Aquecedor De Substracto


Recommended Posts

Tenho visto alguns aquários que têm uma resistência no fundo, que serve para aquecer o substracto...

 

Isto é mesmo necessário?

 

Não por necessidade mas uma forma alternativa ou complementar de aqueçer o aquário, há quem diga que a distrbuição do calor pela água é mais uniforme.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não por necessidade mas uma forma alternativa ou complementar de aqueçer o aquário, há quem diga que a distrbuição do calor pela água é mais uniforme.

 

 

Obrigado pela resposta...

 

Já agora, onde posso adquirir (barato) uma coisa dessas?

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo não é esse. O objectivo é criar uma criculação da agua por efeito convectivo, (agua quente sobe, agua fria desce) promovendo uma melhor difusão de agua pelo substrato, há ainda quem defenda que as raizes se desenvolvem melhor a temperaturas ligeiramente mais elevadas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo não é esse. O objectivo é criar uma criculação da agua por efeito convectivo, (agua quente sobe, agua fria desce) promovendo uma melhor difusão de agua pelo substrato, há ainda quem defenda que as raizes se desenvolvem melhor a temperaturas ligeiramente mais elevadas.

 

 

Obrigado pela ajuda, just_me.

 

Fiquei esclarecido :D

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo não é esse. O objectivo é criar uma criculação da agua por efeito convectivo, (agua quente sobe, agua fria desce) promovendo uma melhor difusão de agua pelo substrato, há ainda quem defenda que as raizes se desenvolvem melhor a temperaturas ligeiramente mais elevadas.

 

Boas,

 

Eu sou dessa mesma opinião, aliás, já o comprovei incllusivé.

Tive um mês com o cabo ligado e notei que as raizes estavam mais desenvolvidas e as plantas mais fixas do que no mês em que não o tive ligado.

Além disso, como disse o Just Me, e como sempre, muito bem, a agua quente sobe, e o substrato "respira".

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.