O Meu Discu


nunocas

Recommended Posts

Boas!!!

 

Vim apresentar o meu discu, so nao sei se ele e um discu castanho-alenquer ou um discu leopardo.

 

Aqui vai:

 

http://www.imagestation.com/album/pictures...l?id=2086899391

 

vejam o album estao la todas

 

 

cumps

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Vim apresentar o meu discu, so nao sei se ele e um discu castanho-alenquer ou um discu leopardo.

 

Aqui vai:

 

http://www.imagestation.com/album/pictures...l?id=2086899391

 

vejam o album estao la todas

cumps

 

ola

que peixes tens mais nesse aqua, e tem quantos litros o aqua??

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os peixes que convivem com o discu sao:

 

2 escalares

2 botias

1 sae

1 cae

3 serpae long-fin

2 tetras do congo

 

 

O aqua tem 50cm, o discu e pequeno 6-7cm, mas em breve vou mudar de aqua pa um maior. A filtragem e um filtro de exterior com carvao, esponja e aquelas bolinhas de bio.....( que eu nao sei o nome). agua a 30ºC, ph neutro, nao ha amonia,nitritos nem nitratos.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

As fotos que tu viste tirei-as ontem, eu comprei este discu à 2 ou 3 meses.

Ja agora, como e que se ve se tem um atraso no crescimento?

 

 

cumps

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se uma desproporcionalidade entre o olho e o resto do corpo do peixe. Pode não vir a crescer o normal, mas não vais ter problemas com isso, vai ter uma vida e comportamento absolutamente normal.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

aí está o fjmr123 já disse tudo e muito bem lol, o discu vai ter uma vida como os outros, mas vai ficar sempre com o olho maior do que o normal, nada mais agora muita aguinha muita comidinha e vais ver o gajo a ficar um espetáculo. boa sorte! :-D

Editado por miguel angelo 2

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que entendi, o teu áqua é pequeno, e para além disso tens o Discu sem companheiros (Discus), devias começar a pensar em arranjar um áqua maior, para que pelo menos lá possas meter uns 3 ou 4 Discus.

 

De resto concordo com o que anteriormente foi dito, ou seja esse Discu já não vai crescer mais, ou crescerá muito pouco.

 

Pensa em arranjares companhia para ele, mas num áqua maior, (minimo 200 litros)

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~boas!

 

Desde ja obrigado por me terem explicado tudo, e quanto a questao do aqua maior: ca em casa o max. que eu posso fazer sao 120L, mas de momento estou a fazer uma cassa de ferias maior, devo ir la todos os fim-de-semana, nessa casa podia fazer um aqua maior mas so vou la uma vez por semana, nao sei se da, podem-me aconselhar?

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Peco desde ja desculpa por nao colocar acentuacao nas palavras mas o teclado nao se encontra em pleno funcionamento... (informatica, haja quem a perceba!!)

 

Nunocas, sem pertender gerar muito alarido e fugindo um pouco ao tema, fizeste os "TPC"?

:D Terei sido o unico a reparar nas dimencoes referidas?... quando disseste que o aqua era de 50 cm nao estavas a gozar!?... tendo especialmente em conta a populacao que referiste nele habitar! Se de facto possuis esses peixes nesse aquario atencao, aconcelho-te vivamente a arranjares casa nova para eles como ja referido pelo manuel.

Estuda! Ler bastante sobre o assunto ajuda a nao cometer erros "de principiante". Alguma duvida que surja pergunta. Ha de haver sempre alguem disposto a prestar auxilio!

 

Boa sorte :)

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais