

 

- um bom substrato para plantas e respectiva espessura a colocar (proponham marcas por favor e se poderem é claro )

- um bom filtro externo (referncia e marca por favor) tava a pensar num da RENA, será bom?

- um bom areão (tipo)

- um bom conjunto de lâmpadas (pesno que as que trás não serão de boa qualidade, por isso pretendo substitui-las)

 

Mais uma questão, alguém já comprou ou tem conhecimento de quem tenha comprado aquarios da SUNSUN? gostaria de saber opinião sobre este aquários já que os preços são aliciantes, só consegui ver pequenos defeitos nada a apontar, nomeadamente nos acabamentos do móvel e remates da sanca superior do aquario, mas como disse o preço compensa e muito

 

muito obrigado pela atenção

 

aguardo respostas

 

Yolanda

 

 

 

vá lá pessoal ajudem-me

será que já não há cavalheiros

 

bigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até tentava ajudar mas sou principiante mas de filtro talvez um Fluval 305 ou algum Ehien sei que para 300L aconselharam-me o 2217 mas pensa se vais meter muitas plantas ou poucas ou que peixes e por ai também vais vendo a necessidade do filtro.Espero ter ajudado em algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradecia ajuda a pessoal "expert" na materia para o seguinte:

 

adquiri um aquario panoramico 1.00x0.46x0.66 da SUNSUN (marca chinesa) com filtro babilónia (penso que é este o nome) e respctiva bomba, móvel 2 lampadas 39w T5, tudo por 250€ e como poupei na sua adquisição pretendo apetrecha-lo com bons equipamentos, por isso agradecia ajuda dos "mais entendido na materia" pra ajudar esta Nina no seguinte:

 

- um bom substrato para plantas e respectiva espessura a colocar (proponham marcas por favor e se poderem é claro )

- um bom filtro externo (referncia e marca por favor) tava a pensar num da RENA, será bom?

- um bom areão (tipo)

- um bom conjunto de lâmpadas (pesno que as que trás não serão de boa qualidade, por isso pretendo substitui-las)

 

Mais uma questão, alguém já comprou ou tem conhecimento de quem tenha comprado aquarios da SUNSUN? gostaria de saber opinião sobre este aquários já que os preços são aliciantes, só consegui ver pequenos defeitos nada a apontar, nomeadamente nos acabamentos do móvel e remates da sanca superior do aquario, mas como disse o preço compensa e muito

 

Querias expert, levas a minha opinião. E não digas que vais daqui... :)

 

-Substrato é necessário essencialmente se o quiseres plantar bastante. Há muita coisa. Há quem use os caros de topo (ADA, Elos) e quem use os medianos (JBL) e quem use os de gente pobre (Sera floradepot). Eu, como a minha vida não é isto, tenho da sera e não tenho razões de queixa. Até turfa é bom.

-Um bom filtro externo, há duas marcas: Eheim e Fluval. 80% das pessoas aqui dir-te-ão Eheim, as outras 20% fluval. Os outros não jogam na mesma liga. Dependendo de onde és, junta-te a uma encomenda da procura e manda vir de fora.

- Areão é a gosto. Eu gosto de preto. Muita gente aqui usa akadama, que é uma espécie de terra para bonsais, castanha. São uns grãos e se meteres akadama na procura vês logo o que é. Tirando os pintados e a areia calcarea (penso que não vai ser para ciclideos africanos) e os muito claros (stressam os peixes) é a gosto.

- As lampadas dependem muito daquilo que pretendes com as plantas. Vê a cor das que tens e depois fala-se mais. A cor há-de ser um numero, tipo 4200K ou 6400K ou 10000K ou 14000K ou 18000K... Acho que já entendeste...

 

Não conheço ninguem que tenha comprado aquas dessa marca, mas sei que se vem falando deles por aqui. São chineses, o que no fundo diz tudo e não diz nada. Procura. Vê a espessura do vidro. Se tiver travessas convem ter no minimo uns 8 mm, sem 1 cm e pouco.

 

Até logo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom substrato você pode usar estes: SERA : floredepot, Prodac : fondo vivo com humus e humus plus; pode usar humus de minhoca ( aqui no Brasil é muito usado ), mas precisa ser tratado, e como isolante cascalho de rio fino.

Pic_13436_16.jpg

 

Um bom filtro externo aquaclear, agora claro que um canister seria melhor. A filtragem deve ser de 5 a 10 vezes a quantidade de litros de seu aquário.

Quanto as lâmpadas para aquários acima de 60 cm de altura usaria as HQIs, 1 watt por litro, claro que isto vai depender da exigências de suas plantas. As lâmpadas T5 aqui estão sendo bem utilizadas também.

Você vai precisar de fertilizantes liquidos, eu particularmente uso dois: flora Pride da Tetra, e Flourish da Seachem, e CO2 que são muito importantes para os plantados.

Outra coisa que usamos , seria um bom termostato, para manter uma temperatura constante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu em termos de sub estraco usei power sand da ADA e o aqua soil tb da ADA..

sem duvida caros...

mas sem duvida exelentes!!

as plantas tem estado a crescer mesmo muito bem...

so tive um desapontamento o p power sand fez me descer muito o ph da agua... mas de resto tou muito satisfeito!!

as dimensoes do teu aqua são muito semelhates as do meu, eu tenho actualmente 4x39w com 4000k 2x 6800 9000k...

as plantas parence estar mesmo contentes!!

já o tenho montado há 3 semanas e so agora o começei a fertelizar com micronutrientes...

tb sou um bocado inespriente nisto!!! mas se correres aqui o forum vais ouvir muitas opiniões diferente porcura topicos sobre filtros vais ouvir mesmo muitas opiniões mas tb há outras marcas com as mesmas caractristicas.. basta fazeres algumas pesquisas na net!!

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sei que a ultima resposta neste tópico já tem um mês, mas penso que há aqui uma questão que ficou pendente e pode ser util na opção, ou não, por esta marca.

 

Já alguém viu a funcionar os filtros que estes aquas trazem?

Os aquas e os móveis que trazem, apesar de chineses, não me parecem maus, talvez só os acabamentos deixem um pouco a desejar. O filtro é que me levanta algumas duvidas. O filtro é colocado na horizontal, por cima do aqua e a todo o seu comprimento, possui 6 compartimentos para as matérias, a agua é bombada do aqua e distribuida por chuveiro sobre os compartimentos, passa pelas matérias e volta novamente ao aquário.

A bomba para elevação da agua, pelo menos no de 240 lts (aprox), creio que faz 900 lts hora.

Se juntarmos um outro filtro, mesmo interior, consegue-se uma boa media de litros por hora a circular pelos filtros.

Agora a minha dúvida é se aquele sistema funciona bem.

 

Se alguém possuir um, era util divulgar a experiência e dar o seu contribute à comunidade. :D

Abraço

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aquario a funcionar com um filtro caseiro ,feito com 4 pequenas caixas de esferovite

em duas caixas tenho algodao noutra tenho turfa e noutra as bioestrelas da rena que sao excelentes para se fazer filtros seco-humidos com esse tipo de filtraçao em queda.as estrelas oxidam a materia inorganica toda nao existe nada de nitritos nem amonia . e nesse aquario que tenho os meus apistogramas, petitelas e cardinais.

solo-misturo areao biologico com areao mais fino

adubo -existem para todas as bolsas,desde sera a tropica passando por jbl

lampadas tambem...aqui vao 2 tipos de lampadas recomendaveis....osram lumilux 22 e philips 94

nao te esqueças de algo muito importante o kh

 

xau mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pegando na questão do DARIO

gostaria de saber opinião de utilizadores de aquarios da marca SUNSUN

e respectivo sistema de filtragem que traz

 

nas lojas que os coemrcializam diezem que foi uma loucuira e que esgotaram logo, dai acredito que em tantos utilizadores deste forum haja algum que o tenha comprado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pegando na questão do DARIO

gostaria de saber opinião de utilizadores de aquarios da marca SUNSUN

e respectivo sistema de filtragem que traz

 

nas lojas que os coemrcializam diezem que foi uma loucuira e que esgotaram logo, dai acredito que em tantos utilizadores deste forum haja algum que o tenha comprado

 

cumps

 

Exacto, e ao preço a que eles os vendem, de certeza que, em 16 000 utilizadores do forum, há alguém com um para relatar a experiência.

E o teu Yola, não está a funcionar ainda?

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, e ao preço a que eles os vendem, de certeza que, em 16 000 utilizadores do forum, há alguém com um para relatar a experiência.

E o teu Yola, não está a funcionar ainda?

 

 

ainda naõ comprei

 

ando há procura de opiniões e alternativas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal

 

agradecia ajuda a pessoal "expert" na materia para o seguinte:

 

adquiri um aquario panoramico 1.00x0.46x0.66 da SUNSUN (marca chinesa) com filtro babilónia (penso que é este o nome) e respctiva bomba, móvel 2 lampadas 39w T5, tudo por 250€ e como poupei na sua adquisição pretendo apetrecha-lo com bons equipamentos, por isso agradecia ajuda dos "mais entendido na materia" pra ajudar esta Nina no seguinte:

 

- um bom substrato para plantas e respectiva espessura a colocar (proponham marcas por favor e se poderem é claro )

- um bom filtro externo (referncia e marca por favor) tava a pensar num da RENA, será bom?

- um bom areão (tipo)

- um bom conjunto de lâmpadas (pesno que as que trás não serão de boa qualidade, por isso pretendo substitui-las)

 

Mais uma questão, alguém já comprou ou tem conhecimento de quem tenha comprado aquarios da SUNSUN? gostaria de saber opinião sobre este aquários já que os preços são aliciantes, só consegui ver pequenos defeitos nada a apontar, nomeadamente nos acabamentos do móvel e remates da sanca superior do aquario, mas como disse o preço compensa e muito

 

muito obrigado pela atenção

 

aguardo respostas

 

Yolanda

 

 

Lamento informar, mas o que sei é que esses moveis não duram muito tempo, isto é, o tipo de material com que são construidos, em pouco tempo vão-se enchendo de humidade o que é natural, começam por abrir rachas até chegarem ao ponto de já não suportarem o peso do aquario. Em relação ao aquario os vidros em que a aresta não é visivel, simplesmente não está polida.

Boa sorte

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquário deles não tenho mas a conselho de um amigo decidi comprar um filtro deles e com pouco mais de uma semana de uso só posso dizer que estou muito satisfeito, um filtro externo a fazer 1400 L/H e capacidade de 10L de materias filtrantes, trás tb uma lampada UV de 9W e é super silencioso e tudo isto só custou 86 euros

 

aqui fica um link para verem o referido filtro

 

http://www.thereefshop.com.au/index.php?=&...products_id=751

Editado por vmcp27


________________________________________________________________________________


Ciclideos Africanos - Biótopo Malawi


Mbunas Palace

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ver esse aquario numa loja na amora, e diz que teve muita saida, castanho, tampa em aluminiio,na lateral boatao para a lamadas e 2 tomadas electricas.

é um aqua de 250 litros. nessa loja estava a 277 euros.Achei bom pelo preço/qualidade.

Coloca um filtro adicional eheim ,areao coloca o grao mais fino nao faças como eu que fiz asneira, nao e muito grosso, mas por vezes as plantas estao a soltar-se

,penso que com areao mais fino é melhor,quanto as plantas eu comprei o Nutrafin plantrit K, sao umas bolas que coloquei debaixo do areao, e olha que as plantas estao-se a dar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Sei que a ultima resposta neste tópico já tem um mês, mas penso que há aqui uma questão que ficou pendente e pode ser util na opção, ou não, por esta marca.

 

Já alguém viu a funcionar os filtros que estes aquas trazem?

Os aquas e os móveis que trazem, apesar de chineses, não me parecem maus, talvez só os acabamentos deixem um pouco a desejar. O filtro é que me levanta algumas duvidas. O filtro é colocado na horizontal, por cima do aqua e a todo o seu comprimento, possui 6 compartimentos para as matérias, a agua é bombada do aqua e distribuida por chuveiro sobre os compartimentos, passa pelas matérias e volta novamente ao aquário.

A bomba para elevação da agua, pelo menos no de 240 lts (aprox), creio que faz 900 lts hora.

Se juntarmos um outro filtro, mesmo interior, consegue-se uma boa media de litros por hora a circular pelos filtros.

Agora a minha dúvida é se aquele sistema funciona bem.

 

Se alguém possuir um, era util divulgar a experiência e dar o seu contribute à comunidade. :)

Abraço

 

 

 

 

oiii tudo bem olha eu á 1 mês que ando a ver aquarios e ler no forum todos os topicos sobre montagem material a utilizar filtros etc fui a uma casa na amora que tem lá uns aquarios em promoção não sei a marca mas tem lá medidas 1por 40 por 50 custa 250 euros com movel fechado todos bonitos o proprio vidro é que faz o canto é inteiro o painel so tem colagem no fundo e tras vem com um filtro desses que tem 6 compartimentos na horizontal na parte de cima do aquario co,loca a aqua de duas maneiras como choveiro e através de um bocal tou tentado para esse aquario a senhora da loja diz que tem saido muitos era bom que alguem desses compradores dissessem se era bom ou não o filtro é de 900lt/hora digam qualquer coisa pois se eu chegar a comprar e ver que o filtro ou até o aquario não prestar sou logo o primeiro a vir aqui e dizer para não comprarem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
estive a ver esse aquario numa loja na amora, e diz que teve muita saida, castanho, tampa em aluminiio,na lateral boatao para a lamadas e 2 tomadas electricas.

é um aqua de 250 litros. nessa loja estava a 277 euros.Achei bom pelo preço/qualidade.

Coloca um filtro adicional eheim ,areao coloca o grao mais fino nao faças como eu que fiz asneira, nao e muito grosso, mas por vezes as plantas estao a soltar-se

,penso que com areao mais fino é melhor,quanto as plantas eu comprei o Nutrafin plantrit K, sao umas bolas que coloquei debaixo do areao, e olha que as plantas estao-se a dar bem.

 

 

OIS PESSOAL !!! Eu tive a ver um AQUA SUNSUN de 120 x 60 x 60 com MOVEL incluido + CALHA de ILUMINACAO = 230€...numa LOJA EM LISBOA !!!

 

O que voces acham da SUNSUN ??? vale a pena comprar ??? sera que não é BARRETE dos CHINESES ?? isto do comprar barato....e como um tiro no escuro....da AQUAPOR de 150 x 50 x 50 = 190€ mas sem MOVEL e sem ILUMINACAO !!! a diferenca ainda se faz sentir para quem precisa de AQUA com MOVEL...mas para quem ja tem MOVEL será que vale a pena o RISCO ????

 

Deem uma ajuda pessoal !!!! será que compro ???? SUNSUN vs AQUAPOR ??????

 

abracao !!!

 

ass.

JoaoBOTAS ( SJ ESTORIL )

Abracao !!!

 

Ass.

João Martins

92 701 59 93

botas@sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.