Disco Doente


Jteixeira

Recommended Posts

Estou a Repetir um Post que fiz na area das doenças, mas nao obtive resposta e estou desesperado, pois tenho dois discos completamente pretos e com uma mucosidade branca a aparecer em todo o corpo, parece que está coberto por teia de aranha, tenho um outro vermelho no qual já noto um comportamente estranho "mais mole" e tambem começo a destinguir a tal mucosidade branca na cauda, alguem me pode indicar qual a solução para restabelecer a saude aos meus meninos, parte-me o coração ver os animais assim doentes e nao sei que fazer.

 

deixo uma foto ( bastante má mas é o que tenho ) onde se nota o que estou a afalar, o disco em questão está muito mais preto do que está nessa foto.

 

Muito obrigado em avançado e lamento repetir, mas nao sei mais que fazer :wink:

 

P1050347_P.jpg

Editado por Jteixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a Repetir um Post que fiz na area das doenças, mas nao obtive resposta e estou desesperado, pois tenho dois discos completamente pretos e com uma mucosidade branca a aparecer em todo o corpo, parece que está coberto por teia de aranha, tenho um outro vermelho no qual já noto um comportamente estranho "mais mole" e tambem começo a destinguir a tal mucosidade branca na cauda, alguem me pode indicar qual a solução para restabelecer a saude aos meus meninos, parte-me o coração ver os animais assim doentes e nao sei que fazer.

 

deixo uma foto ( bastante má mas é o que tenho ) onde se nota o que estou a afalar, o disco em questão está muito mais preto do que está nessa foto.

 

Muito obrigado em avançado e lamento repetir, mas nao sei mais que fazer :wink:

 

P1050347_P.jpg

 

Eu diria que isso é uma infecção bacteriana.

Ia para o nifurpirinol.

Boa sorte.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já agora diz-me a temperatura do aqua onde o discu está, o Ph, os litros de agua, nitritos, nitratos, amonia etc

 

 

De facto esqueci-me de deixar esses dados

 

Litragem 160 L uteis

 

Temperatura 28ºC

No2 0

GH 7 > 14

KH 3

PH 6.8

Agora o estranho, antes de ontem medi os mesmos valores menos os nitritos na altura estavam a 0 e hoje a 10, hoje verifiquei uma coisa nova, nao tenho caracois, quando antes tinha um grande numero deles visiveis em qualquer altura do dia, será este aumento dos nitritos resultante da morte dos caracois ou será tambem uma consequencia???

 

Começo a ter pena de ter comprado os discos sendo eu um iniciado nisto dos aquarios.

 

E agora os discos estao com uma cor preta, tendo na mesma a tal mistela branca.

 

Troquei 60 litros de água e adicionei dois punhados de sal, estou á espera de segunda feira para poder ir á loja comprar ou esha 2000 ou furanol (nifurpirinol)

tenho de comprar tambem um anticloro que acabou-se o que tinha para poder iniciar uma troca de agua massiva para reduzir os nitritos.

 

Vamos lá ver no que isto vai dar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

tive o mesmo problema k tu à três dias trás!! o disco estava como o teu da foto só k ainda mais preto!! Fui à loja "Templo aquático" perto da Av Liberdade e comprei o k me indicaram lá como milagroso.. "freshwater anti-protozoa" da marca azoo. Uma tampa por 200L durante 3 dias, e o k é certo é k foi tiro e queda!! Foi milagroso MESMO!! O Disco de um dia para o outro já nem parecia o mesmo!! E agora está 100% recuperado! Não acreditava se não tivesse acontecido à minha frente! dizia k não era o mesmo!!

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom para já 90 litros de agua nova para dentro do bixo para tentar remover os nitritos, temperatura nos 30 Cº e começei o tratamento com esha 2000 vamos lá ver no que isto vai dar.

Noticias para breve

 

O meu muito obrigado a todos voces que me deram valiosos conselhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou no ultimo dia do tratamento com esha 2000 mas acho que vou prolongar por mais um dia ou dois.

O disco da foto recuperou e já está com as cores mais normais apesar de ainda se notar alguma gosma na pele, um dos dois mais pequenos morreu pouco depois de eu iniciar o tratamento :(

Ando a fazer trocas de água diárias de 30 litros, mas mesmo assim nao consigo baixar os nitritos, penso que seja qualquer problema com a massa filtrante, estou a pensar trocar e colocar uma embalagem de bactérias para testar isso, já aspirei o areao durante imenso tempo e continuam os mesmos valores.

 

Cumprimentos e obrigado a todos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já estava montado á quatro meses mais ou menos e tenho alguns peixes.

20 neons

2 colisas

2 botias palhaço

e uma equipa de limpesa de 2 que nao me lembro o nome :silly:

 

sempre sem nitritos e bantante saudaveis de resto só mesmo os discos é que apareceram doentes o resto normais.

 

Inicialmente comprei dois discos e umas 3 semanas depois é que meti o terçeiro, todos pequenos 5 ou 6 cm mais ou menos o que morreu foi um dos primeiros.

Editado por Jteixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente morreu um dos Discos, tirando isso foi uma grande lição.

Agora troco a água mais frequentemente, e planeio fazer uma desparasitação regular de 3 ou de 4 em 4 meses.

Tinha os nitritos altos, nao sei se foi isso ou algum fungo ou microbio, de qualquer forma agora tenho cuidados mais regulares, aspiro o fundo regularmente coisa que antes raramente fazia.

Os bichos estão saudáveis alegres e catitas, um regalo para os olhos.

Um muito obrigado a este forum e especialmente a "nós" que o fazemos ::D:

 

P1050370.jpg

Editado por Jteixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais