Novo Aquário


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Vou montar um aquario com 120C*40L*50A que comprei ma virdomoldura.

As minhas dúvidas são se posso pôr pedras de praia no aquário e qual a melhor areia para o mesmo, pois não quero pôr algo que faça mal aos bichos!!

Desde já agradeco a vossa ajuda, pois não sou muito expriente em aquariofilia.

 

 

Cumprimentos,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Vou montar um aquario com 120*45*50 que comprei ma virdomoldura.

As minhas dúvidas são se posso pôr pedras de praia no aquário e qual a melhor areia para o mesmo, pois não quero pôr algo que faça mal aos bichos!!

Desde já agradeco a vossa ajuda, pois não sou muito expriente em aquariofilia.

Cumprimentos,

Ricardo

A eterna questão.. ::D:

Antes de mais tens de dizer que tipos de peixes queres por.

Se forem ciclideos africanos, podes meter as pedras da praia e areia da mesma, desde que bem lavada e retirada de um lugar onde nao circulem pessoas.

Se não, isso vai te subir o pH, que será prejudicial aos peixes. :excl:

Espero ter te ajuddo ;)

abraço

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

 

Sim é para pôr ciclideos Africanos,

 

Tenho possiblidades de ir a ericeria buscar areia e pedras da praia.

Obrigado pela tua ajuda, amanha vou tratar disso :)

 

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

Sim é para pôr ciclideos Africanos,

 

Tenho possiblidades de ir a ericeria buscar areia e pedras da praia.

Obrigado pela tua ajuda, amanha vou tratar disso :crazyeyes:

 

Abraço,

Ricardo

 

 

Boas.

 

Que tipo de ciclideos vais meter; malawi, tanganicas, Victorias ou rios africanos.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Já tens alugama ideia de que especies vais meter, ou ainda não pensas-te nisso.

 

 

Pedro,

 

 

Ainda não tenho ideia, tenho de ir vendo em lojas de aquariofilia :microwave: quais as espécies que aconcelhas?

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Ja agora um conselho,

 

Estes bichos, preferem aquários mais porfundos ou altos?

Abraço,

Ricardo

 

Olá.

 

 

Boas, bem esse teu aquário já tem umas medidas porreiras para manteres algumas especies.

 

Especies que poderias por nesse teu aquario: saulosi, acei msuli, afra cobue, labeotropheus trewavasae, caeruleus, casal metriaclima estherae, polit, bem poderia-te enumerar bastantes mais especies, contudo destas todas só poderás escolher 5 especies devido ás medidas do teu aquario.

À uma coisa que deves saber, não poderás optar por saulosi e caeruleus, porque estas duas especies juntas teem todas as possibilidades de hibridar, prtanto só poderás optar por uma delas se for caso de gostar de ambas.E se quiseres dar uma vista de olhos e saber mais das especies em causa vê aqui:http://www.ciclideos.com/especies.html

 

Já sabes, se tiveres duvidas apita... ade por aqui haver alguem para de ajudar.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Boas, bem esse teu aquário já tem umas medidas porreiras para manteres algumas especies.

 

Especies que poderias por nesse teu aquario: saulosi, acei msuli, afra cobue, labeotropheus trewavasae, caeruleus, casal metriaclima estherae, polit, bem poderia-te enumerar bastantes mais especies, contudo destas todas só poderás escolher 5 especies devido ás medidas do teu aquario.

À uma coisa que deves saber, não poderás optar por saulosi e caeruleus, porque estas duas especies juntas teem todas as possibilidades de hibridar, prtanto só poderás optar por uma delas se for caso de gostar de ambas.E se quiseres dar uma vista de olhos e saber mais das especies em causa vê aqui:http://www.ciclideos.com/especies.html

 

Já sabes, se tiveres duvidas apita... ade por aqui haver alguem para de ajudar.

 

 

 

Amigo,

 

Ainda não o tenho, vou encomendá-lo sabado, ja falei com eles (vidromoldura), mas tou indeciso entre 120C*40L*50A ou 120*C50L*40A, visto que pelo que tenho lido na net, eles preferem aquarios mais largos para terem mais refúgios que altos, que aconcelhas?

 

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não 120x50x50

 

 

Acho que 120*50*50 ja é demais, estava a pensar ficar pelos 120*50*40, mas não impede de saber o orçamento :)

 

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve o orcamento, tambem vou fazer lá um e olha que muitas vezes a diferença é muito pequena :) Ja agora aproveitava para te alertar para a questão do movel onde o iras por. Tenho tido muita dificuldade em arranjar moveis mais largos que 40cm, investiga isso tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve o orcamento, tambem vou fazer lá um e olha que muitas vezes a diferença é muito pequena banana rock Ja agora aproveitava para te alertar para a questão do movel onde o iras por. Tenho tido muita dificuldade em arranjar moveis mais largos que 40cm, investiga isso tambem.

 

 

Amigo, móvel ja tenho um em faia, que penso que dá, era onde tinha o pc, é grande com 150C*60L*80A, :)

Quanto a orçamento posso-te dizer que para as medidas 120C*40L*50A, sem tampas e sem travessas francesas fica por 136euros, agora vou saber com 120*50*50 banana rock

 

 

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, móvel ja tenho um em faia, que penso que dá, era onde tinha o pc, é grande com 150C*60L*80A, :)

Quanto a orçamento posso-te dizer que para as medidas 120C*40L*50A, sem tampas e sem travessas francesas fica por 136euros, agora vou saber com 120*50*50 :)

Abraço,

Ricardo

 

 

Boas,

Atenção ao movel! Um movel feito para um pc não foi consebido para levar 300kg ou mais! e pensa que é um peso constante e que tem que aguentar com o peso durante varios anos(digo eu)!

 

Quanto ao orcamento o meu 90C*50L*45A 10mm sem travas fica em 112 euros...como vez a diferença é muito pouca...

 

 

OFF TOPIC

Ja agora (espero que não te importes) aproveitava para perguntar se alguem aqui acha que com estas medidas devia pedir travas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção ao movel! Um movel feito para um pc não foi consebido para levar 300kg ou mais! e pensa que é um peso constante e que tem que aguentar com o peso durante varios anos(digo eu)!

 

Quanto ao orcamento o meu 90C*50L*45A 10mm sem travas fica em 112 euros...como vez a diferença é muito pouca...

OFF TOPIC

Ja agora (espero que não te importes) aproveitava para perguntar se alguem aqui acha que com estas medidas devia pedir travas

 

 

Amigo,

 

Tenho de ver bem, o móvel é de madeira macica, não é tipo contraplacado, mas tenho de me informar bem, pois é muito peso a suportar e não quero ter acidentes!!

 

Quanto as travessas, vou perguntar a eles (vidromoldura) e ao pessoal daqui do forum, mas secalhar deve ter que levar para dar maior segurança ao vidro.

 

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as travessas, vou perguntar a eles (vidromoldura) e ao pessoal daqui do forum, mas secalhar deve ter que levar para dar maior segurança ao vidro.

 

Boas

 

coloca as travessas ,dão uma maior segurança ao aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção ao movel! Um movel feito para um pc não foi consebido para levar 300kg ou mais! e pensa que é um peso constante e que tem que aguentar com o peso durante varios anos(digo eu)!

 

Quanto ao orcamento o meu 90C*50L*45A 10mm sem travas fica em 112 euros...como vez a diferença é muito pouca...

OFF TOPIC

Ja agora (espero que não te importes) aproveitava para perguntar se alguem aqui acha que com estas medidas devia pedir travas

 

Boas.

 

Para esse aquario que queres fazer de 90*50*45, com vidro de 10mm não é preciso colocar travamentos, se os colocares só te vão complicar... sempre que queiras apanhar algum peixe ou fazer algo dentro do aquario.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as medidas 90*50*45 não necessitas de reforço ainda para mais com vidro de 10 mm , mas tinha falado que era melhor colocar travessas no de 120*50*50.

Já agora porque razão vidro de 10 mm para esse aqua 90*50*45

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as medidas 90*50*45 não necessitas de reforço ainda para mais com vidro de 10 mm , mas tinha falado que era melhor colocar travessas no de 120*50*50.

Já agora porque razão vidro de 10 mm para esse aqua 90*50*45

 

 

Boas,Dei as medidas a vidromuldura e eles apresentaram-me duas propostas, ou 8mm com travessas ou 10mm sem. Esteticamente prefiro ver sem travessas, eles dizem que fica seguro, voçes tambem logo vou mesmo fazer sem :?

 

NO-NAME desculpa aproveitar-me do teu topico para esclarecer isto do meu aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,Dei as medidas a vidromuldura e eles apresentaram-me duas propostas, ou 8mm com travessas ou 10mm sem. Esteticamente prefiro ver sem travessas, eles dizem que fica seguro, voçes tambem logo vou mesmo fazer sem :mrgreen:

 

NO-NAME desculpa aproveitar-me do teu topico para esclarecer isto do meu aqua!

 

 

Amigo,

 

Não a problema

 

Quanto ao Aqua que quero, pedi um orçamento a vidromoldura e para um aqua de 120C*50L*45A sem travessas em vidro de 12mm fica por 210euros, eles dizem que com vidro de 12mm fica seguro não a problema fica é mais caro.

 

Abraço

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais