Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva,

 

Então e novidades? :( O layout já foi alterado?

Ainda não... Falta-me disponibilidade (€) para o fazer... Mas as pedras já tenho! :(.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> Falta o resto que é quase tudo... :-D

Mas há novidades!!

A minha menina está uma safada jawdrop.gif !! Já conseguiu conquistar o pai!! (Que desenvergonhada... Também com uma coisa tão jeitosa quem é que não ia ficar conquistado...)

Os dois defendem um sítiozinho no tronco (que por sinal, foi onde ela nasceu) do outro macho (irmão dela, filho dele)...

O pai e a filha pavoneiam-se pelo aqua nas maiores descarações!! (Deviam de ter vergonha!! ) Aquilo é um amor louco e a descaradona (para não lhe chamar outro nome) está sempre a chamar o namor'pai (nem sei como chamar-lhe... confused4.png) para aquele sitiozinho... Prontos "atão"... Estou a ver que, mais cedo ou mais tarde, vai haver qualquer coisa colada ao tronco... Vamos ver.

Vamos à sessão das fotos.

menina01.jpg

 

menina02.jpg

 

menina03.jpg

 

menina04.jpg

 

menina05.jpg

 

poderoso01.jpg

 

poderoso02.jpg

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Sara

 

bonitas fotos :(

 

esses rams saíram com umas cores fantasticas muito bonitos.

ps: quando se faz uma sessão fotografica a primeira coisa é os vidros limpinhos :(

Lindos lindos!! Sou uma babada pelos meus meninos!!!

Não limpei porque isto foram fotos no momento... Se limpasse a água ia ficar uma nhanha... mas eu prometo que na próxima limpo os vidritos!!

Fogo, foste logo reparar nisso!! E eu a pensar que iam passar despercebidos... :(

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos lindos!! Sou uma babada pelos meus meninos!!!

Não limpei porque isto foram fotos no momento... Se limpasse a água ia ficar uma nhanha... mas eu prometo que na próxima limpo os vidritos!!

Fogo, foste logo reparar nisso!! E eu a pensar que iam passar despercebidos... :(

 

quando sao boas fotos repara-se em todos os promenores :lol:

eu gosto de olhar a foto toda num só ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando sao boas fotos repara-se em todos os promenores ;)

eu gosto de olhar a foto toda num só ;)

Parece-me bem e assino por baixo!! :lol:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':sad:' />

Pronto, já limpei o vidro da frente, mais daqui por um bocado (quando a água ficar menos turva) eu tiro umas fotos!!

Não paro de olhar para eles... Estão com uma cores lindíssimas...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem e assino por baixo!! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':lol:' />

Pronto, já limpei o vidro da frente, mais daqui por um bocado (quando a água ficar menos turva) eu tiro umas fotos!!

Não paro de olhar para eles... Estão com uma cores lindíssimas...

 

venhao elas :(

já que estas tempos sem postar houje é bonus a dobrar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venhao elas :huh:

já que estas tempos sem postar houje é bonus a dobrar :rolleyes:

Parece que li qualquer coisa como fotos a dobrar...

Aqui vão elas, não é dobrar, mas acho que compensa o facto de passar que tempos sem dar novidades!!

menina06.jpg

 

menina07.jpg

 

poderoso03.jpg

 

poderoso04.jpg

 

Por agora é tudo... Espero ter mais novidades em breve!! :silly:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os rams sao defacto um peixe lindo.

 

eu gosto bastante dos observar e fotografar, em quase todos os postes que meto fotos, uma ou duas deles estao lá.

e deixa que te diga este teu macho é de fazer inveja ;)

 

houje consegui fazer que andasses mais tempo de volta da maquina e uma limpesa aos vidros :P para a proxima é os tubos do inflow e outflow do filtro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os rams sao defacto um peixe lindo.

 

eu gosto bastante dos observar e fotografar, em quase todos os postes que meto fotos, uma ou duas deles estao lá.

e deixa que te diga este teu macho é de fazer inveja ;)

 

houje consegui fazer que andasses mais tempo de volta da maquina e uma limpesa aos vidros :P para a proxima é os tubos do inflow e outflow do filtro ;)

:laugh:

Assim como o vidro traseiro e as laterais!! Fazer uma poda às plantas, replantar... E no outro dia, depois de "casa arrumada e limpa" fazer a bela da sessão de fotos!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-P' />

Se sair alguma coisa desta postura, eu ofereço-te um macho dos meus!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' /> Parece-te bem?? nyah

Não desfazendo os meus outros peixinhos, mas estes são o centro das atenções cá em casa... Pequeninos, coloridos e cores brilhantes... Linnnnnnndos!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aceitava de bom agrado mas iria dar guerra lá em casa no aquario quase de certesa bang

mas obrigado na mesma pela oferta :lol: já fico contente só com as fotos :multi:

 

força nisso continua e mete esse aqua á maneira :mrgreen:

Obrigado pela força e pelos coments que todos têm feito até aqui!! :D

A ver se no fim de semana, meto o aqua mais em condições, pois de facto está um cadito vergonhoso... enfim... O tempo e a vontade por vezes não chega para tudo...

E com isto... Mais umas fotos!! :mrgreen:

menina08.jpg

 

menina09.jpg

 

menina10.jpg

 

poderoso05.jpg

 

poderoso06.jpg

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós é que agradecemos pelas fotos do aquário e destes magníficos peixes.

 

Se eu já gostava de ramirezis então depois de ver estes ainda mais (nunca mais vejo a altura de ter os meus!)

 

E aproveitando que no fim de semana vais dar um jeito ao aquário, pedia uma foto panorâmica do mesmo :mrgreen:

 

Keep going :mrgreen:

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós é que agradecemos pelas fotos do aquário e destes magníficos peixes.

 

Se eu já gostava de ramirezis então depois de ver estes ainda mais (nunca mais vejo a altura de ter os meus!)

 

E aproveitando que no fim de semana vais dar um jeito ao aquário, pedia uma foto panorâmica do mesmo ;)

 

Keep going :)

:D

Espero que os teus estejam para breve para também nos poderes brindar com umas fotos deles!!

Vamos ver se consigo arranjar umas horitas de tarde para o ajeitar, dar tempo de água ficar limpinha e à noite tiro umas fotozitas. O aqua não está nada de jeito... É um aqua com plantas... Deixei de cuidar dele e as plantas foram indo e não voltei a colocar mais...

 

Viva Sara!

 

Bem, esse macho está a ganhar um Laranjão! Meu Deus!!

 

A fêmea é que noto muito mais esguia que a outra, confirmas?

 

Cumps

Sim, de facto este macho está com umas cores brutalíssimas, mas acho que se deve ao facto de a menina estar a chegar ao ponto de rebuçado!! bigsmile

Esta fêmea é muito nova e bem pequenina. Só faz um aninho no dia 19 de Janeiro!! A mãe quando a "fez" já era bem grandinha.

 

é impressao minha ou nas ultimas fotos a femea tem o ovopositor saliente?

Sim, está com o ovopositor saliente. Ainda não sei se tenho alguma coisa colada em algum sítio, pois cheguei à pouco a casa e só agora é que vou dar a voltinha pelos aquas para ver se está tudo bem, e fazer meia dúzia de festas nos Malawi. Eles gostam e eu gosto mais que eles!! :mrgreen:.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' /> Pode ser que já tenha novidades.

 

as fotos estao estao todas muito fixes, mas esta ultima :) ficou mesmo muito boa, lindo animal.

Nem imaginas tu a quantidade de fotos que eu tirei para aproveitar alguma de jeito!! :) Não são peixes díficeis de se fotografar, pois são muito calminhos, mas no momento do clique, eles decidem mexer-se!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem esses rams têm umas cores lindíssimas, são fantásticos mesmo! Não ponhas é mais fotos se não ainda monto um aqua pra uns meninos desses heheh

Boa sorte com eles banana rock

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem esses rams têm umas cores lindíssimas, são fantásticos mesmo! Não ponhas é mais fotos se não ainda monto um aqua pra uns meninos desses heheh

Boa sorte com eles banana rock

Hoje não coloco mais fotos, mas amanhã é bem provável!! É que não quero perturbar o casalinho pois já estão em vias de facto!! dance2.gif Mas não espero nada, pois é a primeira vez da menina.

E com isto quero também dizer que o jeito no aqua vai ficar adiado, até à próxima disponibilidade!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje não coloco mais fotos, mas amanhã é bem provável!! É que não quero perturbar o casalinho pois já estão em vias de facto!! dance2.gif Mas não espero nada, pois é a primeira vez da menina.

E com isto quero também dizer que o jeito no aqua vai ficar adiado, até à próxima disponibilidade!!

Como era de esperar, não deu em nada...

Poucos ovos foram fertilizados... Achei macho pouco interessado na postura, tanto o foi que a maioria fungou e os pouquitos que sobraram, sairam da "casca", foram mudados de sítio, mas a meio da tarde foram papados...

Venha a próxima!!

 

Offtopic: Oh Zé G.!! O aqua?? Está pronto??

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Umas fotos para lavar as vistas e para serem um bocado diferentes, só para não enjoar a malta com tanta foto dos peixes.

rotalaMacandra01.jpg

 

rotalaMacandra02.jpg

 

E o aquário de como está hoje.

panoramicarams01.jpg

 

panoramicarams02.jpg

 

Estou na dúvida de coloco Cyperus Helferi nos cantos para esconder a tralha, ou então meto tudo só num lado e coloco a planta à frente. Assim de repente só me lembro desta, pois não estou a ver como posso esconder tudo sem mexer na parte central do aqua.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, tenho de te dar os parabéns a dobrar, primeiro por teres uma evolução "fabulástica" do teu aquário, já há uns tempos que quero ter Ram's e acho que agora é que vai ser, tenho um aquário com as mesmas medidas do teu e um filtro igualzinho. Em segundo lugar dou-te os parabéns por teres tido o teu aquário escolhido como "Aquário do Mês" da BioAquária.

Acho que podes colocar o termostato no vidro do lado esquerdo e o tubo de saída do filtro por trás, assim sempre ficava era menos um tubo que se ficava a ver.

Continua com isso em frente e sempre a melhorar. :bs_quesexclaim:

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto bastante do teu aquário mas já está na altura de colocares mais umas fotos, para vermos como anda a evolução do dito cujo.

 

Cump.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá a todos...

É com grande tristeza que vos comunico que o meu ramirezi, pai dos meus meninos se foi...

Nunca pensei que me custasse tanto... Para alguns pode parecer ridículo, mas confesso que as lágrimas caem-me pela cara... Custa a acreditar que o meu menino lindo foi com os anjinhos...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.