7º Convenção!


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Bem decidi criar este tópico para talvez dar-mos uma opinião sobre a convenção!

 

na minha opinião :

 

aspectos negativos para mim:

-Ser realizada em Lisboa (na brincadeira)

 

aspectos positivos:

-O espaço com toda aquela natureza é no minimo 5 estrelas, com um café e tudo!

na convenção propriamente dita:

- Acho que todo os espaço foi montado com muito cuidado em termos de aparência, aspecto e sobretudo bem estar dos animais notou-se uma extrema dedicação em todos os pormenores;

- os armários tapados com (plástico ou pano) preto deram um outro aspecto a toda a convenção;

- A preocupação de ter nos aquas um pouco de "fundo" e umas plantas diz muito sobre as pessoas que trabalharam neste projecto;

-A "barraquinha" da cooperativa com muitas culturas de arranque, termostatos, guias sobre killies e aquas (penso nao me estar a esquecer de nada!) foi um verdadeiro sucesso penso eu eu fartei me de gastar dinheiro lá mas bem gasto!

- O "Pessoal" que por lá andava a trabalhar sempre disposto a ajudar!

 

De facto é mesmo o peixe que faz amigos!

 

Para o ano vou outra vez!!

 

Um abraço a todos os que vi e conheci e os meus sinceros parabéns a organização! 5 estrelas!

 

venham dai essas opiniões!

 

abraço!

 

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben,

 

O Luis é um dos sócios da APK mais recente e é muito frequente encontrarmo-nos no chat para uma amena cavaqueira.

 

Luis,

 

Obrigado pelas tuas palavras e espero que a próxima convenção ainda seja melhor.

Só foi pena não poderes ficar para Domingo, mas Aveiro não fica ao lado de Monsanto.

Espero que os "reforços" estejam bem.

 

Luis Oliveira

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim e para a minha namorada a ida à convenção, sabado e domingo, foi DESASTEROSA.

 

Primeiro a minha namorada inscreveu-se na apk e levou um casal da A. australe gold. (1aquario)

 

E depois hoje no leilao levamos mais dois casais de peixes e mais um trio ( 3 aquarios)

 

Conclusao e agora a falar a serio, neste fim de semana montamos 4 aquarios em casa dela... granda trabalheira e adorei a convenção. 5estrelas...

 

Espantei-me com a organização com que tudo estava feito: inscrevemo-nos, as pessoas explicaram-nos praticamente tudo os peixes estavam 5 estrelas e fiquei completamente apanhado pelos killies; em relação ao leilão penso que estava muito bom e atractivo... Obrigado por este fim de semana e aguardo por mais:)

 

 

PARABENS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben,

 

O Luis é um dos sócios da APK mais recente e é muito frequente encontrarmo-nos no chat para uma amena cavaqueira.

 

Luis,

 

Obrigado pelas tuas palavras e espero que a próxima convenção ainda seja melhor.

Só foi pena não poderes ficar para Domingo, mas Aveiro não fica ao lado de Monsanto.

Espero que os "reforços" estejam bem.

 

Luis Oliveira

APK 06

 

Olá!

 

Os reforços estão óptimos e a comer bem só tenho algumas dúvidas com as culturas de arranque mas que se vão tirando!

 

Parabéns a todos os que se esforçaram nesta convenção! um sitio onde muito aprendi !

 

Tentarei ir ás convençoes que houver! mas para já nao volto a lisboa de pendular! acho que fiquei mais mal disposto que a bicharada!

 

um abraço a todos!

 

era porreiro vermos aqui as opiniões de todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui pela primeira vez e gostei, obrigado aos que trabalharam! Sócio da APK, só depois de ter uma postura com sucesso!!! Antes disso não sou killiofilista que se apresente!

 

Gostei de muitas coisas, uma delas foi ver os Fundulus heteroclitus macrolepidus "Castro Marim MF 2007", eu sabia que habia killies em Portugal mas nunca tinha visto - é verdade que não são espectacularmente bonitos, mas foi engraçado ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foicom muita pena minha que nãopude marcar presença na convenção, mas ainda ontem tive oportunidade de conhecer dois oradores da convenção(mesmo que tenha sido de fugida) e de saber que a convenção tinha sido um sucesso, através do Costa. Parabens a todos os que de uma forma ou de outra proporcionaram este evento. Parabens a todos.

 

Carlos Dourado

 

Sócio APK

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive presente na convenção e também gostei :lol:

 

Só fiquei menos contente por o único casal com que participei ter levado 4 pontos de classificação (classificação negativa).

Os meus peixes, apesar de não muito grandes, até estavam gordinhos e bonitos. #food:P:P:P

Para o ano já estão mais crescidinhos e talvez leve um 5 (já é classificação positiva).

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o único casal com que participei ter levado 4 pontos de classificação (classificação negativa).

Os meus peixes, apesar de não muito grandes, até estavam gordinhos e bonitos. :lol::P:P:P

 

 

Eu ouvi um comentário qualquer, que dizia que o macho do ceraunius (salvo seja :lol: ) era um bocado abichanado... :lol: :lol: :lol:8)

 

 

Se calhar foi isso... #food

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este tópico para colocar a mensagem que enviei para a mailing list "Killifilia" já que o tema é o mesmo. Aqui vai:

 

 

Olá a todos

 

Como é habito, cá venho eu de novo fazer um pequeno rescaldo da convenção APK deste ano. Mas antes de começar a escrever estive a ler a que escrevi o ano passado. Bem, como as coisas mudaram!!

 

E mudaram para melhor. Muito melhor. Aliás, juntando todas as parcelas que nos permitem avaliar do sucesso ao não de um evento destes (número e qualidade de peixes expostos, afluência de público, qualidade das palestras, participação dos sócios nas tarefas, leilão, receitas e despesas, etc) acho que não é exagero concluir que esta foi a melhor convenção até à data:

 

- 269 lotes expostos (deveriam ter sido 281 mas ficaram retidos/perdidos nos correios/alfandega 12 lotes) colocam esta convenção praticamente no 2º lugar de sempre (atrás da 1ª convenção que foi uma anormalidade com 323 lotes devido à intenção de outras associações apadrinharem a estreia da APK). Afluência de público nacional até para nós inesperada e uma participação internacional também ao melhor nível (de Espanha, França, Holanda, República Checa). Duas palestras de altíssima qualidade (segundo me disseram porque eu, como de costume, não tive possibilidades de assistir). Um leilão muito concorrido e animadíssimo com bastantes peixes a saírem baratos mas algumas pérolas a atingirem valores pouco vulgares.

 

Existiram, no entanto, algumas coisas que merecem destaque especial:

 

- Antes de mais, e sobretudo, o regresso ao nosso convívio do Cláudio Boucinha. É com grande alegria que o vemos em franca recuperação de um problema de saúde gravíssimo, de novo a comparecer nos eventos da APK. Ele que compareceu desde o início já que esteve presente no jantar fundador da associação em 1998 com apenas 11 anos de idade. Sinceramente, o resto da convenção até poderia ter sido um fiasco absoluto que bastava este facto para a ter tornado extraordinária.

 

- A resposta dos sócios às criticas que aqui deixei há um ano relativas à desmontagem da exposição. É verdade que com algum atraso (o início da desmontagem previsto para as 8h30m esticou-se até bem depois das 9h) mas a presença foi massiva e a vontade muita. E quando o leilão começou o material estava desmontado, lavado e arrumado.

 

- A presença de muita gente nova, inscrições recentes, inscrições no local, promessas de novas inscrições. Uma associação, por definição, só existe se tiver sócios e o aparecimento de novos membros é fundamental.

 

- O retorno de alguns "clássicos". O Manso já cá fazia falta :smilecolros:, aquele leilão teve outra dinâmica :silly:bowdown. As renovações do Luis Rios e do Josep Franch (que, para nossa pena, não pôde estar presente) há algum tempo afastados e grandes criadores de killies. A presença do Fabião e do Sardo (um dia cá calharão de novo :)).

 

- O jantar de Sábado com a presença de 65 pessoas. O excelente ambiente da entrega de prémios.

 

- A confirmação (se tal fosse necessário) de termos entre nós um dos melhores criadores de killies do mundo. Não estou nem a brincar nem a exagerar. Os peixes criados pelo Alberto Reis ganham prémios em todo o lado mas os que apresentou à nossa convenção eram de um nível soberbo. E não foi por não terem concorrência que ganharam, o nível geral foi unanimemente considerado elevado.

 

- Um grupo de Rivulus de uma qualidade nunca vista. E isso reflectiu-se nos preços do leilão.

 

- O sucesso da "loja" e das culturas de comida viva. Ultrapassou as minhas expectativas, que não eram baixas.

 

É claro que isto só foi possível com a ajuda de muita gente. Este ano então as contribuições foram mesmo muitas pelo que nem que quisesse conseguiria dizer o nome de todos. Mas tenho mesmo de fazer justiça a alguns que se destacaram. Mais uma vez o Eduardo Bernardo, sempre presente, do início ao fim. Felizmente não tão sacrificado como no ano passado mas ainda assim frequentemente "afogado" em tarefas. Os coordenadores do Núcleo Sul (Ruben Isidoro e Tiago Amaral) que fizeram questão de receber bem na "sua casa". O José Serra que, entre muitas outras coisas, foi o brilhante "autor" das culturas de comida viva. O Alberto Reis, como sempre por tantas coisas que nem consigo enumerar. O Luis Oliveira pela habitual eficiência e fiabilidade. O Paulo Alves por, entre outras matérias, estar a refinar as suas técnicas de leiloeiro. O Núcleo Norte, pela presença de muitos membros, pelos muitos peixes enviados, pela qualidade dos mesmos. O Luis Gomes, meu filho mais velho, que este ano fez questão de ajudar dentro das suas possibilidades (ou muito me engano ou lá vou ter de entrar em despesas com mais uma quota).

 

A estes e a todos os que ajudaram de uma maneira ou de outra, os meus sinceros agradecimentos por um magnífico trabalho. Parabéns aos que ganharam prémios e maiores parabéns aos que participaram. Relembro que o julgamento de killies não é uma ciência exacta e só 3 por grupo têm prémio. Este ano a qualidade foi tal que muitos ficaram certamente com alguma frustração, por vezes com um certo sabor a injustiça. Enfim, tudo faz parte de uma convenção de killifilia.

 

Naturalmente nem tudo foi perfeito. Chegaram-me diversas queixas relativamente a alguns assuntos mal resolvidos apesar de, felizmente, nenhum ser de grande gravidade. Às desculpas publicas por algo que tenha estado mal junto a promessa de que tudo se fará para que não se repita no futuro.

 

Termino agradecendo a todos os que estiveram presentes e espero que a VIII Convenção seja no mínimo tão boa como a VII. Já falta menos de um ano.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

A minha opinião acerca da convenção é a mesma que praticamente todas as pessoas que a visitaram, tiveram. Muito boa!

 

Penso que como já foi dito, ainda temos margem para melhorar, todos os anos aprendemos qualquer coisa que corra menos bem, para no ano seguinte nos superar-mos.

 

Penso que estão todos de parabéns. :smilecolros:

 

Abraços,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas!

 

Pois em suma tudo muito bom mas o que a malta quer saber é para quando a próxima??????? EHEHEHEH

 

abraço

 

Pois Luis, a próxima é a 18, 19 e 20 de Outubro de 2008. Desconfio que alguns de nós não sobreviveriam a outra convenção antes dessa data #food

 

Até lá participaremos em outros eventos, possivelmente já em Dezembro na Batalha. Assim haja quem ajude.

 

Entretanto, alguém tem umas fotografias da convenção que possa pôr aqui?

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não pode ir à convenção, e após ler este tópico só me apetece autoflagelar-me :D

Venham lá essas fotos, para os desgraçados que não puderam ir...

 

Sérgio Costa

 

 

boas!

 

Bem era mesmo muito boa ideia o pessoal por aqui umas fotos!

 

quem tiver tem que se acusar senão :?

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapazes, só passei na convenção no Sábado de manhã pois não pude ir noutra altura. Apenas deixei os meus peixinhos e vim embora. Fiquei impressionado com o nivel dos peixes e com a apresentação em geral. Não fica atrás de nehnuma das que vi no estrangeiro. Parabéns a todos os que participaram e montaram esta convenção.

 

Um abraço

 

Alberto Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós é que agradecemos o lote que apresentaste de Fundulus cingulatus, diversificando um pouco o grupo daquilo a que nos tem vindo a habituar! :D

 

Deixas-nos assim com água na boca para todas as convenções que ainda hão-de vir... :D

 

Obrigado. Sempre que possivel, e se não houver contratempos, hei-de manter esta espécie. São muito interessantes, os machos ficam com um vermelho lindissimo.

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Sempre que possivel, e se não houver contratempos, hei-de manter esta espécie. São muito interessantes, os machos ficam com um vermelho lindissimo.

 

Abraços a todos

 

Realmente ficam muito interessantes tanto em termos de cor como em tamanho. Eu não me fiz a eles por duas razões, a primeira porque vi um sócio da APK por quem nutro uma grande admiração, que dá pelo nome de João Gomes, de braço levantado e logo aí pensei "saltam de um lago, para outro" por isso penso que ficaram com a pessoa ideal e a segunda razão tem a ver com a primeira, mantidos em lago, a alimentação é diferente da que se pratica em aquário...

 

Parabéns pelo casal.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Quero dizer aqui que adorei ter ido à convenção, que foi a minha primeira. Fui no Sábado e Domingo, incluindo ao leilão. Também nunca tinha ido a nenhum leilão antes. Devo dizer que adorei ver o Paulo Alves a conduzir o leilão, e ao mesmo tempo, de quando em quando, licitar pondo a mão no ar, enquanto dizia 5 euros, 6, 7, 8... e por aí fora! Foi de partir o côco.

 

Ficarei à espera ansiosamente da oitava convenção!

 

Sinto uma grande satisfação por me ter feito sócio da APK, e sobretudo por ter conhecido já, em tão pouco tempo, várias pessoas formidáveis.

 

Obrigado a todos

 

Tiago (Matos; APK 238)

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yikesOuvi dizer que para o ano, as licitações serão de 0,37€ em 0,37€ só para puxar mais pelo Paulo... yikes

 

cabecadura Agora não te esqueças de ires aparecendo pelas reuniões, já que é com muito gosto que és recebido! 8)

 

:silly: A minha namorada (psicóloga), até já me disse que só me faz é bem ir às reuniões mensais pois pelo menos 1 vez por mês cai-me a máscara, assumo publicamente que sou um apanhadinho pelos peixinhos, que reproduzo vermes nojentos em casa e que tenho larva de mosquito no congelador ao lado dos bifes e que ninguém me censura! :silly:

 

:lol: Cá para mim, devíamos organizar encontros do estilo "Peixólicos Anónimos"... ;)

 

 

eheheheh

 

É capaz de não ser má ideia! começo a ficar agarrado neste "vicio"!(ao menos é um vicio saudável)

 

a minha mãe quando eu cheguei da convenção viu tantas caixas, numca mas repito NUMCA pensou que fossem minhocas no outro dia eu a ver as minhocas virei a terra e as minhocas todas no chão e quem é que entra na sala?????? a minha mãe (muito oportuno) , o problema é que ela já pouco disse ! Disse unicamente "não volto a este lado!" (sinceramente preferia que me tivesse melgado a cabeça)....

(Eu agora todos os sábados demanhã a partir de hoje tenho um compromisso MUITO IMPORTANTE e inadiável com o aspirador)

 

tirando isto está tudo biggrin

 

abraços a todos

!

 

e metam aqui umas fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol Ruben! :lol: Acho mto bem as licitações serem em degraus de 0,37 aéreos! É melhor é o Paulo levar um bidão de água mineral para ir hidratando a garganta pois só com uma garrafinha de água não se aguenta!!

 

E é claro que irei às reuniões (mesmo que eu me engane e coma um tablete frita de artémias, uma vez que também eu guardo essas "porcarias" ao lado dos bifes! ahahahah).

 

Luís Ferreira: Pá, não guardes as minhocas ao pé dos hamburgers!!!! não vá o diabo tecê-las.... mas caso as teça e alguém coma as minhocas por engano em vez dos hamburgers ;), tu não te descosas.... mas deita logo fora os hamburgers verdadeiros para não se porem depois a fazerem cálculos...

 

Abração a todos

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol Ruben! :lol: Acho mto bem as licitações serem em degraus de 0,37 aéreos! É melhor é o Paulo levar um bidão de água mineral para ir hidratando a garganta pois só com uma garrafinha de água não se aguenta!!

 

E é claro que irei às reuniões (mesmo que eu me engane e coma um tablete frita de artémias, uma vez que também eu guardo essas "porcarias" ao lado dos bifes! ahahahah).

 

Luís Ferreira: Pá, não guardes as minhocas ao pé dos hamburgers!!!! não vá o diabo tecê-las.... mas caso as teça e alguém coma as minhocas por engano em vez dos hamburgers ;), tu não te descosas.... mas deita logo fora os hamburgers verdadeiros para não se porem depois a fazerem cálculos...

 

Abração a todos

 

Tiago

 

 

POis é capaz de não ser pior!

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...