Algas...


Miguel Mendes

Recommended Posts

Oi...

Isso esta muito caro. Consigo arranjar a 160 euros o conjunto todo de 150W mais a lampada. Dois acabam por gastar mais não pela sua soma 2x 70W (não conheço de 80W) mas por serem dois balastros a arrancar em vez de 1. Mas por outro lado a iluminação ficava melhor distribuida...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco tudo bem?

 

Podes dar-me mais pormenores acerca da tua iluminação? Onde é que a compraste, qual a marca...

 

Já agora qual foi o preço sem lâmpada? Tem vidro de protecção UV?

 

Obrigado,

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi manklit...

Não sei qual é a marca do balastro e ignitor. A lampada é da silvania e custou-me 45 euros.

Comprei em um fornecedor de iluminação ao pé de Loures chamado Inovodecor salvo erro. Sim, já vvem com vidro de protecção. A imagem do projector podes ver no meu site nas fotos do aquario já com HQI...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por responderes.

 

O que eu queria saber era a marca do projector para poder arranjar um aqui na minha zona uma vez que de certeza que também deve haver outras casas onde possa ser comprado.

 

Já agora em relação ao vidro de protecção é apenas um vidro temperado normal ou diz mesmo que filtra os UV? Muito cuidado com isso!!! É perigoso para os teus olhos!!!

 

Só preciso do projector pois lâmpada já eu tenho. Também tenho um projector mas é um bocado "foleiro". O teu tem muito mais "estilo" e por esse preço (160eur - lampada não é?) é de aproveitar.

 

Se me podesses dar mais umas informaçõezitas agradecia.

 

Obrigado

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

outro problema com o hermita e que eu nao tenho peixes no aquario ainda...

hoje quando observava o aquario reparei que havia uns «bichinhos» brancos com cerca de 1/2mm no vidro do aquario!!! que serao??? isso e mau ou nem por isso???

 

abraços!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

esta duvida nao tem mto haver com este topico,mas num vi outro melhor!!!

aki vai:

-posso utilizar agua destilada em vez de agua de OI?

outra duvida e se da para por nautilus no akua... e pra ja podiam arranjar-m um site sobre nautilus???

 

obrigado, abraços!!!![[]]

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Inspecta, quando for assim abre um tópico novo sobre o assunto para não misturar os assuntos. Em relação á pergunta, não te aconcelho a usar água destilada pois terás problemas de algas...

Podes comprar água de osmose, ou no máximo usa água engarrafada (7 fontes) que de todas as águas uqe testei ainda é a que causa menos problemas. Fiz testes com água destilada, desmineralizada, torneira, engarrafada e todas elas geram problemas excepto OI.

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

viva,

 

como posso destinguir e saber quais sao algas do mu akua???isto e como sei s tal alga e a alga x ou a alga y??? e pra ja onde posso arranjar os turbos da nossa costa??? tipo nas praias do norte existem??? adaptam-se a agua quente??? e onde os posso encontrar (em k zona da praia)???

 

 

obrigado e abraços[[]]!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Exitem varios tipos de algas mas as principais são as seguintes...

Cor marron ou douradas - Diatomacias

Cor verde peludas - Filamentosas

Cor vermelho sangue ou cor de vinho - Cyanobacterias, na verdade não são algas, são bacterias unicelulares...

 

Quanto aos caracois da nossa costa... dá para ter no aquario, mas a aclimatação tem de ser muito bem feita (2 horas pelo menos) senão acabam por morrer rapidamente. Para alem disso tem a mania de sair no aquario nos primeiros tempos... mas são muito trabalhadores e chegam a durar muito tempo. Geralmente encontram-se em zonas rochosas em grupos grandes... apanha de preferencia os cinzentos ou verde escuros e deve sim existir aí para cima...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

viva,

 

ha cerca de uma semana o vidro do meu aqua estava xeio de algas, k penso k eram filamentosas, e dum momento pro outro elas desapareceram... o que sera?

depois tambem começou a aparecer uma especie de po beije por baixo de uma RV, e a areia que se encontra por cima começou a ficar acizentada... o que sera???

 

kal e a diferença entre as manxas da RV e o ciano (desculpem a falta de informaçao...) e que eu quando comprei a RV ela tinha mtas manxas de um vermelho mto escuro, tipo sangue, e essas manxas aumentaram, e agora tao a «nascer» umas manxas cor de rosa...

 

abraços!!![[]]

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As algas filamentosas só podem ter desaparecido, como dizes, se fossem comidas por algum peixe que tenhas no aquário, ou limpas por ti!!! Para que as algas desaparecessem por outro qualquer motivo de um dia para o outro, alguma catástrofe quimica teria que acontecer.

 

Quanto às RV as algas vermelhas escuras que traziam as RV são também alga calcárea, pois estas existem de diversas tonalidades e formas. As cor de rosa que te estão agora a aparecer são as mais comuns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

as filamentosas desapareceram por elas... nao tenho ainda peixes no aqua e nao as limpei. quanto a um possivel desastre quimico nao sei se pode ter acontecido, tenho verificado os parametros da agua e so os nitratos (ou o os nitritos...?) e que estavam um bocadinho altos.

 

kanto ao po e a cor da areia, isso e normal???

 

[[]]

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se não te respondi foi porque não sabia, e não é meu hábito inventar. Não consigo perceber o que possa ser o pó beje que te referes, nem tão pouco a mancha cinzenta... não consegues tirar uma foto?

 

Se conseguires envia-me para diogoclopes@netcabo.pt para ver se percebo!

 

A única hipótese que vejo em relação ao pó beje é teres algum bicho (caranguejo ou outro) dentro da rocha e que está a "limpar" a casa. Agora a mancha cinzenta não terá nada a ver com isso, concerteza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...