Sistema De Co2 P/ Acuario Plantas -


Recommended Posts

Estive a dar uma volta pelo Ebay e encontrei este artigo

 

CO2

 

Alguém me pode explicar como é que isto funciona? Pelo que parece cria mesmo o co2, não tem co2 em garrafa.

 

Este tipo de sisitema é fiavel? o preço não é caro comparado aos sistemas de co2 de garrafa.

 

Alguém utiliza este sistema?

 

Como não se vê muito suponho que tenha grandes inconvenientes, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

isso funciona por electrólise. Uma corrente eléctrica separa o H2O em H2 e O; o O em isolado é muito reactivo, reage com uma placa de carbono puro que o sistema tem. Ao reagir forma CO2. É regulável regulandoa corrente, o que é óptimo; e funciona a electricidade, o que quer dizer que se liga ao temporizador das luzes, gerando CO2 só quando é necessário.

 

Agora o problema é que ou isto é feito com uma qualidade muito boa ou gera mais problemas que outra coisa - cinzas, porcarias, os materiais estruturais desagregam-se, etc. Eu tenho, mas bom, alemão, Carbo Plus, que custa (na ebay alemã, e tendo atenção qual se compra), cerca de 90 euros. Cada placa de carbono custa mais 15.

 

Estou muito satisfeito, não gera porcarias nenhumas, e nota-se qua as plantas andam contentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta,

 

Quer dizer que tem de se trocar essa tal placa de carbono.

 

A difrença de preço de um sistema destes bom e fiavél afinal não é tão grande para um sistema da botija!!

 

Quanto tempo dura mais ou menos uma placa dessas? A longo prazo ficará mais barato mandar encher uma garrafa ou comprar placas de carbono? E fácil arranjar essas placas de carbona à venda?

 

sem querer abusar se alguèm me puder esclarecer estas duvidas agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tempo depende da capacidade; aquilo regula-se. Se estiver no máximo (para 200l) 8h ou 10h/dia, cada placa dura uns 2 ou 3 meses; se estiver no mínimo (aquários pequeninos) dura muito mais como é óbvio; aquilo tem um indicador a dizer quando mudar.

 

Arranjá-las não custa nada, eu mando vir directamente da firma.

 

O sistema que eu tenho chama-se Carbo Plus, da firma Zoo Zajac, mas há outros.

 

Em relação às botijas etc, se calhar fica um bocadinho mais caro; mas ocupa menos espaço, e é mais simples penso eu de que. EM relação ao preço, se considerares o que custa uma válvula solenóide para desligar o CO2 de botija à noite, então fica muito mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.