Corydoras Sp. Neon Green Laser


nunoni

Recommended Posts

chegaram! German bred, 7 para mim, 6 para um amigo, 2 para o kosuta. A loja mandou vir dois sacos de modos que tem lá 15 mas sem o desconto de 20%. Também tem red laser.

 

Estão stressados, já se vê a faixa neon, mas o corpo por enquanto parece ter a cor mais ou menos normal. Também, estão em semi-escuridão não dá para ver bem, e devem precisar de uns dias de adaptação e boa comida para se revelarem!

 

São juvenis, portanto primeiro vou mantê-las num aquário comunitário por um bom anito, e só depois tentar a reprodução.

 

Ponho fotos mais para a semana com calma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 95
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

Sim, agora é dar-lhes espaço e uma agua como deve ser.

Já agora, com que tamanho vieram?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

PS - Se tiveres uma parte do aquario com corrente, elas vão crescer mais depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, agora é dar-lhes espaço e uma agua como deve ser.

Já agora, com que tamanho vieram?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

PS - Se tiveres uma parte do aquario com corrente, elas vão crescer mais depressa.

 

Vieram com entre 3 a 4 cm. O aquário tem uma zona com uma boa corrente feita pelo retorno do filtro, mas está em baixo; se calhar é melhor meter em cima?

 

Já estão activos à procura de comida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vieram com entre 3 a 4 cm. O aquário tem uma zona com uma boa corrente feita pelo retorno do filtro, mas está em baixo; se calhar é melhor meter em cima?

Viva,

 

Isso é muito bom. Vieram com o tamanho ideal. Nem muito grandes, para não se 'envenenarem no saco', nem muito pequenas para resistirem à viagem.

O ideal é por o retorno do filtro a escorrer numa das paredes do aquario. Rapidamente vais vê-las numa correria louca a tentar contrariar essa mesma corrente.

 

Parabens! Quando poderes, posta fotos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pequena correcção, o mais pequeno tem cerca de 2.5 cm, o maior talvez não chegue a 4. Na Naturline meteram oxigénio novo, porque ainda tive que vir para Lisboa a hora de ponta. Demorei cerca de 1 hora a fazer a introdução. Estão todos muito activos!

 

O retorno do filtro atura contra uma parede, estão lá uns 4 ou 5 a corer para cime e para baixo, os outros junto à entrada de água para o filtro, que é um canto esconso, também em correrias, e outros mais calmos. Dei papa caseira com vitaminas, nori, cenoura, e bastante proteína, parece-me que comeram bem! De resto tenho aqui pastilhas Tetra PlecoMin, artémia congelada, e ainda Tetra Fresh Delica que é baseado em gel e pelos menos o folheto diz que é 3 vezes mais nutritivo que comida congelada. O que mais aconselhas?

 

Em qualquer dos casos, aqueles verde verdinhos, ou são os laser, ou é efeito fotográfico, ou requer alguma comida que realce as cores! Parece-me que estes vão ficar com cor sim, mas não tão brilhantes. para além disso, 1 é nitidamente mais orange que green, alguns são mais azulados que verdes - será que isto é tudo a mesma espécie com variações genéticas recessivo/dominante, género a cor dos periquitos?

 

Também, é preciso dar-lhes tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas também estão bastante activas, não são como outras Corys que tenho, andam mais para cima e para baixo e em meias águas.

Quanto às cores é como diz o Nuno, ainda não estão muito activas, mas nota-se perfeitamente a linha "laser".

 

Abraço,

Sérgio Costa

 

Ps. Obrigado Nuno por teres tratado da encomenda :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também, é preciso dar-lhes tempo!

Voilá!!

 

Quanto à comida, parece-me bastante variada, o que é o principal.

Podes, eventualmente, acrescentar larva vermelha e tubifex mas eu guardaria essas 'armas' para quando as quisesse reproduzir.

 

Estarem activas sob a corrente do filtro, é muito bom sinal.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não são como outras Corys que tenho, andam mais para cima e para baixo e em meias águas.

 

Exacto Sérgio, as minhas têm esse mesmo comportamento! Vejo algumas no chão, mas em geral andam mais pelo aquário todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui abrir o link, mas consegui encontrar o vídeo.

Realmente elas andam sempre assim :) mas as cores ainda não têm nada haver com essas. Ainda estão muito brancas.

 

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva ppl sou ( novo ) aqui no forum mas quero desde já agradecer ao Srs. nunoni , kosuta , luis dias o facto de falarem nas LINDAS corydoras neon green laser porque tambem fui á NATURLINE comprar 2 mas quero ver se vou comprar ainda mais.Os meus sinceros agradecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá cacantaeu, bem vindo ao forum!

 

Já agora, não são green laser mas green stripe, que não são tão bonitas (a avaliar pelas fotos) como as laser, mas sãolindas de morrer em qualquer dos casos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá cacantaeu, bem vindo ao forum!

 

Já agora, não são green laser mas green stripe, que não são tão bonitas (a avaliar pelas fotos) como as laser, mas sãolindas de morrer em qualquer dos casos!

 

 

ok nunoni obrigado pela correcçao ( fresco no assunto ) para comprarmos as green laser tambem temos de as mandar vir de fora ( Inglaterra ) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Ao fim de bastante tempo, aqui fica uma foto de uma das coridoras.

 

DSCN2797.JPG

 

Ainda tive um problema com umas delas que ficou com as escamas todas brancas (como se estivessem gastas) mas com tratamentos de Myxazin e uma boa alimentação a coisa foi ao site, mas foi um valente susto.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem kosuta, é lindissima essa cory, parabens....

 

agora vê la se as reproduzes.....eu fico ja na lista de espera(espero ter prioridade) lolol...

 

Só tenho duas e estão com peixes maiores... agora o Nunoni é que é capaz de as conseguir reproduzir, aindo ficou com 7.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais