Comprei Um Eheim 2215


Recommended Posts

Comprei um filtro Eheim 2215 mas pelo que percebi tenho que comprar torneiras para que seja mais facil a sua limpeza... isto é verdade?

 

Fui ao site da aquaristic mas existem várias torneiras, quais as mais aconselhadas?

 

- Eheim Double tap with mit fast release coupling (http://www.aquaristic.net/eheim-double-tap-with-mit-fast-release-coupling.html?lang=1)

 

- Eheim Taps (http://www.aquaristic.net/eheim-taps.html?lang=1)

 

- Eheim fast release coupling (http://www.aquaristic.net/eheim-fast-release-coupling.html?lang=1)

 

- Balltap (http://www.aquaristic.net/kugelhahn.html?lang=1)

 

Pessoal que tem filtros externos e principalmente da eheim o que devo comprar?

 

Obrigado

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pedro, parabens pela bela compra tenho um identico é muito bom :? , olha eu tenho as "Eheim Double tap with mit fast release coupling" , pelo simples motivo..

-Como o filtro possui apenas um Copo, podes sempre pegar no filtro e fazeres as limpezas de parte! deixando as torneiras a espera do filtro..

é pratico :D

Editado por Ripley
maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pedro, parabens pela bela compra tenho um identico é muito bom :? , olha eu tenho as "Eheim Double tap with mit fast release coupling" , pelo simples motivo..

-Como o filtro possui apenas um Copo, podes sempre pegar no filtro e fazeres as limpezas de parte! deixando as torneiras a espera do filtro..

é pratico :D

 

Obrigado Ripley,

 

mas já agora são precisas duas torneiras (uma na entrada e outra na saida do filtro) ou só uma à entrada do filtro?

 

É necessário mais alguma coisa para que o filtro fique a funcionar 5 estrelas?

Editado por pedro_mgp

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ripley,

 

mas já agora são precisas duas torneiras (uma na entrada e outra na saida do filtro) ou só uma à entrada do filtro?

 

É necessário mais alguma coisa para que o filtro fique a funcionar 5 estrelas?

 

 

ya pedro, tens de adicionar 2 torneiras a entrada e 2 torneiras a saida, total de 4 torneiras.. para conseguires bloquear a saida de agua ou a entrada, e conseguires livrar o filtro das ligaçoes para o limpares..

o filtro assim em principio fica 5 estrelas.. :D qq coisa...

do it ..

Editado por Ripley
maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem a ignorância, mas porquê 2 torneiras á entrada e 2 á saida?

Porquê 4 torneiras, e não somente 2?

 

Se verificares na imagem abaixo,

 

290040_p1.jpg

 

são duas torneiras! Estão unidas uma à outra. Quando precisas de levar o filtro para limpeza, fechas as quatro, desenroscas, e ficas com as quatro pontas de tubo fechadas. Assim não há água a cair em lado nenhum.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a ignorância, mas porquê 2 torneiras á entrada e 2 á saida?

Porquê 4 torneiras, e não somente 2?

 

Repara numa coisa, quando tu separas um tubo ficas com 2 pontas, certo? E é preciso tapar ambas, né? Como tens 2 tubos, precisas de tapar 4 pontas, logo precisas de 4 torneiras...

No fundo precisar, precisar, só precisas de tapar 2, que são as que ficam ligadas do lado do aqua. As que ficam do lado do filtro não precisas, isto se a ponta ficar acima do nível do filtro. Com jeito consegues tirar sem entornar nada.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se apenas puseres 1 torneira na entrada e outra na saída, irá sair-te água, das duas uma:

 

ou das tubagens da parte do aquario, ou do proprio filtro! o que as torneiras duplas te permitem é selar em ambos os lados o caudal de agua, não te saindo assim aguas nem dos tubos, nem do interior do filtro.

 

quando comprares as torneiras e vires o esquema/fotografia logo percebes o que quero dizer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se apenas puseres 1 torneira na entrada e outra na saída, irá sair-te água, das duas uma:

 

ou das tubagens da parte do aquario, ou do proprio filtro! o que as torneiras duplas te permitem é selar em ambos os lados o caudal de agua, não te saindo assim aguas nem dos tubos, nem do interior do filtro.

 

quando comprares as torneiras e vires o esquema/fotografia logo percebes o que quero dizer!

 

Se as tubagens estiverem acima do nível do filtro consegue-se só com 2 torneiras, mas o ideal é mesmo as 4.

 

cumps

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e acham que dá para meter duas torneiras, e em cada uma adicionar um aquastop, quase como o cfatelo tem no diy dele? Será que vai estrangular alguma coisa no caudal?

Obrigado pelas respostas.

É que eu tenho um Cristal profi que já trás torneiras e não são duplas, então não estava a ver o porquê da coisa, uma vez que não entorno água na manutenção.

Mas agora está claro. O Eheim tem uma entrada em cima e uma saida em baixo, e a gravidade trata do resto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e acham que dá para meter duas torneiras, e em cada uma adicionar um aquastop, quase como o cfatelo tem no diy dele? Será que vai estrangular alguma coisa no caudal?

Obrigado pelas respostas.

É que eu tenho um Cristal profi que já trás torneiras e não são duplas, então não estava a ver o porquê da coisa, uma vez que não entorno água na manutenção.

Mas agora está claro. O Eheim tem uma entrada em cima e uma saida em baixo, e a gravidade trata do resto.

 

O aquastop está do lado do filtro, mas aquilo não faz de torneira. Pela simples razão de que a água precisa de ter pressão para aquilo funcionar como aquastop. Para mim aquilo funciona apenas como encaixe rápido, mais nada.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seria muito mais fácil porém um sistema de encaixe que imediatamente ao retirar os tubos os travasse nas pontas mais perto do filtro,levando este para limpar.Por ex. os Sicce têm isto,são baratos e super eficazes. A Eheim tem este inconveniente,uma pessoa compra um filtro e depois tem de andar a comprar os materiais à parte,ficando o filtro mais caro,caso o queiramos ter como deve ser.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seria muito mais fácil porém um sistema de encaixe que imediatamente ao retirar os tubos os travasse nas pontas mais perto do filtro,levando este para limpar.Por ex. os Sicce têm isto,são baratos e super eficazes. A Eheim tem este inconveniente,uma pessoa compra um filtro e depois tem de andar a comprar os materiais à parte,ficando o filtro mais caro,caso o queiramos ter como deve ser.

 

A série professional da eheim já traz torneiras, a classic é que não... tb é mais barata.

 

cumps

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso com duas torneiras, vais andar a chapinhar água e não é nada cómodo posso assegurar-te. Ainda te vais lembrar das 4.

 

Em termos de comodidade não tem comparação, as 4 são melhores sem dúvida. Eu só estava a tentar fazer ao outro membro que 4 são indicadas, embora apenas 2 sejam mesmo necessárias.

 

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.