Dekorgefäss Aquabox


PauloSilva

Recommended Posts

Vem montei mais um nano,agora sou nanodependente :D e venho aqui por as fotos so para vocês poderem criticar a vontade :)

 

Setup :

 

Aquário :

Dimensões : 21x19x28 cm

Capacidade : 5,5 L

 

Acessorios :

Iluminação : PL 5W , e também led azul que acende quando se apaga a PL 5W . Efeito moonlight para quando a lua for azul .

Filtro esponja e carvão activo : 200 L/h

1/2 Kg de areia preta ( não sei como se chama, mas também não faço intenções de me por a chamar por ela )

 

Flora :

3x Plantas que ainda não descobri o nome, qualquer ajuda na identificação é bem vinda .

20 cm de cana da India seca :)

 

Fauna :

Só as bactérias que vinham na água, e outras tais que cairam lá dentro durante a montagem, é triste mas estava constipado :?

 

Fertilização :

1x Pastilha sera Florenette A no substrato

1/2 Pastilha sera Florenette A diluida na água

 

Foto do kit :

ST006914.jpg

 

Algumas fotos do dito aquario já montado (salvo seja):

 

1ª - Com a PL 5W Ligada ou acesa

pict0104.jpg?imgmax=576

pict0106.jpg?imgmax=576

pict0107.jpg?imgmax=576

 

Vista da 2ª frente, visto que este aqua tem 4 frentes :) :

pict0109.jpg?imgmax=576

 

Um close das plantas , não, não são alfaces. :

pict0111.jpg?imgmax=576

 

Foto com a PL5W fundida, ops digo desligada,logo acende o tuning :

pict0117.jpg?imgmax=576

 

E pronto para já de fotos é tudo, até porque acabou o rolo da minha maquina digital nyah

 

Agora aproveito também para colocar os gastos, porque é algo que me perguntam com muita frequência .

1º - Kit Aquapor = 22 € ( Já tras o movel com gaveta e tudo :) Iluminação PL 5W e filtro de 200 L/h com esponja e carvão acho que activo, mas desconfio que não porque estive para ai 1/2 hora a olhar para ele e ele nem se mexeu, logo não é nada activo .

 

2º - Plantas 4 € + 2 € = 6 €

 

3º - Agua 5 L = 5 x 0,00046 € = 0,0023 € ( Sendo que a agua do SMAS custa 0,00046 € por litro )

 

4º - Cana da India = 0 € ( Visto ter sido oferecida pela vizinha sem ela saber )

 

5º - Bactérias = 0 € ( oferta da constipação )

 

Assim a montagem ficou por um total de : 28,0023 € logo 28 € ( Feito assim as contas até parece que o SMAS ofereceu a agua :) )

 

Fiquem vem

Abraço

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sharpness:

 

Flora :

20 cm de cana da India seca :)

 

Boas,

 

opá, estou mesmo curioso em relação á identidade dessa plantas... Tem rizona ou bolbo?

Editado por Francisco Mendes

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas piadas, sim Senhor! É disto que o fórum preciso. Há pessoal que leva a aquariofilia demasiado a sério (se é que me faço entender).

Esse kit da Aquapor parece-me espectacular. Onde é que o compraste? Fixe, fixe era puder-se alterar a iluminação. Pôr algo em torno dos 15/20W para pôr aí a bombar um nano plantado com plantas mais exigentes.

Ainda me meto numa coisa dessas. Bem engraçado!

 

Quanto á montagem, acho que está bastante bom para o espaço disponível!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) O aquário ficou giro, as piadas foram a matar mesmo!!!!

 

Parabéns pelo bom trabalho!

 

E sim, já agora, onde arranjaste o nano? Era uma prenda gira para a namorada ter um casal de guppy!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o carvão mesmo sem se mexer é capaz de ser activo! :)

 

As planta é que não vão gostar muito porque os nutriente ficam so carvão! :P

 

De resto está muito bom, mesmo sabendo que se eu apanhasse com aquela lua todas as noites era capaz de atirar umas quantas pedras à "dita"! hehe

 

 

Boas

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje posto aqui fotos dos primeiros e únicos habitantes :)

 

Começo ficar com a ideia que não ficou lá muito bem, pois ninguém comenta nada , aposto que se pusesse neste aqua um peixe de mini saia toda a gente já queria meter conversa bigsmile

 

pict0120.jpg?imgmax=576

 

pict0121.jpg?imgmax=576

 

pict0123.jpg?imgmax=576

 

Podem ver aqui as minhas galerias mais a pormenor .

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

diz la uma coisa? nao sera muito neon para o nano?

pergunto eu....

pelo aqua, muitos parabens...

cumps

 

 

Ainda estou a ver se não serão muitos, mas também é fácil, pego nuns quantos e passo-os para o aqua grande .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro Tomkat,parabéns! Pensei que fosses pôr a sereia ai dentro...já arranjaste uma? :)

A planta de trás deve ser a Eleocharis mas a da frente não estou mesmo a ver.Muito gira onde arranjaste?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro Tomkat,parabéns! Pensei que fosses pôr a sereia ai dentro...já arranjaste uma? bigsmile

A planta de trás deve ser a Eleocharis mas a da frente não estou mesmo a ver.Muito gira onde arranjaste?

 

Bem devido as horas que são eu desculpo :( não é Tomkat, mas sim Paulo Silva :D

 

Esta planta arranjei aqui em Gondomar, na pior loja de venda de peixes , que para não dizer o nome digo só que foi no C. C. Parque Nascente :)

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem devido as horas que são eu desculpo :) não é Tomkat, mas sim Paulo Silva bigsmile

Xiii...desculpa PauloSilva,olhei para cima e vi Tomkat,na resposta deste...

Às vezes essas lojas manhosas conseguem nos surpreender... Continua com o bom trabalho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um amigo meu tem o mesmo kit, mas vazio só com um betta - eu já lhe tentei dar plantas etc mas ele diz que ganha algas; vou-lhe mostrar estas fotos para ver se ele percebe como é que é um nano a sério!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobrecarga de neons... tens em 5,5L o dobro dos que eu tenho em 30!

De resto, tá um espetaculo!!

 

Já pensastes em neons chineses? Assim dispensavas o aquecimento...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sharpness:

Boas,

 

opá, estou mesmo curioso em relação á identidade dessa plantas... Tem rizona ou bolbo?

 

Acho que a planta em questão é esta :

"Anubias b. v. nana ‘Bonsai’"

A21_3.jpg

 

Fonte : www.dennerle.de

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , o aqua esta muito giro tambem gostava de comprar assim um nano, so uma pergunta a fertilização fazes de quanto em quanto tempo?

 

Fertilização : Florenette A da sera, é em pastilhas para enterrar junto a raiz da planta. Para já ainda so usei uma vez, que foi na montagem .

 

Florenette A :

florenette_a.jpg

Link da sera com o produto em questão

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) O aquário ficou giro, as piadas foram a matar mesmo!!!!

 

Parabéns pelo bom trabalho!

 

E sim, já agora, onde arranjaste o nano? Era uma prenda gira para a namorada ter um casal de guppy!!!

 

Este kit comprei na PetLandia , mas o preço normal acho que é de 56 €, mas não tenho a certeza, se não é anda por lá perto . Para mim ficou por esse preço pois tinha um pequeno defeito no encaixe da iluminação, situação que já foi reparada, assim o Sr. Adão, dono da PetLandia, fez-me esse preço de 22 € :P Acho que agora só lá tem mais um .

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo obrigado pela resposta, tens cada piada um gajo nao se consegue parar de rir lol , so mais uma coisa esse substracto é fertil? peco desculpa mas ainda nao percebo muito disto... so utilizas as pastilhas ou mais tarde vais ter de por fertilizante liquido??

 

parabens e vai postando fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.