Filtros Eheim


Recommended Posts

Boas,

Tenho um aquario de 180 litro e pretendo colocar essencialmente discus e plantado. Ja fiz uma pesquisa exaustiva em sites e aqui no forum e continuo sem me conseguir decidir. Gostaria de saber as vossas opinioes e justificações sobre qual o melhor filtro eheim que se adapte à minha situaçao.

Para mim, o maior problema é conjugar capacidade materias filtrantes, com a capacidade do balde e o numero de horas por litro.

 

Obrigado pela vossa colaboraçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Eheim 2213 para 200l, acho que é o suficiente.

 

já é um bocado apertado!! O ehein 2213 faz 440l/h e como o aqua tem 200l não chega a filtrar 3 vezes a água toda por hora. Por isso aconselho um 2215 ou 2217.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já é um bocado apertado!! O ehein 2213 faz 440l/h e como o aqua tem 200l não chega a filtrar 3 vezes a água toda por hora. Por isso aconselho um 2215 ou 2217.

Abraço

 

Correcto.

Eu tenho um 2217 para 180l, mas um 2215 já seria suficiente. Eu é que gosto assim :)

 

cumps

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto.

Eu tenho um 2217 para 180l, mas um 2215 já seria suficiente. Eu é que gosto assim :)

 

cumps

 

 

Eu tenho um 2215, mas um 2217 tambem é bem... Faz é mais corrente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja, o meu obrigado pelas vossas opinioes.

Mas continuo com duvidas em relaçao à serie classic e à professional. Nao seria mais logico escolher um eheim professional? Neste caso o 2224? Sei que este faz 700h/l com capacidade de 3 litros e o 2217 faz 1000h/l com capacidade de 6 litros.

Nao consigo perceber qual ou quais as diferenças de uma serie para a outra, nao conseguindo assim decidir sobre qual escolher.

A agua da rede da minha zona é bastante dura e com o PH alto, poderá isto influenciar a minha compra ja que para ter discus, preciso de uma agua mole e de baixo PH?

 

Peço desculpa por tanta duvida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja, o meu obrigado pelas vossas opinioes.

Mas continuo com duvidas em relaçao à serie classic e à professional. Nao seria mais logico escolher um eheim professional? Neste caso o 2224? Sei que este faz 700h/l com capacidade de 3 litros e o 2217 faz 1000h/l com capacidade de 6 litros.

Nao consigo perceber qual ou quais as diferenças de uma serie para a outra, nao conseguindo assim decidir sobre qual escolher.

A agua da rede da minha zona é bastante dura e com o PH alto, poderá isto influenciar a minha compra ja que para ter discus, preciso de uma agua mole e de baixo PH?

 

Peço desculpa por tanta duvida

 

Há várias séries dentro da gama professional, mas logo as principais diferenças é que a gama professional é mais prática. Tem cestos dentro do canister que facilita a manutenção. Além disso já traz torneiras integradas. A gama classic é mais básica, tem um canister e uma bomba de água, básicamente é isso.

No entanto há quem diga que a série classic é mais eficiente na filtragem porque todo o espaço do canister é ocupado por matérias filtrantes e porque não esquemas de passagem de água em tubos como na professional. Na série classic toda a água é mesmo obrigada a passar nas matérias filtrantes, enquanto que na série professional isso pode não acontecer porque há espaços entre os cestos e o canister, etc.

Para mim o 2217 tem das melhores relações qualidade/preço. Tem uma boa bomba, boa capacidade para matérias filtrantes, e dá para aquas até 600l. Não te quero influenciar, a escolha é tua, mas um bom filtro nunca é demais. Para mim compensa em relação ao 2215, a diferença de preço não é muita e permite-te evoluir para um aqua maior se for necessário.

 

Na questão da água, o filtro não te mete a água mais macia nem baixa o pH. Para isso podes introduzir turfa ou CO2.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Há várias séries dentro da gama professional, mas logo as principais diferenças é que a gama professional é mais prática. Tem cestos dentro do canister que facilita a manutenção. Além disso já traz torneiras integradas. A gama classic é mais básica, tem um canister e uma bomba de água, básicamente é isso.

No entanto há quem diga que a série classic é mais eficiente na filtragem porque todo o espaço do canister é ocupado por matérias filtrantes e porque não esquemas de passagem de água em tubos como na professional. Na série classic toda a água é mesmo obrigada a passar nas matérias filtrantes, enquanto que na série professional isso pode não acontecer porque há espaços entre os cestos e o canister, etc.

Para mim o 2217 tem das melhores relações qualidade/preço. Tem uma boa bomba, boa capacidade para matérias filtrantes, e dá para aquas até 600l. Não te quero influenciar, a escolha é tua, mas um bom filtro nunca é demais. Para mim compensa em relação ao 2215, a diferença de preço não é muita e permite-te evoluir para um aqua maior se for necessário.

 

Na questão da água, o filtro não te mete a água mais macia nem baixa o pH. Para isso podes introduzir turfa ou CO2.

 

abx

 

 

Sempre ja te decidiste sobre qual o filtro que haverias de comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Também estou pensando em trocar meu filtro interno Eheim Biopower 160( até 550 l/h e somente 2 matérias filtrantes: substrato pro e esponja e cujo volume é de 180 metros cúbicos)por um externo 2213 +Plus da mesma marca. Meu aquário tem 96 litros brutos.

Gostaria da opinião de quem usa ou usou este filtro.

Obrigado pela vossa resposta.

Isauralxsp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Hoje comprei o novo filtro( Eheim Classic 2213) e está funcionando muito bem.

O meu único problema é que meu aquário tem tampa preta e só há abertura na tampa na parte traseira para colocar os tubos e pelo que percebi o tubo que liga a flauta deveria ficar na lateral para a flauta ficar fixa no vidro traseiro...Infelizmente assim não dá e tive que colocar um pedaço da mangueira e esta ficou um pouco "dobrada" para poder agarrar a flauta no vidro...Vou esperar que meu marido chegue de viagem para ver se é possível fazer um furo na lateral da tampa.

Bom,para já estou contente com a compra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Infelizmente não consigo colocar na lateral tb. Pois o buraco que está na tampa e que passa o tubo fica muito afastado do vidro lateral...Estou pensando em deixar sem a flauta e talvez colocar uma bomba de ar com uma pedra difusora para oxigenar melhor a água.Mas de resto estou bem satisfeita com o filtro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.