Ampularias ...e Agora


hmsa

Recommended Posts

boas

as minhas ampularias resolveram reproduzir-se e espalharam casulos por tudo quanto e sitio .

todos os casulos estao fora de agua ,alguns na calha de iluminaçao ao pe das lampadas,outros na garrafa de co2 ,etc etc .

e agora e preciso fazer alguma coisa ou e so esperar que elas nasçam e caiam na agua?

é a minha duvida ,o que fazer .

peço ajuda quem souber .

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás com sorte as minhas armaram-se em Tarzan e meterem o "focinho" na entrada do filtro e morreram quase todas...o "focinho" entrou pelo filtro e puff :S mas sobre as tuas se tens tampa elas devem cair para dentro de água,penso eu :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás com sorte as minhas armaram-se em Tarzan e meterem o "focinho" na entrada do filtro e morreram quase todas...o "focinho" entrou pelo filtro e puff :S mas sobre as tuas se tens tampa elas devem cair para dentro de água,penso eu :oops:

Agora resta-te esperar,não precisas de fazer mais nada.Por vezes a fêmea irá humedecer levemente os casulos,e dentro de algumas semanas irão sair lá de dentro as pequenas ampularias,adultos em miniatura.

Podes é colocar um pouco de Decalcit na água,compras na farmacia.É cálcio e vitamina D3 em pó,mete um pouco no fundo da colher que lá vem dentro de 15 em 15 dias.Desfazes em água e despejas lá para dentro,para fortalecer a casca.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só se vão reproduzir os ovos que estiverem num local onde se consigam manter húmidos, provavelmente os que estiverem próximos da linha de água e afastados de fontes de calor, os que ficam junto às lâmpadas, por exemplo, é muito pouco provável que ecludam.

Vê aqui:

 

http://www.applesnail.net/content/multi_la.../portuguese.htm

 

Boa sorte.

Editado por termoventilador

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola em primeiro lugar os meus sentimentos pai natal pela perda das ampularias .

 

e hmsa reforco o que diz o noso amigo zogli .

zogli quando e que mandas o nome

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola em primeiro lugar os meus sentimentos pai natal pela perda das ampularias .

 

e hmsa reforco o que diz o noso amigo zogli .

zogli quando e que mandas o nome

Toyota má men! É verdade,peço-te desculpa por não te ter enviado a morada,mas estava à espera que as minhas crescessem mais um pouco,é que têm agora 1/2 cm,as primeiras a nascer,e só queria dar-te a minha morada quando eu te enviasse as minhas também...Achas que sobrevivem à viagem com este tamanhinho? Pode ser que sim .Envio-te por mp a morada.

P.S - Desculpa Hmsa pelo off-tópic!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pela ajuda de todos ,pelos vistos o jeito é esperar mesmo,e com um pouco de sorte pode ser que saia daqui alguma coisa.

 

gostava mesmo ,pois nao tenho muita sorte com as ampularias ,mesmo as adultas ,acho que sao muito sensiveis aos fertilizantes para as plantas ,pois a pouco tempo atras morrerram -me umas poucas e penso que foi por causa de um fertilizante que comprei na H.A de azoto e potassio .

provavelmente exagerei na dose .

vou esperar entao e depois digo o resultado .

 

cumps.

Editado por hmsa

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.