Ovos De Caracol Maça?


Sagres

Recommended Posts

boas, hoje quando fui alimentar os peixes reparei que no vidro lateral mesmo em cima, ja fora de agua estavam muitos ovos (parecem ovos) de cor alaranjada colados ao vidro, serao ovos de caracol maça? comprei 2 a cerca de 3 semanas, e nunca pensei de ter a sorte de ser macho e femea...

 

por exclusao de partes so pode ser de caracol maça, pois so tenho guppies, mollies, corys e red cherrys...

 

obrigado :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, hoje quando fui alimentar os peixes reparei que no vidro lateral mesmo em cima, ja fora de agua estavam muitos ovos (parecem ovos) de cor alaranjada colados ao vidro, serao ovos de caracol maça? comprei 2 a cerca de 3 semanas, e nunca pensei de ter a sorte de ser macho e femea...

 

por exclusao de partes so pode ser de caracol maça, pois so tenho guppies, mollies, corys e red cherrys...

 

obrigado :(

 

 

pela desriçao, sao mesmo ovos de caracol aça(ampularia), mas nao quer dizer que tenhas um casal, penso que as femeas podem desovar mesmo semmacho e é claro que nesse caso, nao nasce nada, mas é caso de esperares entre 23 e 28 dias e ver o que acontece....boa sorte

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio sim.

Eu também comprei dois e tive a sorte de ser um casal, só descobri hoje pois quando fui dar comida aos guppies eles estavam engatados na marmelada. :microwave:

Que sorte. ;)

assinatura5je0.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O que o pinguim disse não é verdade, os caracois maçã não desovam sem ter um macho e uma femea!

 

Parabens ;)

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o pinguim disse não é verdade, os caracois maçã não desovam sem ter um macho e uma femea!

 

Parabens ;)

É, estes caracois são muito 'humanos',têm pulmões e como tal respiram ar como nós e também fazem sexo...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Existe macho,fêmea, e cada um tem o seu diferente orgão genital. A fêmea pode guardar nela é várias posturas,por isso é que pode acontecer termos só um caracol no aqua e pôr ovos.E o facto de por vezes os ovos não eclodirem,é devido a pouca humidade,ou os ovos serem molhados,etc.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Existe macho,fêmea, e cada um tem o seu diferente orgão genital. A fêmea pode guardar nela é várias posturas,por isso é que pode acontecer termos só um caracol no aqua e pôr ovos.E o facto de por vezes os ovos não eclodirem,é devido a pouca humidade,ou os ovos serem molhados,etc.

Hoje nasceram-me mais de 100. Tirei os ovos da tampa do aquário, pois estavam perto das lâmpadas e tive medo que secassem. Coloquei-os sobre uma pequena placa de esferovite num aquário pequeno e abri um pouco o "casulo". Começaram logo a sair as ampulárias pequeninas, que iam até à borda da esferovite e depois até à água. Agora tenho os vidros cheios de deles :). Infelizmente encontrei a mãe morta no chão, caiu do aqua de uma altura de 1,5m e a casca rachou. Ainda pensei que estivesse viva e coloquei-a lá novamente, mas já não se mexeu mais. Ao menos deixou uma ninhada.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje nasceram-me mais de 100. Tirei os ovos da tampa do aquário, pois estavam perto das lâmpadas e tive medo que secassem. Coloquei-os sobre uma pequena placa de esferovite num aquário pequeno e abri um pouco o "casulo". Começaram logo a sair as ampulárias pequeninas, que iam até à borda da esferovite e depois até à água. Agora tenho os vidros cheios de deles ;). Infelizmente encontrei a mãe morta no chão, caiu do aqua de uma altura de 1,5m e a casca rachou. Ainda pensei que estivesse viva e coloquei-a lá novamente, mas já não se mexeu mais. Ao menos deixou uma ninhada.

Da próxima vez é melhor não abrires o casulo,pois com esse gesto abriste caminha para muitas sairem mas mataste outras,pois em cada bolinha do casulo há uma ampulária.E caso o casulo esteja a jeito para que elas ao nascerem caiam na água não necessitas de tirá-los,pois a luz mantém os casulos à temperatura ideal,e nunca secam pois a mãe vai todos os dias humudece-los. Eu retiro os casulos para outro sitio quando a mãe os coloca quase fora do aquário,ou em sitios que os pequenos tivessem dificuldade em cair para a água.

 

Mas o que interessa é que já nasceram,parabéns!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje quando acordei vi uma postura de ampulárias marfim ao vivo ;) foi engraçado ver os ovos a descer dentro da carapaça para o vidro. tirei umas fotos e um vídeo, vou ver se coloco aqui online mais logo

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da próxima vez é melhor não abrires o casulo,pois com esse gesto abriste caminha para muitas sairem mas mataste outras,pois em cada bolinha do casulo há uma ampulária.E caso o casulo esteja a jeito para que elas ao nascerem caiam na água não necessitas de tirá-los,pois a luz mantém os casulos à temperatura ideal,e nunca secam pois a mãe vai todos os dias humudece-los. Eu retiro os casulos para outro sitio quando a mãe os coloca quase fora do aquário,ou em sitios que os pequenos tivessem dificuldade em cair para a água.

 

Mas o que interessa é que já nasceram,parabéns!

Tive mesmo que os tirar porque por baixo de onde eles estavam tem vidro de uma das travas e pensei que ao cairem no vidro poderiam morrer. Não me parece que tenham morrido algumas (se morreram foram talvez duas ou três) porque o casulo só rachou e pareceu-me terem saído todas. banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tal como prometido, aqui vão umas fotos de uma ampulária marfim a fazer uma postura de ovos...

 

IMG_0306.JPG

 

IMG_0312.JPG

 

IMG_0313.JPG

 

IMG_0314.JPG

 

IMG_0315.JPG

 

IMG_0318.JPG

 

IMG_0319.JPG

 

IMG_0320.JPG

 

e uns videos no momento certo do ângulo errado... hehe

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tal como prometido, aqui vão umas fotos de uma ampulária marfim a fazer uma postura de ovos...

e uns videos no momento certo do ângulo errado... hehe

 

 

nao consigo ver as fotos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que houve qualquer problema com os links picasaweb... pode ser vistas neste endereço...

 

http://picasaweb.google.com/arty77/Aqua200...imPosturaDeOvos

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que houve qualquer problema com os links picasaweb... pode ser vistas neste endereço...

 

http://picasaweb.google.com/arty77/Aqua200...imPosturaDeOvos

Belas fotos. Essa pôs os ovos bem próximo da água, a minha pôs a quase um palmo de distância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 anos depois...

Boas tardes gostaria de fazer uma pergunta aos entendidos nesta materia de caracóis hoje descobri ai a cerca de 8cm do nivel de agua do aquario um cacho de ovos branco marfim assim como se veêm nas fotos anteriores tenho 8 caracois ampulárias adultos e até á data não sabia se tinha casal mas se desovaram talvez queira dizer que sim o que eu queria saber é como estão um bocado acima da linha de agua se os devo molhar de vez em quando ou se nem sequer devo fazer nada a não ser esperar por o nascimento obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais