Filtro Tera Tec In400 Plus (bacterias)


Recommended Posts

Boas pessoal, a verdade é que sou um nabo no que toca a aquarios pois só à uma semana enchi o meu aquario com água (quente, pois tenho um de água fria mas muito pequenito), e agora tou com varias dúvidas que por mais tópicos que leia não me esclarecem, como tal ficam aqui as minha questões.

 

1º- Faz hoje 8 dias que o enchi de água, areão e tem 3 plantinhas (não me pergutem quais, mais tarde voces tb me vão ajudar a identificalas) tenho o filtro a trabalhar e o termostato que até devia estar desligado já que a água durante o dia devido á luz ligada está sempre nos 27ºC e de noite baixa até aos 26ºC, mas a minha duvida é a seguinte o filtro apenas tem duas esponjas separadas e diz que para as limpar não devo de usar água da torneira para não matar as bacterias.

Já me disseram para lavar os filtros em água das TPA, agora eu pergunto e se eu colocasse após cortar um pouco dos filtros umas bio balls e não as lavasse e lavasse sim em água corrente os filtros sempre ficavam mais bem limpos.

 

2º- Como o aquario ainda está a ciclar acham necessario fazer já hoje ou daqui por quanto tempo a primeira TPA e já agora de que percentagem.

 

O aquario é piqueno de apenas 33 litros.

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal não há ninguem que possa dar uma opinião acerca disto.

Fiquem bem.

 

1 - Tanto as esponjas como as bioballs são para lavar com agua do aquario.

 

2 - Para já não é necessario lava-los espera até tere peixes.

 

3 - Em vez de cortares uma esponja tira mesmo uma complecta e substituia por ceramicas (em vez de bioballs)

as bioballs são mais eficientes em sump´s ou colunas de decantação. recomento-te o uses substrat pro da Ehein são ceramicas pequeninas com grande capacidade de retenção de bacterias.

 

4 - Em relação a periocidade da limpeza de filtros depende muito do aquario e do tipo de filtro á quem o faça sempre faz uma TPA ou 1º vez por mes ou de 3 em 3 meses.

Noteu caso (penso que o teu filtro é interno) recomendo-te que o faças sempre que faças uma TPA (com agua do aquario) ou que notes uma deminuição do caudal. Com o tempo apanhas o jeito.

A limpeza dos filtros destina-se a retirar detritos que o possam obstruir não é necessario ou desejavel que fiquem imaculados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.