Desparasitação Para Discus


Hugo Félix

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Gostava de saber qual o melhor tratamento para uma desparasitação regular de Discus... eles estão saudáveis, comem bem, mas já passaram quase 5meses desde a última vez que os desparasitei e queria desparasitar agora...

 

Muita gente usa o Flagyl 2 comprimidos para 80l de água. Eu próprio já usei em Maio passado...

 

Mas também ouvi dizer que o Esha Hexamita também dava...

 

Isto é verdade?

 

Há mais algum tratamento que não tenha aqui mencionado?

 

Obrigado

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Gostava de saber qual o melhor tratamento para uma desparasitação regular de Discus... eles estão saudáveis, comem bem, mas já passaram quase 5meses desde a última vez que os desparasitei e queria desparasitar agora...

 

Muita gente usa o Flagyl 2 comprimidos para 80l de água. Eu próprio já usei em Maio passado...

 

Mas também ouvi dizer que o Esha Hexamita também dava...

 

Isto é verdade?

 

Há mais algum tratamento que não tenha aqui mencionado?

 

Obrigado

 

Eu tenho escalares e não discos mas estou a usar o ESHA hexamita por recomendação de pessoal que cria discos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho escalares e não discos mas estou a usar o ESHA hexamita por recomendação de pessoal que cria discos. Penso que o unico inconveniente do hexamita é o seu preço ser muito mais elevado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tens que dizer o que queres desparasitar , parasitas internos? parasitas externos? :roll::roll:

 

 

hehehe...

 

A minha experiência ainda é curta... :)

 

Eles estão bem de saúde, mas ouvi dizer que é recomendável de tempos a tempos fazer desparasitações...

 

Estas desparasitações referem-se a quais? Internos? Externos? Internos e Externos?

 

Obrigado pela ajuda, William.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe...

 

A minha experiência ainda é curta... :twisted:

 

Eles estão bem de saúde, mas ouvi dizer que é recomendável de tempos a tempos fazer desparasitações...

 

Estas desparasitações referem-se a quais? Internos? Externos? Internos e Externos?

 

Obrigado pela ajuda, William.

 

 

neste topico tens toda a informaçao necessaria

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199

 

tens de observar os sintomas e fazer o tipo de tratamento adeuqdo para a situaçao , a desparasitaçao de parasitas intestinais é que convem que a faças regularmente para evitar problema de maior

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste topico tens toda a informaçao necessaria

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199

 

tens de observar os sintomas e fazer o tipo de tratamento adeuqdo para a situaçao , a desparasitaçao de parasitas intestinais é que convem que a faças regularmente para evitar problema de maior

 

abraço

 

Obrigado pela ajuda, william... já tinha lido o tópico.

 

A minha dúvida é apenas a seguinte...

 

Em desparasitações de parasitas intestinais regulares... é preferivel o Esha Hexamita ou o Flagyl?

 

Obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, william... já tinha lido o tópico.

 

A minha dúvida é apenas a seguinte...

 

Em desparasitações de parasitas intestinais regulares... é preferivel o Esha Hexamita ou o Flagyl?

 

Obrigado.

 

Em termos de eficaçia não sei penso que ambos dão bons resultados. contudo o hexamita será mais seguro especialmente para quem não tem pratica com o flagil.

O uso de flagil envolve muitas trocas de agua devido ao elevado espediente açucarado e causo alguns danos á flora intestinal do bichinhos. Contudo em casos graves prefiro usa-lo ao hexamita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de eficaçia não sei penso que ambos dão bons resultados. contudo o hexamita será mais seguro especialmente para quem não tem pratica com o flagil.

O uso de flagil envolve muitas trocas de agua devido ao elevado espediente açucarado e causo alguns danos á flora intestinal do bichinhos. Contudo em casos graves prefiro usa-lo ao hexamita

 

 

Obrigado Gago!

 

Pelo que eu percebi então, em desparasitações regulares, aconselhas o Hexamita... apenas se for mais grave, o Flagyl, certo?

 

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou muito em breve, começar a desparasitar regularmente os meus discus. E também andava na dúvida entre Flagyl e outros.

Mas acho que e' o hexamita que vai resolver :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais