Muitas Duvidas (ou Não)


Recommended Posts

O que na realidade se pretende é um KH 4, a ideia é, repores os valores desejados até aos padrões standart, deduzo que saibas como fazer isto, com um bom sal e oligoelem.

 

não percebi!

 

podes explicar melhor?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a escumadores qual é que me aconselham deste dois

ou então se souberem de algum melhor e mais barato

e ainda melhor se conhecerem algum em segunda mão

 

SeaClone Protein Skimmer 100

O escumador SeaClone da Aquarium Systems, utiliza a força da natureza para eficazmente retirar substância indesejadas da água do seu aquário. O movimento tipo tornado que é promovido dentro do escumador permite remover os residuos orgânicos. O SeaClone não precisa de pedras difusoras e é mais eficiente que os escumadores convencionais. Pode ser montado dentro ou fora da sump. Inclui uma bomba Maxi-JetPH. Para aquários com um volume máximo de 400L.

-------------------

AS-100P

O escumador AS-100P é construído a pensar em eficiência de escumação, eficiência energética e baixo ruído sendo que é recomendado para aquários até 400L para carga orgânica média e 250L para carga orgânica elevada.

O AS-100P pode ser usado interna ou externamente (Hang-on) possuindo parafusos de aperto para fixação a vidros verticais.

 

se puderem dem a vossa opinião

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao é grave, poucas pessoas aqui deste forum conhecem o meu aqua, mas eu nao tenho qualquer problemas de algas nem nunca tive, mas eu apesar de ter uma osmose nao a uso pois acho um absurdo a agua que se gasta com esse aparelho, apenas deixo a agua repousar uns dias antes de ir para o deposito de reposiçao.

posso vos deixar umas imagens para poderem ver que nao tenho qualquer problemas de algas http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8457&page=4

cesar, para breve sou capaz de conhecer esse aqua e até tirar umas fotos, tudo depende do que o Luis Rodrigues falar contigo! ::D: Mas para os que não podem conhecer o teu aqua, bem que podias criar um tópico com o setup e fotos e colocares aqui! O que achas? :)

 

oliops, como já vi um AS-100P a trabalhar, dou preferência para esse! Tem uma eficiência bastante boa e é silencioso! Alguns membros do fórum têm escumadores dessa marca e estão contentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao escumador, acho que vou optar pelo AS-100P

agora uma duvida..

como não ter sump, alguém sabe se tem fixadores para o aqua....

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém me sabe dizer uma loja para comprar o escumador AS-100P....

claro que é a mais baratinha.......

(tempo de crise)

ou alguém com um em segunda mão....

 

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao aqua é quase tudo em segunda mão.....

qual é a melhor maneira de lavar esse material todo... principalmente o aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao aqua é quase tudo em segunda mão.....

qual é a melhor maneira de lavar esse material todo... principalmente o aqua

lava com água e no caso de ter calcio, com vinagre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua que comprei era de água doce,,,

o problema (ou não) a iluminação....

é uma calha com duas lampadas e vem agarrada à tampa do aqua....

eu para já não posso aventurar-me (€€€€€€€)

tb fala-se por aqui numa lampada azul.....

1º posso aproveitar a calha com as duas lampadas.

2º se for preciso uma azul só pode levar uma branca e uma zul... chega???

3º a calha pode ficar como está (agarrada à tampa) ou terei que inventar uns suportes para pô-la mais para cima ( segundo o que eu li por aqui tem que ficar a uns 25 cm. da àgua)

 

peço desculpa mas mais uma vez necessito da vossa ajuda.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua que comprei era de água doce,,,

o problema (ou não) a iluminação....

é uma calha com duas lampadas e vem agarrada à tampa do aqua....

eu para já não posso aventurar-me (€€€€€€€)

tb fala-se por aqui numa lampada azul.....

1º posso aproveitar a calha com as duas lampadas.

2º se for preciso uma azul só pode levar uma branca e uma zul... chega???

3º a calha pode ficar como está (agarrada à tampa) ou terei que inventar uns suportes para pô-la mais para cima ( segundo o que eu li por aqui tem que ficar a uns 25 cm. da àgua)

 

peço desculpa mas mais uma vez necessito da vossa ajuda.

 

obrigado

 

boas

 

1º podes, ate meteres corais

2º nope, não chega. precisas de prai 1wt/lt

3º teras, por causa das trocas gasosas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é para meter corais (se conseguir mantê-los, claro)

o que é que eu tenho que comprar para a iluminação...

qual é o minimo???

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é para meter corais (se conseguir mantê-los, claro)

o que é que eu tenho que comprar para a iluminação...

qual é o minimo???

 

o aquário tem as seguintes medidas

 

100x40x45

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos ás perguntas...:

onde se compra RV boa a um preço bom.... ou se conhecem alguém (particular) que a tenha para vender, isto tb pergunto em relação à RM

 

qual o material para por no fundo e tb onde se encontra????

 

desculpem lá eu ser chato mas já resolvi a parte do escumador e da luz. Agora vou passar á fase seguinte

 

agradeço desde já a ajuda

 

obrigado

A rocha normalmente encontras a bom preço pelos classificados do fórum 8/9€ normalmente, a rocha morta já é mais dificil de lá encontrar. Podes colocar um anúncio no procura assim que quiseres.

Quanto ao que colocar no fundo pode ser desde aragonite sugar size(inferior a 1mm) até fragmentos de coral (1/2cm), com aragonite podes sempre fazer uma DSB no aquário de +- 12cm de altura, o que vai ajudar na desnitrificação. Pessoalmente prefiro um substrato médio, nem demasiado pequeno, nem demasiado grande. Quanto a mim a aragonite tem o contra de se levantar muito no caso de sobre ela incidir um fluxo grande de água, o que não acontece com substratos de maior granulometria. há tambem quem faça BB (bare bottom) deixar o fundo sem qualquer tipo de substracto mas não é tão agradável esteticamente.

Compras também pelos classificados, patrocinadores e outras lojas de aquariofilia.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao que colocar no fundo pode ser desde aragonite sugar size(inferior a 1mm) até fragmentos de coral (1/2cm), com aragonite podes sempre fazer uma DSB no aquário de +- 12cm de altura, o que vai ajudar na desnitrificação.

Boas

 

O que é o DSB? ;)

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que é o DSB? ;)

Deep Sand Bad....

 

DSB ( deep sand bed ) ou seja uma camada de areia profunda , superior a 7,5 cm para explorar melhor a capacidade de disnitrificação. Esta camada maior é geralmente feita de areia fininha ( sugar size). Temos de ter cuidado de manter as camadas superficiais desta areia mexida através do uso de animais detritivoros, como pequenos búzios , ofiurus, camarões e pequenos crustáceos

As DSB funcionam melhor num refugio ou lagoa em comunicação com o aquário mas isolados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais