Plantas Do Ikea


fcp4ever

Recommended Posts

Boas...

 

Hoje fui ao IKEA e vi lá umas plantas ditas plantas aquaticas...

 

Até diz que se pode colocar no aquario... Não comprei com medo de levar o "dito barrete"...

 

Digam uma coisa, aquelas plantas pode-se mesmo por no aquario de agua quente??

 

Já alguem comprou e utilizou com sucesso?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Hoje fui ao IKEA e vi lá umas plantas ditas plantas aquaticas...

 

Até diz que se pode colocar no aquario... Não comprei com medo de levar o "dito barrete"...

 

Digam uma coisa, aquelas plantas pode-se mesmo por no aquario de agua quente??

 

Já alguem comprou e utilizou com sucesso?

 

Abraços

 

 

e uma imagem ou nome sei la.. qualquer coisa que a consiga identificar é porque nao fui la... :P

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e uma imagem ou nome sei la.. qualquer coisa que a consiga identificar é porque nao fui la... :P

 

Pois... nomes não têm! Apenas diz que se chama plantas aquaticas!

 

Mas sim, são alguma iguais ás que compramos nas inumeras lojas de aquariofilia... apenas com uma diferença... o preço! LOOL

 

Achei estranho pois diz que não precisa qualquer tipo de fertilizante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e uma imagem ou nome sei la.. qualquer coisa que a consiga identificar é porque nao fui la... :P

 

 

Boas noites,

 

eu em tempos comprei la umas e ainda estão no aquario da minha sogra o nome tb não sei dizer pois não me lembro o que la estava escrito mas no site da tropica esta la uma quase identica de seu nome:Echinodorus x barthii

 

Lina

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... nomes não têm! Apenas diz que se chama plantas aquaticas!

 

Mas sim, são alguma iguais ás que compramos nas inumeras lojas de aquariofilia... apenas com uma diferença... o preço! LOOL

 

Achei estranho pois diz que não precisa qualquer tipo de fertilizante...

 

hum, assim nao fica facil mas se forem as tais "Echinodorus x barthii" ou da mesma especie, sao bem resistentes!! Arrisca se vires ela a começar a virar po outro lado, -Retira-a!

Afinal de contas é uma planta aquatica que tem as suas caracteristicas, mas que continua a viver debaixo de agua :P

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

eu em tempos comprei la umas e ainda estão no aquario da minha sogra o nome tb não sei dizer pois não me lembro o que la estava escrito mas no site da tropica esta la uma quase identica de seu nome:Echinodorus x barthii

 

Lina

 

Pois... eu tive a ver no site da tropica e axo que uma é igual a uma que já tive no meu aqua...

 

E mesmo assim aquilo tem la alguma variedade mesmo assim!

 

Quando la for vou experimentar comprar uns pezinhos... pode ser que seja fixe e sempre é mais economico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum, assim nao fica facil mas se forem as tais "Echinodorus x barthii" ou da mesma especie, sao bem resistentes!! Arrisca se vires ela a começar a virar po outro lado, -Retira-a!

Afinal de contas é uma planta aquatica que tem as suas caracteristicas, mas que continua a viver debaixo de agua :P

 

Elas lá no IKEA estao dentro de uns "copinhos" totalmente submersas...

Por isso é que julguei serem à maneira para o aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um desses copos e acho que é uma Hygrophila polysperma, que tem-se desenvolvido bem.

 

O copo que comprei custou 2€ se não estou em erro.

 

Cumps

 

Exacto... Cada copo é 1,99 euros...

 

Nas lojas não se compra mais barato quase de certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá comprei e tive sorte, apanhei rotala nanjahnsen.

 

São mesmo aquáticas, são mesmo apropriadas para aqua e são baratas, mas são poucos pés. Nas lojas não sei se se arranja mais barato, mas no forum arranja-se de certeza...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da esquerda para a direita...

1- pode muito bem ser uma cabomba

2- " " Hygrophila corymbosa var. stricta verde

3- " " Bacopa

4- " " Hemigraphis colorata

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim dao... Eu em tempos tambem comprei la...

Ate no Continente as vezes se encontra copos desses com plantas.

Mas tenham atençao...

Nem todas as plantas que eles vendem sao boas pra aquas.

A planta que o Coimbra identifica como Hemigraphis colorata, uma planta verde escura na parte superior das folhas e na inferior lilas escuro, n é propria para aquarios.

Só soube isto depois da ter comprado...Ela começou a morrer dentro do aqua, fui procurar no site da tropica, comprovei que a planta resiste dentro de agua, e que é boa para terrarios e paludarios...

 

Nao consigo abrir o site da tropica...

Mas para quem entende frances leiam estes comentarios

 

Aqui

 

Acabei por tira-la de la, plantei a num vaso e ainda hoje esta viva!

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se o pessoal for um bocadinho tótó...

 

Aqui pela venda arranjam-se sempre boas compras. É preciso é esperar e, por vezes, negociar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se o pessoal for um bocadinho tótó...

 

Aqui pela venda arranjam-se sempre boas compras. É preciso é esperar e, por vezes, negociar.

 

Acredito, mas olha que também se houver aderência e a moda pega, o IKA não começa a apostar nas vendas de plantas aquaticas e a praticar preços nunca antes cultivados .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Além do IKEA e Hypermercados cotumam haver plantas em Hortos ao mesmo preço mas com melhor qualidade e quantidade.Cheguei a comprar em hortos boas plantas e muito bem "aviadas", mais até que em 90% das lojas....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
eu ja tive algumas plantas by Ikea... nenhuma sobreviveu! banana rock

 

 

É preciso é saaber escolhê-las. Há lá coisas diferentes, de vez em quando.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais