Juntar Camarões


fjmr123

Recommended Posts

Sendo assim posso juntar red cherry com newbee.

E já agora os crystal red podem ser juntados com ESTES, e que este nao esta na lista.

 

Esses que dizes devem ser os famosos ninja shrimp (aparecem em mil e uma cores). Se são Caridina não cruzam de certeza com red cherrys eu tenho dúvidas é que saibas ao certo o que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses que dizes devem ser os famosos ninja shrimp (aparecem em mil e uma cores). Se são Caridina não cruzam de certeza com red cherrys eu tenho dúvidas é que saibas ao certo o que tens.

 

 

nao sei.....foi o que me disseram....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá,

 

Juntar Cristal red e red cherry, não tem problemas nem na tabela de cruzamentos, nem nos vários post e mil perguntas que já tem aparecido. Isso não tenho dúvidas.

 

Agora queria ter a certeza, já li que não à problema, mas queria mesmo ter a certeza.

 

Quando adquiri os cristal red, ofereceram-me um black cristal, e disseram que não havia problemas de cruzamento. Portanto saem sempre cristal red ou black cristal.

 

correcto?

 

Black cristal te algum outro nome mais específico?

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crystal red- Caridina cf cantonensis "crystal red"

 

Crystal black - Caridina cf cantonensis "crytal black"

 

são a mesma espécie, mas com linhagem diferentes

 

os red surgiram a partir dos Caridina cf cantonensis "bee" que são os crystal black grade c e são a forma selvagem tento de uns como outros

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crystal red- Caridina cf cantonensis "crystal red"

 

Crystal black - Caridina cf cantonensis "crytal black"

 

são a mesma espécie, mas com linhagem diferentes

 

os red surgiram a partir dos Caridina cf cantonensis "bee" que são os crystal black grade c e são a forma selvagem tento de uns como outros

 

Mas à problema do cruzamento entre Crystal red e Crystal black?

 

Pelo que ouvi não estraga a linhagem, saem ou vermelhos ou pretos, correcto?

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

correcto, não há problema, eles cruzam, são a mesma espécie, mas não saem malhados, nascem crystal red e crystal black

 

 

Era o que tinha percebido antes de ter aqui postado, mas queria ter a certeza, muito obrigada Carlos por todos os esclarecimentos.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tens de agradecer

 

isto dos "cantonensis" é um mundo aparte dos restantes camarões de agua doce, o pessoal lê e vê tanto quer chega a um pouco que tu o que eram certezas passaram a ser duvidas

 

não existes em perguntar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

O "impacto" que pode originar é promover a criação de híbridos com características fisiológicas (aparência) não típica de qualquer uma das espécies progenitoras. Mesmo tendo uma aparência semelhante a sua descendência em muitos caso não será pura. Ou seja, poderão existir nas gerações futuras camarões não iguais aos pais mas que a info esteja presente na base genética do camarão.

 

Muitos dos camarões que cruzam (quase metade) são apuramentos da mesma espécies (quer por selecção quer por mutação e consequente selecção) logo se os cruzares, a descendência perde a sua identidade como apuramento ou em alguns casos como espécie, gerando híbridos (mistura de diferentes espécies).

 

Não sei se ajudei ou compliquei, espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

 

 

RF

 

EDIÇÃO: Muitas vezes surgem camarões muito bonitos através de híbridação, cabe ao criador responsável e sério fazer a gestão dessa descendência e não "vender gato por lebre".

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta a duvida... até torna-se intressante ver o que dá certos cruzamentos ja andava para aqui a imaginar possiveis mutações (camarões com defeito),afinal nascem no genero de mistura pai/mae ... obrigado pelo exclarecimento cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Esses que dizes devem ser os famosos ninja shrimp (aparecem em mil e uma cores). Se são Caridina não cruzam de certeza com red cherrys eu tenho dúvidas é que saibas ao certo o que tens.

 

Sera k m pode ajudar aki numa duvida?? os red cherry ou cristal red necessitam de agua com ceramicas e bacterias como nos aqua de peixes de agua quente.

ou posso simplesmente te-los num aqua de 35x20x20 com filtro de cascata filtrado só com esponjas,ph6.8, termostato a 24ºc, musgo de java e areão preto.

percebo pouco de invertebrados e ja me disseram k podia e k não podia. Fiquei baralhado!!!

pelo k percebi voce entende desta bicharada. pode-me ajudar??

comprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Em principio podes, os parametros são bons para a manutenção de CRS. Ficarias melhor servido com ceramicas no filtro de cascata.

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera k m pode ajudar aki numa duvida?? os red cherry ou cristal red necessitam de agua com ceramicas e bacterias como nos aqua de peixes de agua quente.

ou posso simplesmente te-los num aqua de 35x20x20 com filtro de cascata filtrado só com esponjas,ph6.8, termostato a 24ºc, musgo de java e areão preto.

percebo pouco de invertebrados e ja me disseram k podia e k não podia. Fiquei baralhado!!!

pelo k percebi voce entende desta bicharada. pode-me ajudar??

comprimentos

Ricardo

 

Hummm... fizeste essa mesma pergunta noutro tópico.

Se a malta souber, vai-te responder, não precisas fazer a mesma pergunta várias vezes! :wink:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais