Aquario De Bolso :)


PauloSilva

Recommended Posts

Como ainda esta em montagem fica pelo menos aqui umas fotos de por onde eu comecei a fazer a mini bomba de oxigenação :

 

Aparelho para medir as tensões , para aproveitar a bomba :

pict0045.jpg?imgmax=576

 

Foto do interior electronico onde se encontra a bomba de ar que é o que esta dentro do quadrado amarelo :

pict0048.jpg?imgmax=576

 

Foto para compararem a escala :

pict0050.jpg?imgmax=576

Estou também a começar a fase de construção do termostato, este vai ser electrónico, com margem de erro de 0,1 grau, e sera as medidas de 2cm de altura por 05,cm de largura :) Ainda em montagem de testes, vamos lá ver se resulta .

Mais tarde postarei fotos mais conclusivas .

cheira me a impossivel..

Mas nós queremos é fotos!!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a do termostato... vai ser alimentado a pilha certo?

e onde vais arranjar o vidro envolvente»?

 

Não vai ser em vidro, e a pilha sera de 9v que alimentara o sistema todo, deste bomba, termostato, iluminação, etc . Pois todos os módulos electrónicos serão de baixo consumo .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm se nao é de vidro n sei.. explica me.

Podias, se não aquecesse e derretesse, o termo envolvido numa camada de silicone a simular o vidro..

Já montaste o "aqua"?

Mete fotos

 

 

Não é vidro, é composto cerâmica, e não derrete até aos 90ª.

O aquário sera a ultima coisa a ser montada pois depende muito do volume das outras coisas .

Este projecto vai devagarinho, pois so tenho folga as terças feiras :) mas conforme vou avançando vou pondo fotos .

Ainda há muita coisa a fazer e em estudo .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

a ideia de caber no bolso é que me parece impossível... de resto se for para caber numa carteira de senhora então já deve ser mais viável

 

areia no problem... não pode é ser em demasia para não acrescentar muito peso

 

planta... talvez uma anúbia nana... mas muito nana.. hehe... musgo de java... etc...

 

iluminação pode ser a do telemóvel... carregas numa tecla e tens luz para uns 15 a 20 segundos ;)

 

peixe acho que é possível ter um ou dois alevins de guppy macho com uns 5mm... quando chegarem a 1cm voltam para um aquário maior

 

bomba de ar vi uma a pilhas uma vez na loja do parque nascente... é normalmente usada para transporte de peixes por períodos longos

 

em termos de energia acho que o termostato será o mais difícil de manter... pois com as pilhas de 9V não sei se dará para muito tempo...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. de resto se for para caber numa carteira de senhora então já deve ser mais viável

 

Numa carteira de senhora meto o meu de 200 Litros, e respectivo filtro externo ;) LOL

 

Fica bem

 

Paulo Silva aka "O Carteirista Machista"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Então, novidades do micro aqua?

 

Estava aqui a pensar... imagina um fato especial, especialmente umas calças, que tivessem capacidade de armazenar uns 5 a 10 litros de água... depois uma bomba de circulação que circulasse a água pelas calças ligada ao mini aquário, assim a água do aqua estava sempre em circulação

 

a injecção de ar seria ligada a uma abertura junto da cabeça, que normalmente está sempre num nível superior em relação ao resto e assim não havia problema de saltar água

 

o nosso corpo está a uma temperatura interna de 36.9º +-... seria um óptimo termostato :crazyeyes:

 

agora outra ideia... um aqua num capacete... hehe

 

a bomba de circulação usaria a tecnologia daqueles seiko pulsar, ou qq coisa parecida, que geram energia com a movimentação da pessoa

 

loucura total... :) hehe

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Paulo para te inspirar nos lay-outs veja as fotos desse site: Nano Extreme

Veja alguma das fotos:

 

89400617.PJzcZKGT.Picture05.jpg

 

89400611.8vxRll1s.Picture07.jpg

By Oliver Knott

 

Basta selar o topo dos nanos e fica-se com um aqua de bolso, porem não pode ser muito agitado... :tongue:

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em cada reunião da APK há uma mostra de aquários de bolso.

O jargão técnico usado é "garrafa".

 

Garrafas de 33cl ou menos, são sempre bons aquários de bolso para acomodar um casal de killies ou alguns alevins.

 

Os aquários de bolso mais extremos aparecem sob a forma de tubos de ensaio com tampa (tem outro nome mas eu sou burro e não sei). São usados às vezes para levar ovos e é quase certo que nascem peixes pelo caminho. :puppydogeyes:

Não são poucos os que levam ovos à reunião só para obrigar os peixes a nascer.

 

A última frase tem um facto inventado por mim com o intuito de impressionar os leitores. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.