Ajuda Para Indentificar Camarão


Esdayanne

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de ajuda pra identificar a espécie do camarão da foto.

 

gallery_14233_94_65602.jpg

 

Nunca tive camarões e não sei bem como lidar com eles.

 

Agradeço a ajuda :x .

 

Abraços,

Dayanne

Editado por Esdayanne
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que seja o que normalmente chamam camarão vidro/fantasma ou que raio o mais.

 

Macrobrachium

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela resposta.

 

 

duarte de oliveira leitao - Desculpa se coloquei o tópico no lugar errado, mas foi o meu primeiro tópico criado e fiquei com dúvidas onde colocá-lo. De qualquer forma obrigado pela dica.

 

Trocado - Acho que é essa mesmo a espécie, eles ficam muito escondidos e com medo dos peixes, apesar dos peixes não atacá-los. Valeu pelo link. :twisted:

 

indian_joe - Comprei esses camarões em Caldas da Rainha numa loja chamada O Viveiro, custaram 3 € cada.

 

João Fradique - Obrigado pela resposta. Eles são pequenos ainda, talvez mudem um pouco com o crescimento. Vi em alguns sites que alguns mudam a cor, vou esperar pra ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela resposta.

duarte de oliveira leitao - Desculpa se coloquei o tópico no lugar errado, mas foi o meu primeiro tópico criado e fiquei com dúvidas onde colocá-lo. De qualquer forma obrigado pela dica.

 

Trocado - Acho que é essa mesmo a espécie, eles ficam muito escondidos e com medo dos peixes, apesar dos peixes não atacá-los. Valeu pelo link. :(

 

indian_joe - Comprei esses camarões em Caldas da Rainha numa loja chamada O Viveiro, custaram 3 € cada.

 

João Fradique - Obrigado pela resposta. Eles são pequenos ainda, talvez mudem um pouco com o crescimento. Vi em alguns sites que alguns mudam a cor, vou esperar pra ver.

Não me tens que pedir desculpa por nada :-D

 

 

abraco :D

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
É um pouco difícil diferenciar algumas espécies do gênero Macrobrachium das do gênero Palaemonetes, mas ficaria mais fácil distinguí-las pela cor e tamanho dos ovos.

 

 

mas aquele parece-me ser um macho pelo desenvolvimento das "pinças"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em algumas espécies a pinça não é um fator de dimorfismo sexual e não sou tão bom de vista assim, mas acredito enxergar alguns ovos verdes ainda dentro do camarão, o que indicaria ser um Palaemonetes, talvez ivonicus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito bom encontrar gente tão entendida do assunto e disposta a ajudar.

 

Como vocês podem ver, a fêmea está cheia de ovos verdes na barriga. :lol:

 

gallery_14233_94_2573.jpg

 

Vive escondida na casota, coloquei-a num aquario de alevins será que tem algum problema?

Editado por Esdayanne
Link to comment
Partilhar nas redes sociais